quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aprendendo a se doar!

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6:31
O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso!
Embora fossemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com bacon, outro dia era ovo cozido, depois era pão com lingüiça, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manha preparado.
Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.
Olhei para o lado e vi minha esposa, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la.
Nada!
Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia.
O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
Ao me sentar a mesa de trabalho, sentindo o estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' Lucas 6:31.
Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'.
No outro dia preparei o café da manha e levei na cama para minha esposa.
Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
Estamos para completar Bodas de Prata.
Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto sempre que possível. E com muito amor!
Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso.
Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela' Efésio 5,25
O matrimonio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em CRISTO, pois, sem Ele, nada podemos fazer (João 15,5)
Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus: 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. ' Atos 20,35.
Quando se descobre isso no matrimonio, descobre-se o principio da felicidade.
Por que muitos casamentos não tem ido adiante?
Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora.
Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porem, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimonio vale à pena!
E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa.
Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras.
A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'.
Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo.
Então, faço uma oração pedindo ao Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para aquele dia.
Recebo de Deus a força do perdão.
Faça isso agora também. Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em se casar para ser feliz, não se case! Fique como está solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar, só se for para fazer alguém feliz, e não para ser feliz, nesse caso case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: 'DEUS'.

Peguei esse texto no email que recebi de um amigo meu. É isso gente, temos que aprender a amar mais e a tratar os outros como gostariamos de ser tratado, pq vc reclama que seu amigo não é como vc imagina? Que seu marido não é tão amoroso, ou namorado? Faça dieferança vc...Trate-o como vc gostaria de ser tratada. bjs em todos
Manu

terça-feira, 28 de outubro de 2008

NATAL 2008 - ESPALHE ESSA IDEIA

Recebi esse email de um amigo e sentir no coração o desejo de compartilhar aqui no blog." Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser solidário(a) a elas? Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...É uma ideia.É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega. Ah!! e não esqueça de escrever-lhes uma carta relatando o real sentido do Natal: Jesus Cristo"
DIVULGUE P/ SEUS AMIGOS DA LISTA
Ah, sabemos que árvore de natal é um charme a mais no natal não é? e nós como cristãos temos a consciência de que o natal é a comemoração do nascimento de Jesus, mas não vejo problema algum em realizarmos as trocas de presentes e também colocarmos nossa linda árvore. Essa logo abaixo é de um blog que amo muito, o blog das meninas: Katita e Faby o Rainhas...
Vejam como Faby é talentosa e criativa, ela colocou colado nas bolas, a foto de cada pessoa da familia dela. Ficou excelente e todos de sua familia devem ter amado essa homenagem. Eu sempre penso em fazer isso na minha árvore, mas termino esquecendo todo ano. Bem, fica aí então a dica, para vcs se inspirarem.
Bjs e fique na paz de Deus.



sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Porque tudo se fez novo!!!



Oi minha gente, tudo bom? Essa semana eu estava lendo na Bíblia, no texto de 1 Coríntios 5:1-13, e amei a mensagem, Principalmente do versículo 7 e 8 que dizia: "Lançai fora o velho fermento,para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, Celebremos a festa, não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade."
Eu fiquei paralizada um tempo, pensando no que eu levaria daquela mensagem para minha vida. Lendo o texto todo, observei que aquele "fermento" citado no versículo, estava referindo- se aos membros da igreja de Coríntios, e como eles deveriam ter exortado o homem que cometia incesto e impurezas com a mulher do seu próprio pai(relatado no texto). E que esse tipo de pecado teria que ser repreendido, para não contaminar toda a igreja de Corinto. Só que eu comecei a reavaliar minha vida, tentando encaixar tudo aquilo que eu tinha lido, para o meu cotidiano. Fui vendo que não adianta apenas reconhecer seu erro e pedir perdão ao senhor pelos nossos pecados diários, pq são tantos erros, estou tão afundada em pecados, e iniquidades, que meu Deus precisaria fazer um "renovo"total em minha vida. Estou vivendo tanto para mim mesmo e seguindo sem perceber a cartilha desse mundo. Observei que o que realmente preciso é jogar fora todo meu antigo "Fermento", tudo que tá contaminando minha alma à nascer uma nova criatura(amo ao senhor, pq sei que sou nova criatura graças a NELE, e isso só acontece através da sua imensa misericórdia). Resolvi pesquisar mais na Bíblia sobre toda essa estória de fermento e como era realizado todo o processo há muitos anos atrás. A mulher israelita usava o processo de levedura para fazer pão. Toda semana, separava um pequeno pedaço da massa do pão e deixava fermentar para ser utilizado no feitio do pão da semana seguinte. Quando os novos ingredientes eram adicionados, a levedura deixada na semana anterior fermentava a massa toda. Esse processo era continuado durante o ano todo, até à festa dos pães Asmos, quando toda a levedura da casa era descartada e era preparada uma massa nova e fresca. A levedura é uma simbologia que exemplifica o processo pelo qual o mal se espalha e afeta toda a comunidade. Os coríntios falharam em se dar conta de que o pecado era como a levedura e que precisava ser repreendido. Desta forma não devemos nos acomodar com nossos defeitos e pecados, somos filhos de Deus e devemos ter as marcas do Senhor. Paulo ensina (v. 8) que a igreja deve ser conhecida pela “…sinceridade e verdade…” e não pelo “…fermento da maldade e da malícia“.

Simbolicamente, o fermento representa a natureza pecaminosa do homem, mencionada por Paulo em Colossenses: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lasciva, desejo maligno, e a avareza, que é idolatria”- Colossenses 3:5. Assim como o fermento faz crescer a massa que se espalha por todos os lados, do mesmo modo ocorre com aquilo que é nocivo, prejudicial, mau, que prejudica ou fere, propaga-se com facilidade e rapidez.

O pão asmo, ou sem fermento, é símbolo da pureza de caráter em todos os seus aspectos. As boas virtudes, os atos de justiça, a prática do bem , são representadas pela retirada do fermento. Daí, o motivo do apelo de Paulo: “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa...”- I Coríntios 5:7. Finalizando eu seu que falar é fácil e dificil é viver essa verdade( ai como sei...) mas devemos sempre ir em busca de sermos semelhante ao nosso pai e criador, não é verdade? Vou ficando por aqui. Bjs e Amo vcs!

Manu



quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Pastor que amo!!



Eu amo Caio Fábio,e tenho várias pregações dele gravadas em cd, uma das minhas preferidas é: "O senhor é meu pastor e nada me faltará". Para aqueles que não conhecem ou sabem pouco desse excelente pastor, vou deixar o endereço do site dele.
http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/
Benditas, esse site é muito bom, tem uma na página principal, uma parte de cartas que é excelente. São cartas de leitoras que passam por diversos problemas, e ele sempre tem uma palavra como resposta para cada carta. Vejam lá o site dele e um grande beijo.
Manu

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O amor de muitos esfriará!


Na palavra do senhor, fala que a iniquidade irá se multiplicar, e o amor de quase todos se esfriará.Gente,Deus falou que é de "quase" todos, e isso inclue eu e vc também...É engraçado que leio esse texto de Mateus, e me coloco sempre de fora desses muitos, vc também faz isso? Mas será que estamos de fora? Eu costumo pensar: Qual é a importância da minha vida na sociedade em que vivo? Tenho chorado com os que choram? Alegrados com os que se alegram? Minhas qualidades espirituais se destacam quando alguém me conhece? É incrivel como é mais fácil apontar para vida do outro e dizer " ah, ele não ama no amor de Deus..." sim, e eu amo?
Quando nós amamos,devemos amar apesar de...
E vou ser sincera, tenho uma dificuldade incrivel de amar quem não me ama, e mais ainda de amar quem me maltrata,mas tenho que admitir que amar a Deus, minha familia, marido e amigos é muito fácil né? O dificil é amar quem nos persegue, quem nos odeia, e quem está tão longe do nosso olhar de admiração. Mas sabe o que estou tentando fazer? Quero fazer tudo como se fosse para Deus, e sei que o poder do senhor irá me capacitar, para ir mais alto, e ter cada vez mais semelhança com nosso pai.Nesse domingo, em minha igreja, aqui em Salvador, o pastor leu a oração de Paulo no livro de Filipenses 1:9-11 que dizia:" E também faço, esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

Por isso estou escrevendo este post porque tenho visto e ouvido falar de uma crescente frieza na igreja. Muitos que professam serem cristãos estão demonstrando um coração frio na maneira como tratam as outras pessoas. Acredito que a base para um coração frio é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando isso acontece, com o passar do tempo, o pecado e a contemporização entram na vida da pessoa. O resultado final é que o coração dela torna-se muito frio.

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12]

POR QUE O AMOR ESFRIA ENTÃO ?

Por conta da grande pressão que o mal exerce sobre a terra!
Por conta da grande decepção que temos com os falsos cristãos e com as falsas igrejas
Por conta da nossa incapacidade de recuperação diante das grandes pressões da vida
Por conta da nossa falta de visão !
Por conta do meio cristianismo ou do falso cristianismo que alguns vivem ....

O AMOR ESFRIA QUANDO ENTREGAMOS OS PONTOS diante da proposta mundana ...

O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR , VOCÊ NÃO VAI FAZER NADA POR NINGUÉM

O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR VOCÊ NÃO ABRIRÁ MÃO DE NADA.

O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR VOCÊ FICARÁ CONFUSO.

Por que o amor esfria ?

Talvez a sua justificava para ter o amor frio seja até boa , mas ela não se justifica diante de DEUS

O AMOR ESFRIA MESMO QUANDO NOS DISTANCIAMOS DE CRISTO E SUA PALAVRA!!!

Então sua missão PRINCIPAL ? AMAR !

Como você avalia a sua proximidade do SENHOR JESUS HOJE ?

Jesus Cristo disse que seríamos reconhecidos no mundo pelo AMOR !!!

JOÃO 13 : 34 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.
JESUS DISSE QUE O AMOR DE MUITOS ESFRIARIA...

Você recebeu de DEUS ESTE AMOR UM DIA ? Mantenha-o VIVO
Você recebeu de JESUS ESTE AMOR ? Distribua-o
Você recebeu de JESUS ESTE AMOR ? DEMONSTRE-O através das suas atitudes....

Você se afastou da comunhão
Você se afastou das reuniões de oração
Você se afastou da Palavra de Deus
As profecias se cumprem...
Orar com intensidade é virtude de poucos(inclusive eu), bem poucos.
Buscar aconselhar e exortar com amor está em falta nas igrejas.
Tratar o chôro do irmão durante os dias maus é raro.
Amar a Deus com atitudes, nem se fala.
Cantar pra Jesus com toda a força e alma passou a ser uma luta.

Será que estás neste estágio também?

Ore, pois. Busque mesmo! Os tempos estão indo... indo... indo.
Jesus está retornando pra buscar Sua Igreja.
Bjs e amo vcs!
Manu

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Você está pronto?




Esse Video é muito impactante, mas muito real...A volta do senhor estar próxima. Fiquem com Deus

A Palavra de Deus: versão para mulheres!


Público-alvo: Mulheres em geral, pastores(as), estudantes ou seminaristas.
Diferencial: Um bíblia de estudo com tópicos especialmente voltados para mulheres, preparada por mulheres.
Apresentação: Cerca de 80 mulheres, de diferentes realidades étnicas, denominacionais, educacionais e ocupacionais, foram as responsáveis pela elaboração dos matérias de estudo e comentários desta publicação, com direitos adquiridos junto à editora Thomas Nelson. A sua elaboração contou com colaboradoras de diferentes nações como Nigéria, México, Alemanha, China e Estados Unidos. Professores, donas-de-casa, artistas, esposas de pastores e missionárias de diversas faixas etárias e contextos familiares, havendo entre elas mulheres, solteiras, casadas, viúvas, mães e avós. A Bíblia da Mulher combina o ponto de vista acadêmico com a percepção feminina, concentrando os materiais de estudo em áreas de interesse especial das mulheres.

*Detalhes:

- Página dedicatória- Artigos especiais que tratam de assuntos de interesse das mulheres- Notas explicativas sobre termos e passagens bíblicas complexas- Quadros ilustrados sobre a flora bíblica- Notas com aplicação especialmente para a mulher- Introdução e esboço completo de cada livro bíblico- Referências cruzadas e notas textuais- Mapas coloridos com índice- Concordância temática- Moedas e medidas na Bíblia
Amigas, eu tenho essa Bíblia(essa mesma da foto), e amooooooooooooo, ela dar ênfase as mulheres e os problemas que passamos. Desta forma, que estiver querendo comprar sua nova Bíblia, ou dar de presente para alguém, ai vai a dica. bjs e fiquem com Deus.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Olhe para dentro de você...

Como tem sida a sua vida com Cristo? A sua vida em todos os sentidos... do momento em que você acorda, sozinha ou não, até a hora do sono... Como você tem se comportado quando as pessoas não estão à sua volta? Tem sido a mesma? Aquele amor e cuidado com o próximo sem sido sinceros?


Eu senti essa necessidade de olhar pra dentro de mim hoje, de ver quem eu sou sozinha e acompanhada... de quem eu sou aqui dentro bem no meu íntimo e o que expresso no meu dia a dia... Mais uma vez vi que o Senhor precisa mudar a minha vida em muitos pontos... e isso é bom, porque eu sempre vou buscar mudanças e sempre vou querer mais do Senhor na minha vida...


Eu vejo pessoas dentro da igreja vestindo pele de cordeiros... como se apenas a igreja no sentido de construção, de ambiente, fosse um lugar santo, e que o caminhar do dia a dia não precisasse ser também.

Vejo pessoas buscando ter uma vida que Deus nem quer que tenham... Já ouviram a expressão “Deus não dá asa a cobras”?... Pois o que vem do Senhor para as nossas vidas sempre vem em medida certa, nada a menos e nada além. Às vezes desejamos tanto mais riqueza, mais beleza... mas o Senhor está ali sussurrando em nossos ouvidos “Minha filha amada, não é o momento” ou “não é isso que vai te fazer feliz” ... e ultimamente tenho visto pessoas que haviam assumido um compromisso tão sério com o Senhor caindo... caindo por não entenderem que Deus é soberano e que Ele enxerga cada passo nosso, e cada respiro...


Como você tem tratado os seus pais, seus amigos, seu marido, seus irmão? Como você tem tratado aquele desconhecido em que você pensa nem estar preocupado com as sua atitudes mas que no fundo sempre espera um gesto de grandeza?

Olhe pra dentro de você...


Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal, e guia-me pelo caminho eterno(Salmo 139:23-24)


Beijos,

Sara

Desafiando Gigantes... Filme perfeito!!!




Esse video é um pedaço desse filme que simplesmente amei, além de motivador, esse filme mostra que na nossa vida não deve existir nada mais importante que Deus...É isso amigas, vejam o filme e depois venham aqui comentar tá? bjs Manu

IMPERDÍVEL!!!!

Oi minha Gente, para aqueles que não sabem moro em Salvador mas sou de corpo e alma de Recife-PE, e em sezembro terá esse show incrivel de Aline Barros....Quem é de lá ou estiver lá, não pode perder essa viu? Amo vcs e fiquem com Deus.


Livro enriquecedor!




TEXTO DESCRIÇÃO:
Um convite a toda mulher que não se sente dedicada o bastante ao Senhor, amorosa o suficiente ou acha que não esta trabalhando o bastante. A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta no Novo Testamento. Assim como Maria, você deseja sentar-se aos pés do Senhor, mas demandas diárias do mundo agitado não a deixaram em paz. Às semelhanças de Marta, você ama a Jesus e quer servir ao Senhor de verdade... mas luta contra a exaustão, o ressentimento e sentimentos de insuficiência. Então, em meio a sua vida agitada, Jesus surge para oferecer o mesmo convite para as duas irmãs de Betânia. Com ternura, Ele a convida para “escolher a melhor parte” – uma vida de alegre de intimidade com Deus que resulta naturalmente em trabalho feito com amor. Em resumo é muito bom esse livro e indico bastante como forma de devocional. Bjs queridas e fiquem na paz