sábado, 28 de fevereiro de 2009

Indicação de Selinho

Amados e Benditos do senhor, que saudades de postar aqui, queria que vocês soubessem que cada comentário de vcs, e cada palavra fortificadora que vêm do senhor me fez uma falta danada nesse carnaval. Eu terminei indo para uma praia perto de Recife e fiquei sem internet esses dias, mas eu já estava doidinha para voltar logo e para poder postar no meu querido blog. Quero saber como foi o feriado de cada um que visita aqui tá? Mas agora deixa eu falar o motivo do meu post hoje. O nosso querido blog, foi homenageado por nossa irmã em cristo Meire, do blog ttp://deusfaraacontecer.blogspot.com/
Ficamos muito felizes, primeiro porque esse é nosso primeiro selinho e segundo porque fui lembrada por Meirinha...Você é uma benção viu Meire e agradeço por teu carinho.


Como funciona:

Eu, penso nas amigas - Não as escolho, - simplesmente Deus as coloca em minha mente.As regras são:Publicar o nome da amiga que enviou esse selinho;Enviar pra cinco amigas;Enviar um comentário no blog, que tem um selinho "as pessoas escolhidas por Deus pra ler essa mensagem:Creiam, tenham certeza, que sua vida esta nas mãos de Deus, pois ele cuida de você".Publique, todo esse texto, não altere nada.

Aqui estão as nossas indicações:

Erica: http://saudavelemaisfeliz.blogspot.com/

Danuza:http://arrebatadaserei.blogspot.com/

Misrai:http://misraipleno.blogspot.com/

Martha:http://marthakilikina.blogspot.com/

Julyane: http://julyanejunior.blogspot.com/

Bem, meu povo, eu vou indo e em breve volto com novidades.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carnaval sem folia é opção para descansar

Nem só de confete e serpentina é feito o Carnaval(Principalmente para nós que somos crentes). Para quem quer aproveitar o primeiro feriado prolongado do ano, mas não está nem um pouco interessado nem de entristecer o senhor e nem de enfrentar multidões, calor, barulho e ambientes geralmente embalados a muita bebida alcoólica e pouca moderação, o melhor mesmo é se manter bem longe da folia.O momento é excelente para aproveitar a pausa na agenda e usá-la para se recolher, refletir, recarregar as energias e recomeçar o ano a todo vapor. Investir em tranqüilidade, em autoconhecimento e em sossego pode ser uma escolha benéfica que deixa saldo positivo para todo o resto do ano.O ideal é você viajar nesse periodo e fugir dessa festa da carne(festa do diabo), mas para aqueles que como eu não vão viajar , não tem problema, vou colocar algumas dicas legais para deixar seu feriadão feliz e na presença de Deus.

1- vá para uma prainha, pelo menos um dia



2- Aproveite para ver no cinema todos os filmes que você tava louco para ver, mas estava sem tempo durante a semana



3-Vá visitar seus amigos, e familiares...


4-Vá fazer exercicios, correr, andar, ou andar de bicicleta.

5-Aproveite para ler e estudar

6- COMAAAAAAAAAAAA TUDO QUE VC TIVER VONTADE(até pq dieta em feriado não rola né)

7- E para finalizar, descanse MUITOOOOOOOOOOO, durma o tempo que vc quiser e recarregue suas energias.

Bem meninos e meninas, eu vou indo e estarei por aqui viu? Descansem muito, leia a palavra de Deus , que é fonte de vida e depois quero saber tudinho do seu feriado ok?

Fiquem com Deus e cuidado com a violência pelas ruas.

Manu

Carnaval nunca mais!!!!


O “Auto-retrato” da revista “Veja” da primeira semana de novembro focaliza a conversão de Valéria Valenssa, 37 anos, esposa de Hans Donner e mãe de dois filhos, conhecida em todo o país pela vinheta que anunciava o Carnaval na TV Globo. Há cerca de três anos ela começou a participar das reuniões promovidas por funcionários evangélicos da Globo, realizadas nas proximidades da emissora, e acabou tendo um encontro real com Deus. Hoje, a ex-Globeleza dá testemunho de sua experiência de vida nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus. A mesma se diz arrependida por fazer tantas loucuras para se manter em forma e garantir seu "posto" no carnaval, ela fez lipo e colocou próteses, mas não teve jeito.Valéria Valenssa reconhece que hoje não se sacrificaria como fez para a última aparição como Globeleza, em 2004. Por vaidade, admite, se submeteu a tratamento ortomolecular para perder em dois meses os últimos 10kg que faltavam para voltar ao peso antes da gravidez - ganhou 27 kg -, submeteu-se a lipoaspiração e pôs implante 260 ml de silicone. "Nunca fui neurótica de querer botar prótese. Curti a gravidez. Mas então eles me chamaram para uma última vez (como Globeleza). Fiz coisas que não faria hoje", confessa. Valéria comemora o fato de ter aproveitado os 14 anos em que manteve a forma naturalmente. "Graças a Deus, passei por aquele período de freqüentar escola de samba em roupas muito curtas. Mas a gravidez me deixou mais madura", afirma, sugerindo que sua volta à Sapucaí, em 2007, será em trajes menos diminutos. Ser cristã, garante, não a impede de trabalhar como bailarina e modelo.
Valéria Valenssa:diz que : "minha saída foi inesperada"


Valéria diz que pecava quando era Globeleza :

A evangélica conta que escolheu a Igreja Universal pela variedade de horários.
A ex-Globeleza Valéria Valenssa afirmou, em entrevista à revista VEJA, que pecava quando fazia os anúncios do Carnaval na TV Globo. “Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.” Hoje evangélica, Valéria dsse que não sente saudades dos desfiles nas escolas de samba. “Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia.”A mulata ainda contou o motivo que a levou a freqüentar a Igreja Universal do Reino de Deus: “Tem cultos em diversos horários”. A religião passou a ser mais presente na vida da artista no momento em que foi demitida do cargo de Globeleza. “Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Caí em profunda depressão.”
Com um grupo de funcionários evangélicos da TV Globo, Valéria diz que encontrou Deus. “Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz.”
Na vida da ex-Globeleza, a mulata estonteante que anunciava o Carnaval na TV Globo é apenas um retrato na parede. Aliás, dois: um de 3 metros de altura, outro de 2 metros. Quando foi demitida, em 2005, Valéria Valenssa se tornou evangélica. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. Valéria falou a VEJA sobre essa nova fase.
Antes de se tornar evangélica você tinha alguma religião?Nasci em um lar um pouco misturado. Minha mãe era espírita e meu pai, budista. Cresci nesse meio, freqüentava os dois templos. Mas eu era muito jovem. Não tinha preferência por um ou por outro.
A que você atribui o surgimento de sua vocação religiosa?Em 2004, quando meu segundo filho nasceu, a Rede Globo me avisou que estava à procura de uma nova Globeleza. Eu faria só mais uma vinheta, para o Carnaval de 2005. Estava 10 quilos acima do peso e cometi loucuras. Fiz lipoaspiração, coloquei próteses. Perdi os 10 quilos em apenas dois meses. E no fim fui mesmo substituída. Foi muito traumático, e um desrespeito enorme a mim e, principalmente, ao Hans, depois de catorze anos de trabalho. Caí em profunda depressão. Eu tinha o mundo a meus pés e, no dia seguinte, não tinha mais nada.
E por que a religião lhe pareceu uma saída?Meu grande exemplo de vida sempre foi (a cantora gospel) Aline Barros, que tem um brilho pessoal impressionante. Eu me inspirei nela para me juntar a um grupo de funcionários cristãos evangélicos da Globo, que se reúne perto da emissora. Foi ali que encontrei Deus.
Como foi esse encontro?Eu já conhecia Deus. Mas era algo superficial. Outro dia meu filho perguntou ao Hans se ele conhecia o Mike Tyson. E o Hans respondeu que só pela TV. Minha relação com Deus era mais ou menos assim. Quando cheguei a essa reunião, tive um encontro real. Chorei por uma hora e meia. A partir daquele momento, nunca mais me separei Dele. E hoje sou mais feliz, tenho outra visão de vida.
Em que essa visão é diferente?Se eu não estivesse na presença do Senhor, hoje ainda estaria buscando algo que preenchesse o vazio deixado pela Globeleza. Era como se naquele momento eu fosse uma criança e a Globo tivesse tirado o pirulito da minha mão.Por que escolheu a Igreja Universal do Reino de Deus?Porque tem cultos em diversos horários.
Que mensagem você procura passar em seus testemunhos?A primeira coisa é o amor. Em seguida vem o respeito ao próximo, à família, ao casamento.
Você escreve seus testemunhos ou fala de improviso?Vou com um roteiro básico. Mas na hora escolho as palavras. Falo sobre a minha experiência de vida. Vim de uma família simples, tive dinheiro e fama, mas nada disso preencheu o vazio que havia dentro de mim. E conto como estou hoje.
Tem saudade do Carnaval?Não. Deixei de desfilar porque já tinha vivido tudo como a Globeleza. Com fantasia, sem fantasia. Já vivi de tudo. Agora estou em outra fase, só quero curtir a infância dos meus filhos. O Carnaval é uma festa da carne, uma festa do mundo. As pessoas lá estão pecando.
Você pecava quando aparecia nas vinhetas e desfilava com o corpo coberto apenas com tinta e purpurina?Sim. Mas eu não estava na presença do Senhor, não tinha os conhecimentos que tenho hoje.
Quais são os seus planos para o futuro?O futuro a Deus pertence. Mas gostaria de escrever um livro com meu testemunho e minha história de vida.

Pois é meu povo, eu não estava sabendo que Valéria tinha se convertido, fiquei feliz por mais essa alma salva, mas espero do fundo do meu coração que ela deixe de ir definitivamente para o carnaval. Que o senhor esteja sempre com ela e com a família dela, porque nós sabemos que só Deus opera o milagre em nossas vidas.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ensinando a Criança à Adorar!




“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”(Provérbios 22:6)

Adorar não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um pastor ou líder falar sobre Deus. È pensar sobre Deus. Adorar é reservar tempo para apreciar quem é Deus é, o que Ele fez e o que está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegriaO primeiro passo para adorar é a aceitação agradecida do presente de Deus para nós.A maneira de mostrar a Deus que nós O compreendemos e apreciamos, é aceitar com gratidão o pagamento que Ele fez pelos nossos pecados quando enviou seu Filho para morrer na cruz. Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreendermos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração.Adore a Deus em campanha de outros.Deus quer que nós O adoremos com outros crentes. No Salmo 43.3, Davi nos chama para adorar, dizendo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltaremos o nome”. Ir à igreja ou a uma classe de Boas Novas não significa que você está adorando. Você adora quando pensa em Deus ao cantar, orar e aprender a Sua Palavra. Concentre-se em Deus e reúna-se a outros para honrá-lO.Adore a Deus quando estiver sozinho.Você pode adorar a Deus a qualquer hora, em qualquer lugar. Aprenda a viver cada dia pensando sobre Deus e agradecendo a Ele por ser Quem é e pelo que fez. Quando o sol, ou a chuva, baterem em sua janela pela manhã, agradeça a Deus por dar-lhe um novo dia. Entoe uma melodia de louvor enquanto veste. Ajoelhe-se junto à sua cama e adore a Deus, entregando-se a Ele para servi-lO durante o dia. Lembre-se também de que está cercado pelas Suas maravilhas. Aprecie a água quando lava o rosto. Note as cores, os tecidos e os perfumes. Pense sobre a fruta, o leite, o pão que vai comer no café da manhã. A criação de Deus não é realmente prodigiosa? Enquanto vai para a escola, olhe o lindo céu, as árvores, as flores e os animais. Sinta o seu coração batendo, examine os seus dedos em ação. Reflita! O Deus maravilhoso que fez você e todas as coisas passa o dia seu lado. Diga a Ele como está grato pelo Seu amor e pela promessa do Seu cuidado contínuo. Alegre-se com a Sua presença desde o momento de acordo até a hora em que faz a sua oração de boa-noite.Use a Palavra de Deus para ajudar você a adorar.Permita que a Palavra de Deus o ajude a se concentrar n'Ele e nas Sua obras. Os Salmos e muitas outras passagens das Escrituras são palavras de louvor ditas a Deus (1 Crônicas 16.34/ Salmos 95.100), e você pode usar algumas passagens, como o Salmo 23, como oração a Deus para adorá-lO “Obrigado, Deus, por ser meu pastor, por prometer que nada vai me faltar...”Adore a Deus em oração.Outra parte da adoração é falar com Deus e dizer o quanto Ele é maravilhoso. Termine uma dessas sentenças numa oração de louvor a Deus: “Deus eu te amo porque...” “Deus, eu te louvo porque...” “Tu és maravilhoso Deus, porque...”Cantar é um meio de Adoração.Use hinos como “A Jesus quero Amar”; “Louvo ao Senhor, porque é meu criador”; “Graças dou, bendito Senhor”, para ajudar você a dizer a Deus que O amam e lhe dá honra.Faça da oferta um Ato de adoração.Podemos adorar ofertando. Podemos dar a Deus todo o nosso ser – nosso tempo, dinheiro, talentos, corpos, mentes, corações. Você e eu damos tempo a Deus quando praticamos boas ações. Dando dinheiro a Ele, colocando-o na oferta da igreja, para ajudar as pessoas necessitadas, e para sustentar os missionários. Como você pode dar a Deus os seus talentos? Seu corpo? Sua mente? Seu coração? Malaquias 3.10 mostra as maneiras especiais de Deus recompensar a nossa contribuição.Adorar é bom! Os que fazem da adoração uma parte de sua vida diária, descobrem o segredo de uma alegria verdadeira e duradoura (Salmos 91. 1-2/ Isaias 26.3)


Para aqueles que já tem filhos, coloquei logo abaixo uns desenhos para vocês imprimirem e levar para seus filhos pintarem...Então, aproveite enquanto eles colorem(criança ama pintar) e fale um pouco de quem é Deus, e do seu amor por cada criançinha.




Porcurei também na internet uma Biblia que fosse bem a cara das crianças e encontrei essa logo abaixo
Pois é, eu ainda não tenho filhos, mas já fico pensando em como será o rostinho de cada um, e também como eu ensinarei a eles a palavra de Deus, esse mundo que vivemos é tão corrompido não é mesmo? Tantos valores invertidos, tanta criança perdida sem saber o real valor da palavra de Deus. Então é isso gente, usem e abusem de sua criatividade e façam diferença em sua casa. Quando eu era criança, minha mãe fazia cultinho toda noite e quem acertasse mais versiculos ganhava brinde no final do mês. Eu tentava acertar sempre para ganhar meu brinde, hahahahah.
bjs e Fiquem com Deus
Manu

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Texto enviado Por um amigo, sobre Arrogância.



A respeito da arrogância


1.É notável como o livro de Provérbios trata da arrogância. Talvez não haja outro livro da Bíblia que mencione tantas vezes e com tanta seriedade esse problema da natureza humana. Logo no início, Salomão adverte: “Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas [...] Não fique cheio de si, pensando que sua própria sabedoria é a razão do seu sucesso” (Pv 3.5-7, BV).

2.A linguagem de Provérbios contra a arrogância é ameaçadora: “O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos” (Pv 16.5). O livro deixa claro que “quem constrói portas altas [isto é, quem vive contando vantagens] está procurando a sua ruína” (Pv 17.19). O caminho mais fácil e mais rápido para a desgraça é o caminho do orgulho: “Quando vem o orgulho, chega a desgraça” (Pv 11.2).

3.O livro de Provérbios explica por que Pedro negou o Senhor três vezes seguidas: “O espírito altivo [vem] antes da queda” (Pv 16.18). Essa dolorosa verdade é repetida pouco na frente: “Antes da sua queda o coração do homem se envaidece” (Pv 18.12). Ora, Pedro mostrou seu espírito altivo, sua segurança ingênua ao afirmar que jamais negaria o Senhor, mesmo que os outros o fizessem (Mt 26.35).

4.Além de ameaçadora, a linguagem de Provérbios no que se refere à arrogância é categórica: “O Senhor ‘derruba’ a casa do orgulhoso” (Pv 15.25). Porém, quando o estado de espírito é outro, Deus age de maneira oposta: “Ele zomba dos zombadores, mas concede graça aos humildes” (Pv 3.24). Ao transpor esse versículo para sua carta, Pedro escreve: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (1Pe 5.5). Não é nada bom declarar guerra ao Senhor.

5.O caminho para a honra passa obrigatoriamente pela humildade. Assim como o orgulho antecede a vergonha, “a humildade antecede a honra” (Pv 15.33). A verdadeira humildade repudia a autopromoção, pois “não é honroso buscar a própria honra” (Pv 25.27). O conselho dado no livro dos Provérbios é: “Não se engrandeça na presença do rei, e não reivindique lugar entre os homens importantes; é melhor que o rei lhe diga: ‘suba para cá!’, do que ter que humilhá-lo diante de uma autoridade” (Pv 25.6-7).

6.Existe prêmio para o comportamento humilde. Além de se prevenir de um possível escândalo -- como o de Pedro e o de muitos outros -- e de ser obrigada a descer os degraus galgados não por mérito ou pela graça, mas pela falta de contenção da soberba, a pessoa humilde é galardoada pelo próprio Deus. O melhor discurso sobre essa ascensão vem de Pedro: “Humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido” (1Pe 5.6)!
Texto da revista Ultimato


Esse texto foi enviado por meu amigão Boaz(esposo de Drica), eu só tenho a agradecer a tantos amigos que sempre me enviam mensagem cristã(Valeu kota, poly, boaz, junior, maga e tantos outros). É tão bom poder compartilhar nossas angustias e felicidades com povo de Deus né? Muita gente não entende nossa forma de viver, nem nosso cristianismo, somos tantas vezes tachados de radicais e loucos, mas sabemos que TUDO isso vale a pena, pela presença de Deus. Vivemos pela eterna graça e misericordia de Deus que são verdadeiros presentes não é mesmo? E ter irmãos para compartilhar tudo isso ainda é melhor. Eu uma vez li em algum lugar um texto que dizia" alegria dividida é dupla alegria, e tristeza dividida é meia tristeza", pura verdade isso né? Pois então é isso minha gente, agradeço pelos textos enviados por email, e pela visita de cada um aqui no blog. Fiquem com Deus

Manu

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Reflexão do dia...


Jó 42
1
Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
2
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
4
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
6
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

Hoje acordei com esse Capitulo de jó em minha mente, e lendo a parte que diz: "Antes eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem"(versão da minha Biblia) , gente que poder tem essa palavra não é? Quando estamos com o senhor no nosso foco tudo fica mais fácil, tudo fica suave, a dureza da vida, os sonhos não realizados, nossos medos, nossa solidão em meio a multidão...TUDO PERDE O SENTIDO. Porque Deus nos preenche por completo, e não deixa brecha para nada. Eu tenho passado por alguns problemas em minha vida , e sei que se eu estivesse vivendo esses mesmos problemas a uns meses atrás eu estaria chorando sem parar, estaria angustiada, e estaria sofrendo demais, mas é como fala a palavra de Deus: "nunca te darei nada maior que suas forças" . Deus só nos pede que entreguemos nossos fardos, tudo que nos pesa, tudo que nos incomoda, tudo que não tem solução aos nossos olhos...Ai ai gente, como é bom tirar das costas esse peso, como é bom confiar, como é bom deitar em pastos verdejantes....é isso que tenho a dizer hoje. Fiquem com Deus, hoje e sempre. bjs
Manu

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Seja Generoso!!!

Efésios 5:5-Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.



Oi Meu povo amado, eu costumo sempre levar algumas peças de roupas e sandálias minhas e do meu marido, para doar na minha igreja. Faço isso sempre de tempos em tempos, só que ultimamente tenho me preocupado mais com as pessoas ao meu redor, e dessa vez coloquei na sacolas outros utensílios de casa que fossem úteis para cada pessoa que for receber. Se você não tem esse projeto na sua igreja, faça algo mesmo assim, dê uma geral no seu guarda roupa e armários em sua casa, e doe o que vc puder minha gente, mas por favor, não vá doar coisa velha e estragada não viu? Depois procure a secretaria social de sua igreja e entregue tudo que vc conseguiu. Se você é ainda mais dinâmico e criativo, o que acha de fazer um bazar com alguns amigos da igreja? Você além de fazer um evento que agrada ao senhor, ainda poderá arrecadar fundos para igreja, com as vendas das roupas. E ainda pode fazer no mesmo dia uma mini lanchonete com intuíto de quem for ver e comprar as roupas também ter um lanchinho para comprar. E ai, o que acham? é só arregaçar as mangas, e ir em busca de ajudar quem tanto precisa né? Eu trabalho com moda , desta forma sempre tenho peças sobrando no meu guarda roupa , tenho certeza que você também tem muita coisa boa para doar, mesmo que não tenha, você pode ser um dos voluntários no grande dia do bazar, ou na ajuda com as vendas, ou na própria lanchonete...Ai gente estou empolgada né? é porque o senhor tem feito isso por mim, reavivado minha alma.
Amo vcs e vamos em busca de amar ao próximo como Deus nos ama. Fiquem com Deus

Manu

PS: Essas sacolas abaixo foram as que levei nesse domingo, na minha igreja já tem um bazar fixo, que vende as peças durante toda semana na igreja.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vídeo A Inspiração Viva




Gente, pense num video forte e impactante....Que mensagem lindaaaaaa e motivadora!!Como murmuramos da vida, como somos ingratos com tudo que Deus tem feito por nós, ai que dor senti no meu coração em ver tanto amor nas ações desse rapaz, tanta dedicação a obra de Deus....TE AMO CADA VEZ MAIS SENHOR!!! Estou até sem palavras, vejam o video e fiquem com Deus...

OBS: peguei esse video no blog de um irmão em cristo o Matias, depois vão lá no blog dele que é muita benção.

Manu

Primeiro Amor


Outro textinho para refletir


"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro" (Apocalipse 2:4, 5).
Um religioso declarou: "Nos primeiros cinco anos de meu ministério, eu mantive um quadro em minha escrivaninha que dizia: 'Ganhe o Mundo para Cristo'. Nos cinco anos seguintes de meu ministério, eu troquei o quadro para: 'Ganhe Um ouDois para Cristo'. Depois dos primeiros dez anos, o quadro em minha escrivaninha, até hoje, diz: 'Tente não perderMuitos."O que tem sido feito de nossa motivação na obra de Deus?Para onde seguiu a alegria do primeiro amor? Aquele ímpeto inicial, aquela determinação, a prioridade do "buscar emprimeiro lugar o reino de Deus", por que não têm a mesma força de antes?Quando Cristo toma o lugar principal em nosso coração, a nossa alma se enche de regozijo e não há nada mais agradável para nós do que estar diante dEle, louvar o Seu nome, ler aSua Palavra, compartilhar a Sua salvação. E essa felicidade que deveria ser eterna, muitas vezes vai se esfriando,apagando, desaparecendo, até ser totalmente esquecida.Quando nos damos conta, estamos novamente tristes,desanimados, angustiados, sem o brilho característico dos vitoriosos.Diga agora mesmo: basta! Basta de enganos, de infortúnios,de mentiras, de vida sem sentido. Volte a hastear a bandeira da felicidade e da vida abundante e verdadeira. Segure as mãos do Senhor e não as largue por motivo algum deste mundo.Se você se mantiver firme ao lado de Cristo, seu candeeiro espiritual iluminará cada vez mais a Sua vida, a sua casa e os lugares por onde passar. Seu primeiro amor será um quadro que jamais será tirado da escrivaninha de seu coração.
Texto escrito por:
Paulo Roberto Barbosa.

Ame o que Deus Ama, Odeie o que Deus Odeia



Transcrição:Meu coração não se perturba com relação a sua auto-estima. Meu coração não se perturba se você se sente ou não bem com seu eu; se sua vida está andando conforme seus planos ou se sua conta bancária está indo bem.Só há uma coisa que me deu uma noite de insônia, só há uma coisa que me perturba por toda manhã. E está é que dentro de uns cem anos a grande maioria das pessoas neste prédio possivelmente estará no inferno. E muitos que até mesmo professam Jesus Cristo como Senhor vão passar uma eternidade no inferno.Muitas das coisas que você ama fazer Deus odeia. Você sabia disto? Você ora por avivamento. Você vai ter reunião de jovens e você quer que Deus mova, mas antes de ir você assiste programas na TV que Deus absolutamente abomina. E você ainda se pergunta por que o Espírito Santo não se move e porque você tem que criar falso fogo e falsa empolgação. Pois Deus não está lá.Deus é um Deus Santo. E a única forma que você e eu podemos ser reconciliados com um Santo Deus é através da morte do Filho Unigênito de Deus quando Ele foi pendurado naquele madeiro. Porque você precisa entender que a bíblia diz que todos pecaram e foram desconstituídos da glória de Deus. E você não tem idéia do que isso significa. Que nós fomos concebidos radicalmente depravados e inimigos de Deus e que nós nunca buscaríamos a Deus nem nos achegaríamos a Ele. Nós nos rebelamos contra Deus. Quebramos todas as Leis. Não é só o problema de você ter pecado uma vez. O problema é que você nunca fez nada além de pecar.O que nós precisamos entender... Eu não estou tentando ser duro somente para ser duro. Você tem idéia de quanto amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu 'cristianismo' está quase totalmente errado?A Bíblia diz, nos profetas, que até nossas maiores obras são como trapos sujos diante de Deus. E por causa disso você sabe o que nós merecemos? A ira de Deus!Porque eu sou um cristão? Porque houve um momento em minha vida em que eu orei e pedi para Jesus entrar no meu coração. Eu quero que você saiba que a maior heresia na igreja evangélica e protestante é que se você orar e convidar Jesus para entrar em seu coração, ele com certeza irá entrar. Você não irá achar isso em nenhum lugar das Escrituras. O que você precisa saber é que a salvação é pela fé e somente pela fé e Jesus Cristo. E fé em Jesus Cristo é procedida e acompanhada por arrependimento. Abandonar seus pecados. Odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deus ama. Crescer em santidade. É um desejo de não ser igual Britney Spears, de não ser igual ao mundo e de não ser igual a maioria dos que se dizem cristãos, mas de ser como Jesus Cristo.Eu não sei por que você está aplaudindo. EU ESTOU FALANDO DE VOCÊ.Fonte: Cachola CristãCréditos: http://7vini.blogspot.com

Eu peguei esse post, no blog Gospel home, mas vi que ele já tinha pego de outro blog que é : o Blog Cachola Cristã. Mas é como tinha escrito lá, é um vídeo IMPACTANTE, e me fez refleti em muita coisa que tenho feito que Deus ODEIA, e quantas outras coisas que deixo de fazer que Deus AMA... Ai gente quanto mais leio a Bíblia e quanto mais procuro na net por blog cristãos mas vejo como estou longe de ser o que Deus quer de mim...Preciso me voltar cada vez mais para o senhor.... A paz

Manu

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Passando por provações!!

Tiago 1
1
¶ Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde.
2
¶ Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
8
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
9
Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
10
E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
11
Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
12
Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13
¶ Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16
Não erreis, meus amados irmãos.
17
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
18
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
19
¶ Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
26
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
27
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Esse capítulo é todo de "lapada ", do começo ao fim. Começa falando que devemos suportar com alegrias nossas provações, com perseverança e fé. Depois fala que não devemos dizer que Deus nos tenta, pq se somos tentados, somos por nossa própria cobiça e inveja, quando essa nos atrai e seduz. E é assim que surge o pecado em nossos corações, através de nossa própria cobiça por ele...Depois o capítulo prossegue falando que TODO homem deve ser tardio para falar(eu falo que só, quem eu?!) e pronto para ouvir e tardio para se irar. Fala que devemos ser praticantes da palavra de Deus e não somente ouvintes, porque o que houve e não pratica engana a si próprio. Ai termina com os versiculos 25 a 27 falando que aquele que considera, atentamente, na lei perfeita e nela persevera, não sendo apenas ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar. Meus amados irmãos, as vezes passamos por tantos aperreios e dificuldades na vida não é mesmo? e sempre pensamos, eu estou fazendo tudo certinho e tal...Será que está mesmo? Pq a palavra de Deus é viva e verdadeira e quando ela diz: "SERÁ BEM AVENTURADO NO QUE REALIZAR" , isso implica na minha vida e na sua vida também. Vamos lutar contra a cegueira que nos encontramos irmãos e vamos lutar cada dia mais para sermos mais e mais semelhante ao nosso Deus. Amo vcs demais, fiquem refletindo essa palavra.
Bjs

Manu

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Confiança Que Vem Da Esperança

PS: Coloquei essa imagem da capa do cd Esperança do grupo Diante do trono. Esse cd é maravilhoso e tem tudo haver com a mensagem abaixo. bjs Benditas e Benditos

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás aoredor de ti e repousarás seguro" (Jó 11:18).Quando você perde a esperança de progredir, você deixa deachar que vale a pena viver a vida. Perguntaram a um grandeartista qual havia sido o melhor quadro por ele pintado esua resposta, sem hesitar, foi: "O próximo". Um outroartista já pensava diferente. Sobre o mesmo assunto eledesabafou: "Eu fracassei completamente". E ele estava noauge de sua glória. "Por que você diz isto?" perguntousurpreso um grande amigo. "Porque eu perdi toda a esperançade progredir", disse ele. E estava certo. Todos que perdem aesperança acabam experimentando o fracasso.Até que ponto estamos conformados com o que somos ou com oque alcançamos? Temos sepultado nossos sonhos por tantotempo alimentados simplesmente porque perdemos a motivaçãode seguir em frente ou o nosso ideal tem se mantido vivo e acada dia mais fortalecido? Temos ignorado as promessas deDeus que nos garantiu vitória ou temos fixado nEle os nossosolhos espirituais certos de que logo a nossa bênção chegará?Quando caminhamos com Cristo tudo nos é possível. Se estamostristes, logo a alegria voltará. Se estamos alegres, maisfelizes seremos nos dias que hão de vir. O Senhor nos fazprosperar em todo caminho e as nossas conquistas nosseguirão até estarmos para sempre em Sua presença.Bom é amar ao nosso próximo e saber que esse amor se tornarácada vez mais ardente e verdadeiro. Bom é estar diante doaltar de Deus para fazer a Sua vontade e saber que o nossorelacionamento será cada vez mais intenso e prazeroso. Bom ébuscar a santidade e fazer desse propósito o nosso alvo decada dia.Eu amo ao meu Senhor e quero amá-LO cada dia mais. Eu tenhoprocurado levar a Sua Palavra a todos os continentes daterra e meu desejo é atingir todos os países. Hoje eu envioreflexões em Português e Espanhol mas almejo enviar tambémem Inglês.A Esperança está bem viva em mim e eu confio no Senhor quecada um dos próximos dias trará bênçãos cada vez maiores.Confie também! Nunca perca a esperança de prosperar napresença do Senhor!
Paulo Roberto Barbosa.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A Tocha Ardente Da Vitória

"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4).Entre os gregos antigos, o vencedor de uma corrida não era o que cruzava a linha em primeiro lugar, mas o primeiro a cruzar a linha com sua tocha ainda queimando. Estamos tão preocupados atualmente com nossa vida cotidiana que corremos o risco de permitir que a tocha de nossa vida espiritual se apague. Uma dedicada mulher contou que sua vida era um corre-corre frequente e que ela se viu na eminência de perder o seu relacionamento espiritual com Deus: "Há um perigo real em ocupar-se do que é certo na vida apressada que levamos. Manter nossa tocha acesa se torna cada vez mais difícil".Em que estamos empregando o nosso tempo? Qual tem sido o propósito de toda a nossa correria? Estamos querendo resolver tudo à nossa maneira, apressando-nos para resolver o máximo de assuntos no menor período de tempo ou estamos entregando tudo nas mãos de Deus, certos de que Ele tem o tempo exato para cada coisa? Estamos permitindo que a nossa tocha espiritual se apague no afã de buscar resultados imediatos ou procuramos preservá-la para que, nem ela e nem as nossas bênçãos, sejam extintas?Quando estamos ligados ao Senhor no propósito de buscar aSua vontade, mesmo que andemos devagar podemos crer que chegaremos depressa ao nosso destino. Ele sabe o melhor caminho, a melhor maneira de andar por ele, os momentos deparar e descansar, e tem o troféu transformado em bênçãos anos esperar na linha de chegada. Não há motivos de preocupação com quem chegará primeiro, pois, todos que confiam nele receberão a medalha preparada para os vencedores.O vencedor não é o que corre mais, mas o que crê no Senhor.Este cruzará a linha de chegada com a faixa de vitória contra o mundo já colocada em seu peito.
(Paulo Roberto Barbosa.)

Andar com fé....


Hebreus 11
1
¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
2
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
3
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
4
¶ Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
5
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
7
Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
8
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
9
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
10
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.
11
Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.
12
Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.
13
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14
Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
17
Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
18
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
19
E daí também em figura ele o recobrou.
20
Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.
21
Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.
22
Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.
23
Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
24
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
25
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
26 mapa
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
27 mapa
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.
28
Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.
29 mapa
Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.
30 mapa
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.
31
Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.
32
¶ E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
40
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Descanso e Tranquilidade só em Deus!!!



"Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37:7)
Certa noite, quando um embaixador e seu camareiro foramobrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, o camareironotou que seu senhor se virava de um lado para outro da camasem parar. "Senhor, o que o está preocupando?" eleperguntou. "Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. Ofardo de minha responsabilidade é duro de aguentar"."Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundoagora?" "Claro". "E o senhor crê que Ele continuarágovernando o mundo mesmo depois de sua morte?" "Sem nenhumadúvida ". "Então, por que não deixa que Ele faça issodurante sua vida aqui?" O embaixador compreendeu o que ocamareiro disse e logo adormeceu profundamente.Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos adescansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nosde um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se emnosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, paranada! Sofremos por antecipação, murmuramosdesnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhorsempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar aSua paz.Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre.Disse que cuidaria de nós, que dirigiria nossos passos, quesupriria nossas necessidades, que nos faria sempre mais quevitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão?Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiarinteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, asaflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas evai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e asincertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo,descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certosde que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nosassistir em todas as ocasiões.

Texto

Melo Júnior (marido de minha amiga Pri)
Bjs Manu...

A India que a Globo não mostra...

Meu povo, as fotos que seguem abaixo são imagens muito forte, por isso me perdoem mas precisava mostrar como a Globo "maqueia" as novelas, mostrando apenas aquilo que eles querem passar como "verdade" da India, e também colocando em nossas casas atraves das televisões ensinamentos do Induismo. Não coloquei todas as fotos, porque alguns me embrulharam o estômago. Mas com essas imagens dá para vocês terem ideia de como viver alguns na India....














Caminhos do Senhor ou "Caminhos da India"

Texto enviado por um amigo.


"… porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles …" Os. 14:9

Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir à Índia a quantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não ser tão ignorante da vasta cultura que teria de enfrentar pela frente. Percebi que por onde ia, difícilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para a maioria de nós brasileiros este sub-continente é um mistério cercado de lendas e mitos.
Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje depois de quase 4 anos neste país continuo um aprendiz, e cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca..
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminhos da Índia". Começei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe, grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas.
Óbviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver e recebe o que bem entende.
Mas de uma forma bem específica posso alertar que nós os cristãos comprometidos podemos fácilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixo assinado, greve de fome, etc... Isso sinceramente não resolve nada. A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos e não assistirmos essa novela. Não conectarmos nossos televisores a este canal no momento em que estiver no ar este proselitismo explícito da religião hindu em nossos lares. Não podemos compactuar com esta maldição que está prestes a invadir nossas casas.
Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM!!! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Por que nós somos um dos principais consumidores desse lixo que é vendido em nossos televisores 6 vezes por semana.
Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro ( o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assitirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.
Conclamo vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal a nossa nação, não seja um patrocinador da obra de satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário estará contaminando o ambiente familiar de sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos nossa parte.
Repasse para todos os seus contatos cristãos. Unidos podemos.
Que o Senhor os dê graça e sabedoria.
Shakti

Texto
Paulo e Valdeti Campos
Junta Menonita de missões Internacionais


Gente, eu admito que sempre fui viciada em novelas, mas mesmo antes de começar caminhos da Indias , eu tinha me prometido que não iria assistir, até porque vc perde muito tempo em frente da televisão e deixa de estudar e fazer outras coisas. E agora que li mais sobre essa religião (Induismo) é que não vou ver mesmo....
Bjs Manu

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PARA REFLETIR...



Encontrando A Felicidade

"Não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força" (Neemias 8:10). Sempre que eu estou desapontado com alguma coisa em minha vida, eu paro e reflito sobre o pequeno Jamie Scott. Jamie estava tentando uma vaga no time da escola. Sua mãe me disse que ele havia colocado o seu coração nisso e ela temia que não fosse escolhido. No dia em que os alunos seriam premiados com um lugar na equipe, eu fui com ela à reunião que haveria logo após o término das aulas. Jamie correu até ela. Seus olhos brilhavam de orgulho e excitação. "Adivinhe,mamãe", gritou ele, e então disse aquelas palavras que ficaram gravadas como uma lição para mim: "Eu fui escolhido para bater palmas e animar o grupo."A felicidade está à nossa disposição, tanto em grandes comoem pequenas coisas. E o segredo para encontrá-la é estarmos diante do Senhor e dispostos a receber o que Ele tem preparado para nós. Nem sempre a felicidade está onde imaginamos que ela esteja. Podemos fazer grandes planos,alimentar sonhos gigantescos e ao final descobrir que não era o que desejávamos.Quando colocamos os planos diante de Deus e aguardamos a Sua direção e bênção, temos a plena convicção de que seja qual for a resposta, nos trará grande regozijo e satisfação.Felicidade é estar no lugar que Deus nos coloca, fazendo aquilo que Ele nos determina e da maneira como Ele deseja que seja feito. Assim acontecendo, nada e ninguém poderá tirar o nosso prazer e alegria.Encontrar a felicidade é encontrar Jesus. Nele não há solidão ou abandono. Com Ele todos os passos levam a campinas verdejantes e águas tranquilas. Com Ele no coração a tristeza se coloca à distância e jamais é
convidada a entrar. Esse texto foi enviado por um amigo.
Para terminar, quem nunca viu o espetáculo "Alegria" do Cique du Soleil não pode deixar de ver o dvd. Além de ser uma apresentação linda e leve, também tem esse tema maravilhoso que é: A ALEGRIA...
Fiquem com Deus meus amados e na certeza que dias melhores virão...
Manu

O amor Prova a espiritualidade e conduz à missão!!


Capa (Revista Ultimato)- Vejam que texto lindo!!!!!


Nestes dias tenho pensado sobre os essenciais do cristianismo. Estou convicto que os periféricos da vida e ministério podem facilmente nos desviar de praticarmos um cristianismo bíblico e simples, fazendo com que nossa atenção, energias, dons e relacionamentos se desgastem nas noras de rodapé de uma religiosidade quase vazia. Há diversos essenciais na vida cristã. Um deles e 0 AMOR. Preocupo-me quando apregoamos uma verdadeira espiritualidade, mas não amamos. Preocupo-me quando a Igreja não consegue chorar com os que choram ou quando nossos relacionamentos vão se tornando cada vez menos sinceros e mais utilitários. Preocupo-me quando 0 mundo trata o caído com mais graça e misericórdia do que 0 povo de Deus. Preocupo-me quando a Igreja passa a definir sua experiência de fé a partir de seus ajuntamentos solenes e não dos seus relacionamentos diários. Preocupo-me quando não amamos. Ao escrever a primeira Carta aos Coríntios, Paulo reserva os capítulos 12 e 14 para expor sobre os dons espirituais, pois é um assunto de relevância e necessidade. Entre os dois capítulos sobre dons espirituais Paulo enxerta um dos textos mais definidores da nossa fé - 0 capitulo 13 -, que nos apresenta a centralidade do amor na vivencia cristã. Ele nos mostra a possibilidade de sermos uma Igreja com aparência, forma e discurso espiritual, mas de fato carnal; com a presença de dons espirituais, mas sem o essencial do cristianismo. A mensagem nesse capitulo é clara: o amor é superior aos dons. Sempre leio com temor os três primeiros versículos deste capitulo, pois confrontam minha vida ao afirmar que, mesmo que tivermos dons espirituais, tamanha fé ou praticarmos toda sorte de ações sociais, sem amor nada haverá que, no fim, possa ser aproveitado. Nem sermões bem preparados ou liturgias cúlticas. Nem ações missionárias ou grandes projetos sociais para ajudar 0 necessitado. 0 amor, aqui exposto, não é apenas superior aos dons, mas também um marcador de nossa identidade cristã. Somos DELE quando buscamos amar. Isto significa que minha vida em Cristo não pode ser definida puramente pelos dogmas que entendo e aceito nem pelas experiências de espiritualidade que vivencio. Sem amor seria vazio de significado. Minha vida em Cristo é definida pela presença do amor que não apenas é essencial, mas também automanifesto. Para nosso temor e tremor, 0 Espírito descreve neste capitulo que 0 amor é perceptível, ou seja, ele deixa marcas. 0 amor é prático, notável e visível. Ele é paciente, esperando pela hora oportuna para 0 outro. E benigno, fazendo com que a dor do vizinho seja também a nossa. Não arde em ciúmes, portanto evita comparações e se nega a criticar 0 próximo. Torna-se, assim, impossível amar sem que as marcas do amor sejam vistas pelos que passam pela mesma estrada que nos. Precisamos amar 0 próximo 0 mínimo para não criticá-Io. Este próximo, 0 outro, diferente de nós, e nossa base de testes, 0 cenário onde devemos aprender a praticar 0 ato mais sublime que vem do Pai, e somente dele. Tenho percebido que 0 amor prova a espiritualidade. Somos naturalmente seres construtores de máscaras, que tendem a esconder aquilo que é carnal e vergonhoso. Assim, usando máscaras bem elaboradas, podemos falar sobre fé sem de fato crer; pregar contra 0 pecado sem intimamente repudia-lo ; expor sobre 0 amor e na manhã seguinte prejudicar 0 irmão. Um mecanismo que claramente prova nossa espiritualidade são os atos de amor. O oposto do amor também é evidente. Gera tolerância com nossas próprias limitações e fraquezas, e intolerância com 0 próximo. Dessa forma, se alguém conversa com formalidade, é antipático; se nós o fazemos, somos respeitosos. Se alguém brada ao pregar, está sendo artificial; se nos bradamos, e sinal de espiritualidade. Se alguém não faz, é preguiçoso; se nós não fazemos, somos ocupados demais. Se alguém contrai uma divida, é irresponsável; se nós nos endividamos, é porque recebemos pouco. Se alguém discorda, é soberbo; se nós discordamos, somos criteriosos. Se alguém critica, 0 faz por estar tomado de inveja ou ciúmes; se nós criticamos, estamos sendo zelosos. Se alguém repete um sermão, está sendo desleixado; se nos 0 fazemos, Deus quer falar novamente ao seu povo. Se alguém erra, era de se esperar; se nos erramos, errar é humano. Se alguém cai, suas atitudes carnais já indicavam isto; se nos caímos, 0 inimigo preparou-nos uma armadilha. Se alguém brinca, está sendo mundano; se nós brincamos, somos informais. Se alguém ofende no falar, é descontrolado; se nós 0 fazemos, somos sinceros. Sim, a ausência de amor falsifica a vida cristã e um dos sinais é a grave intolerância com o próximo e a permissividade conosco. Em 1 Coríntios 13, do versículo 9 em diante, vemos que 0 amor é um aprendizado. Eu era menino e agora sou homem; via de forma obscura, agora vejo claramente. ou seja, amar é um processo, uma caminhada. Não nascemos amando. Para amarmos devemos pedir que Deus nos ajude. No Salmo 119 salmista afirma que andara nos caminhos do Senhor quando ele dilatar o seu coração. Precisamos de corações dilatados, abertos, prontos para amar. Pedimos ao Pai, pensando nos cenários diários de nossas vidas: "Ensina-me a amar". Para investirmos na jornada do amor é preciso nos desapegar daquilo que e incompatível com 0 amor. John Edwards, em seu livro Afeto Religioso, fala sobre a incompatibilidade do amor com as palavras de agressão. Devemos nos desapegar daquilo que pretere e cerceia 0 amor em nossa vida. Jamais amaremos enquanto nossa agenda diária estiver repleta de competitividade, ciúme, falso zelo, comparações desnecessárias, soberba e agressão. a amor também nos conduz a missão. Certamente, somos todos capazes de apregoar os fundamentos da missão e expor com clareza 0 conceito de sua integralidade. Porém, sem amor, continuaremos passando ao largo do caído ao tango do caminho, que sofre, e virando o rosto aos que ainda não ouviram de Jesus. Assim, seremos cristãos de gabinete escrevendo sobre 0 que não experimentamos, ou cristãos pragmáticos fazendo 0 que e certo pelos motivos errados, sem amor. Lutero, citado por Mahaney em seu livro Glory do Glory, afirma: "Esta vida, portanto, não e justiça, mas crescimento em justiça. Não é saúde, mas cura. Não é ser, mas se tornar. Não é descansar, mas exercitar. Ainda não somos 0 que seremos, mas estamos crescendo nesta direção. O processo ainda não esta terminado, mas vai prosseguindo. Não é 0 final, mas é a estrada. Todas as coisas ainda não brilham em gloria, mas todas as coisas vão sendo purificadas". Após pregar sobre os essenciais da nossa fé na Igreja Konkomba de Gana em 1999, um dos crentes me procurou apos 0 culto perguntando: "Por onde devo começar?" Fui para casa pensando nesta pergunta. No dia seguinte 0 encontrei embaixo de uma arvore rodeado por amigos em alegre conversa. Sentei-me ao seu lado e sussurrei-Ihe ao ouvido: "Comece procurando aquele com 0 qual você foi intolerante e não amou como Cristo". Pensativo, ele se levantou e saiu caminhando a passos curtos e lentos. Santa caminhada. Nada fácil, mas alegra o coração daquele que e amor.



TEXTO DE: Ronaldo Lidório, doutor em antropologia, e missionário da Agencia Presbiteriana de Missões transculturais e da Missão AMEM. E organizador de A Questão indígena­ Uma Luta Desigual (Editora Ultimato).

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Fazendo As Coisas Acontecerem


Meu povo que tanto amo, adorei esse texto e tenho certeza que servirá como Rios de esperança na vida de muita gente. Amo vcs...

Manu

"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua decânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fezo Senhor por eles" (Salmos 126:2)."Existem três Tipos de pessoas no mundo: As que fazem ascoisas acontecerem; as que assistem as coisas acontecerem eas que não se dão conta das coisas que acontecem."Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e confiamos emSeu poder, temos a plena certeza de que grandes coisasacontecerão. Isso será realidade porque a nossa fé estábaseada na força do Senhor e não na nossa. O que conta paranós não é a capacidade que temos, nem a competência quedemonstramos, nem a nossa vontade, mas a graça abundante e opoder incomparável do nosso Salvador, o Rei dos reis e oSenhor dos senhores.Quando nossa vida espiritual é fraca e mostramos indiferençaàs coisas de Deus, tornamo-nos apenas expectadores dasbênçãos celestiais. As coisas continuam acontecendo, masestamos sempre de fora delas. Os milagres acontecem na vidade muitos irmãos, o brilho de Cristo é sentido em grandeparte da igreja, o nome dEle é engrandecido e glorificado emmuitas ocasiões, mas nossas vidas continuam vazias einsípidas. Devíamos ser sal da terra, mas o nosso temperonão tem sabor algum.Quando Cristo não faz parte de nossos propósitos epreferimos seguir outros caminhos, então passamos pelasestradas do mundo sem sentir as bênçãos que Ele tempreparado para os que O amam e sequer notamos que afelicidade existe. Acostumamo-nos com as decepções efrustrações e conformamo-nos com uma vida sem sonhos e semconquistas. Tudo vai mal em nossos dias e a única coisa quesabemos dizer é: "O que posso fazer? Esse é meu destino".Mas isso não é verdade! Todos temos o direito de uma vida demuita alegria. Todos precisamos participar das grandescoisas que acontecem e não apenas contemplar as bênçãos dasoutras pessoas.Vamos tomar parte da história da felicidade. Vamos deixarCristo habitar em nossos corações!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Plantando No Jardim Do Senhor


Para refletir..."Quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna"(Gálatas 6:8).
Um rabino estava passando, certa vez, em um campo onde viuum homem bem idoso plantando um carvalho. "Por que você estáplantando esta árvore?", perguntou ele. "Você certamente nãoespera viver o suficiente para ver este carvalho crescer?" Ohomem idoso respondeu: "Meus antepassados plantaram árvoresnão para eles mesmos, mas para que nós pudéssemos apreciarsuas sombras e frutos. Eu estou fazendo o mesmo para aquelesque virão após mim."O que estamos plantando para nossos filhos, amigos e irmãos?Temos nos preocupado com as nossas atitudes, para que estassirvam de semente de bênçãos capazes de produzir frutos navida daqueles que nos conhecem? As nossas atenções estãovoltadas apenas para os nossos interesses pessoais eimediatos ou compreendemos que Deus nos colocou como luzespara iluminar o caminho de muitos que por nós passarão?Quando plantamos amor e respeito, a nossa casa cresceproduzindo flores e frutos de amor e respeito. Quandoplantamos sorriso e amizade, a nossa vizinhança setransforma em ambiente de alegria e companheirismo. Quandoplantamos dedicação e fidelidade, a nossa igreja contagia olocal onde está construída.Quando estamos a serviço do Senhor não pensamos apenas nabeleza e perfume que nossas vidas desfrutarão daquelejardim, mas nos milhares que pelo mesmo jardim passarão e noencanto que produzirá em suas vidas e famílias. Alegramo-nospor sermos jardineiros de Cristo e o Senhor Jesus se alegraporque trabalhamos para Sua glória e honra.A bênção de nosso trabalho no jardim do Senhor produziráfrutos por toda a eternidade
Bjs
Manu

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O poder da lingua!!!


Tiago 3
1
Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
2
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
3
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
5
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
6
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9
Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
11
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
12
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
13
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
14
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
15
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
16
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
17
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
18
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.


LUCAS 6

45

o Homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal, porque a boca fala do que está cheio o coração.


Oi , voltei...Bem essa foi a pregação de domingo da minha igreja, e eu quiz compartilhar aqui com vocês. É incrivel como a Lingua é tão pequenininha e pode fazer tanta coisa né? Pode comandar grandes nações, mas também pode comandar guerras sem fim, pode louvar e adorar ao senhor, mas também pode amaldiçoar um irmão...Pode acabar um casamento, ou pode levar uma pessoa a conhecer seu grande amor. Pois é gente, esse texto serve muito para refletirmos no que temos falado e sempre pensar: - isso agrada a Deus? Essas palavras são de construção ou de destruição? O pastor terminou a pregação falando que dentro da igreja existe muito crente omisso que ver algo errado na vida de outro irmão e fica calado para não "magoar" o seu próximo, fazendo assim o pecado da omissão. Deus manda que exortemos nosso irmão(lógico que é para exortar em amor) com palavras doce e em oração, porque a boca do justo é manancial de justiça....Essa semana eu estava conversando com uma amiga e ela me exortou no meio da conversa, bem, admito que assim que ouvi o que ela disse soou muito pesado aos meus ouvidos(quem é que gosta de ouvir verdades hein?) mas depois comecei a refleti e vi que naquele momento essa pessoa foi como manancial de justiça na minha vida. Em resumo meu povo, devemos cada dia mais nos revestir de toda armadura de Deus, pois os tempos são maus e quando for para "guerra espiritual" tem que tá preparado em oração e de preferência jejum, mas não deixem de exortar nunca algum irmão na fé, pq é como aquele velho ditado fala: "quem tá de fora vê melhor" . Bjs e fiquem com Deus e não se esqueçam que tudo podemos NAQUELE QUE NOS FORTALECE.

a PAZ

Manu