domingo, 30 de agosto de 2009

Devocional de hoje


VERSÍCULO:

O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado exalta a loucura.Provérbios 14:29


PENSAMENTO:

Responder rápido a provocação, ameaça, insulto ou dificuldade é sinal de força para muitas pessoas hoje em dia. No entanto, reagir depressa motivado por ira é tolice. Isto raramente produz o efeito desejado a longo prazo, e quase sempre complica os problemas que precisam ser resolvidos. Lidar com situações frustrantes e dolorosas com paciência revela entendimento e geralmente produz melhores frutos a longo prazo.


ORAÇÃO: Pai, eu peço paciência e domínio próprio. Eu sei que essas virtudes são parte do fruto do seu Espírito na minha vida, então eu peço para que o Espírito Santo tenha mais impacto no meu coração e minha vida. Por favor, dê-me o entendimento e a sabedoria para manter minha boca fechada, até que eu tenha oportunidade de orar e pensar sobre as questões e as pessoas nelas envolvidas. No nome de Jesus eu oro. Amém.


Mais uma devocional enviada por Dea, amiga te amo viu? E adorei sua visita aqui em casa, para quem frequenta o blog e não sabia, eu estou me recuperando de um problema sério na coluna. E nessas horas é que vemos como somos querida e amada.Recebi tanta ligação, tantos e-mails, tantas visitas aqui em casa(Teve até quem trouxe lanche para me engordar, rsrsrsrs, né Pati?) mas tudo isso serviu para eu ver que tenho amigos e irmãos em Cristo de verdade aqui em Salvador e isso me deixou muito feliz....Ontem foi a vez de Déa e Pati( a outra pati, isso mesmo tenho duas amigas Pati , hahahaha) me visitarem. Amei demais elas aqui em casa e como meu marido tá viajando termina que me sentir um pouco só, mas Deus é tão fiel que providenciou até a vinda das meninas aqui para me alegrar. Déa continue mandando suas devocionais, são palavras sempre muito abençoadores

bjs

Manu

sábado, 29 de agosto de 2009

Devocional para hoje...


VERSÍCULO:

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. -- Romanos 8:28


PENSAMENTO:

Coisas ruins acontecem na vida. Uma parte é devido a Satanás.Outra parte se deve aos nossos pecados e suas conseqüências. A rebelião contra Deus e a fraqueza espiritual naqueles que amamos nos trazem coisas dolorosas. Às vezes Deus até nos disciplina para nos acordar da letargia ou para corrigir algum problema pecaminoso nas nossas vidas. Mesmo assim, no meio de tudo isso, ainda temos uma promessa incrível: se amamos a Deus e estamos procurando honrar o seu chamado, nosso Pai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo nas nossas vidas para o nosso bem.


ORAÇÃO:

Pai, eu aprecio sua promessa de fazer com que todas as coisas, boas ou más, cooperem para o meu bem. Eu lhe peço, querido Pai, por fé para acreditar nesta promessa durante épocas difíceis e dolorosas. Dê-me paciência para me apegar às minhas convicções quando tribulações durarem. Eu acredito na sua promessa, querido SENHOR, e espero ansiosamente pelo que o Senhor vai fazer em mim, uma vez que tiver terminado sua obra na minha vida. No poderoso nome de Jesus. Amém.


Devocional enviada por minha querida amiga Baiana Déa...Te amo minh amada amiga e irmã em Cristo.

Bjs

Manu

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O que é a visão mundial?




Bem meninas, uma amigona minha saiu de Recife e foi morar em são paulo e hoje em dia ela trabalha nessa ONG. Fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre a visão mundial, e quem também tiver curioso, vou colocar um trechinho do trabalho exemplar desse projeto.
A Visão Mundial é uma Organização Não Governamental (ONG) Humanitária, que promove a justiça, o desenvolvimento transformador sustentável e socorro em situações de emergência. Está presente no Brasil há 32 anos, beneficiando hoje mais de 2,87 milhões de brasileiros. No Brasil, são desenvolvidos e apoiados 93 projetos sociais, sendo 60 Programas de Desenvolvimento de Área (PDA) e 33 Projetos Especiais, que concentram-se em regiões empobrecidas como o Nordeste do Brasil, Norte de Minas Gerais, Amazonas, Tocantins e nos grandes centros urbanos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.Os PDAs contam com programas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento comunitário, agroecologia, desenvolvimento econômico, direitos humanos e emergência/reabilitação. Através de seu trabalho, a Visão Mundial presta suporte técnico, social, cultural, econômico-financeiro aos beneficiados, trazendo esperança não somente às crianças empobrecidas, mas também às comunidades onde vivem com as suas famílias.Os Programas de Desenvolvimento de Área (PDAs) são instrumentos para a promoção de um tipo de desenvolvimento comunitário integrado. Os projetos sociais apoiados devem ter suas ações orientadas por um planejamento estratégico, proporcionando mudanças sociais mais eficientes e efetivas. Aliada aos aspectos técnicos, a participação dos beneficiários no planejamento, na execução e na gestão dos projetos sociais é um dos fatores mais relevantes para o seu sucesso. A Visão Mundial desenvolve vários programas em diferentes áreas.
SAÚDE* Acompanhamento pré e pós-natal* Atenção primária à saúde infanto-juvenil* Controle nutricional* Acesso à água limpa e saneamento básico.
EDUCAÇÃO* Viabilização do acesso das crianças a creches, pré-escola e escola pública* Aulas de reforço monitoradas por educadores* Distribuição de kits escolares* Alfabetização de adolescentes e adultos* Capacitação profissional de adolescentes.
DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO* Mobilização, organização e formação de lideranças locais para o enfrentamento de problemas sociais de forma organizada e estratégica.AGROECOLOGIA* Apoio ao desenvolvimento de tecnologias produtivas apropriadas às pequenas propriedades, incluindo a preservação do ambiente, o cultivo de safras, a criação de animais, o comércio solidário e a capacitação de agricultores.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO* Linhas de microcrédito urbano e rural* Formação profissional de trabalhadores* Assistência técnica para produção* Gerência e comércio de produtos.
DIREITOS HUMANOS* Participação e integração de grupos em fóruns municipais, estaduais, nacionais e internacionais* Intervenção propositiva em políticas públicas, através dos conselhos de direitos.
COMÉRCIO SOLIDÁRIO – FAIR TRADEO objetivo do programa de Comércio Solidário da Visão Mundial é canalizar a produção de pequenos produtores rurais e de artesãos que têm dificuldade em colocar seus produtos no mercado. O comércio solidário possibilita a ausência de atravessadores, permitindo que os artesãos e os produtores rurais recebam uma maior parcela de lucro pela venda dos produtos.Instalado nos estados da região nordeste, o projeto beneficia mais de 5 mil pessoas (produtores e artesãos) em cerca de 20 comunidades. São apoiadas cultivos orgânicos de melão, pimentão, melancia e castanha de caju. Entre os produtos artesanais apoiados estão bordados, brinquedos em madeira, agendas, entre outros.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

É o jeito! por Ariovaldo Ramos

Mt 8:2
2 E, eis que veio um leproso...
- Os leprosos tinham de gritar: leproso! Enquanto passavam. Caso não o fizessem, e fossem denunciados, seriam apedrejados, por atentado à saúde pública. Ele aproximou-se de Jesus sem se anunciar demonstrando crer que Jesus era confiável e não o denunciaria. E estava certo!
- Jesus é confiável, qualquer pessoa pode se aproximar dele sem medo de ser exposto. Ele aceita as pessoas sem pré-condições. O ser humano basta por existir. Todo mundo devia ser assim: aceitar o outro pelo simples fato de ser humano.
e o adorou,
- Jesus provocava ímpetos de adoração, e o Leproso o adorou, postando-se de joelhos diante dele. E estava certo! Jesus é para ser adorado! Esse é o jeito certo de se aproximar do Cristo!
dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
- Esse é o jeito certo de pedir qualquer coisa a Jesus: dando-lhe a prerrogativa da decisão: se quer ou não. A questão não se ele pode ou não, mas se é da vontade dele fazer ou não. Ele é o Senhor!
- Mas, e se Jesus não quiser fazê-lo? Jesus nos aceita sem pré-condições. E nós? Aceitamos Jesus no seu senhorio? Mesmo quando ele diz não?
3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o...
- Jesus tocou o intocável! Tê-lo recebido já era um marco, abraçá-lo, uma cura! E é isso o que Cristo faz: nos recebe e nos salva! E é o que devemos celebrar! Tudo mais é se Deus quiser, essencial é a salvação!
dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
- Jesus queria. curá-lo, e o fez, mas podia não fazê-lo. Assim como Jesus nos aceita incondicionalmente, temos de aceitar o seu senhorio.
4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
- Jesus devolve o homem a sociedade. Manda-o cumprir o ritual que o declara apto a viver entre todos. Ele está pronto para ocupar o seu lugar e o seu serviço à comunidade. É para o que somos salvos para o serviço ao próximo.

Autênticos Ou Não?


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 7:21).

Não é o que nós comemos
mas o que nós digerimos
isso nos faz fortes;
não o que nós ganhamos
mas o que nós preservamos
isso nos faz ricos;
não o que nós lemos
mas o que nós lembramos
isso nos faz instruídos;
e não o que nós professamos
mas o que nós praticamos
isso nos faz cristãos.

Muitas vezes vamos à igreja, levantamos quando a Palavra de
Deus é lida, cantamos quando os belos hinos são entoados,
mantemo-nos sentados ouvindo o sermão e, quando vamos para
casa, cumprimentamos a todos com um sorriso nos lábios.
Somos, por isso, verdadeiros cristãos?

A resposta pode ser sim ou não. E depois? E fora daquele
ambiente de culto? Como agimos quando estamos fora da
igreja? Como nos portamos em nosso trabalho, ou no local
onde estudamos, ou na esquina, quando conversamos com
amigos? O mesmo Espírito nos reveste? O nosso testemunho
continua firme, inabalável, marcante e definitivo?

Não é aquilo que dizemos que, realmente, confirma a nossa
condição espiritual. Não é o livro que trazemos na mão que
prova a nossa santidade. Não é um cartão de membro de uma
igreja que me garante um lugar no Céu de glória.

Ser um autêntico cristão exige uma vida espiritual
constante, em todas as situações e circunstâncias. O lugar
escuro precisa clarear com minha chegada; o ambiente pesado
deve se tornar leve com as minhas palavras; a atmosfera de
incertezas necessita se curvar diante da Verdade que existe
em meu coração.

Somos ou não, autênticos cristãos?

Paulo Roberto

Deus é muito poderoso!!!

Nessa semana acompanhei o fim do seriado "a fazenda", eu comecei vendo, mas depois de um tempo não vi mais, terminava esquecendo e fazia outras coisas, mas ai essa semana vi um programa de televisão comentando que carlinhos e os outros integrantes da fazenda estavam cantando a Música gospel: Faz um milagre em mim....Gente, Deus fala em qualquer lugar e com qualquer pessoa, e a palavra do senhor não volta vazia nuncaaaa. Não sei se eles cantaram aquela música para chamar a atenção do público, isso na verdade nem me interessa, o que encheu meu coração de alegria foi ver o agir do meu senhor naquele ambiente, porque Deus é muito poderoso e faz verdadeiros milagres, espero que o agir do senhor continue firme e crescente na vida de todos os integrantes daquele programa...bjs

Manu

domingo, 23 de agosto de 2009

De perdão em perdão


por Ariovaldo Ramos
Jo 4.13-26 – O diálogo! – Uma leitura!


Jesus: Eu sei que esse poço de Jacó é, em si, um milagre, mas quem beber dessa água tornará a ter sede, já, quem beber da água que lhe estou oferecendo, nunca mais terá sede. Essa água se tornará uma fonte, em si, a jorrar pela eternidade afora.
Samaritana: Me dá dessa água para que eu não tenha de vir mais aqui buscá-la. Ainda mais debaixo deste sol escaldante.
Ela estava com algum problema com sua comunidade e, por isso, não podia ir com as demais mulheres a buscar água, daí, tinha de vir no horário do almoço.
Parece que ela desconfiava de que Jesus, de fato, estava falando de algo, talvez de cunho espiritual. Sua pergunta forçava Jesus a deixar claro o que quer que fosse.
Jesus: Vá buscar o seu marido e volte, que eu lhe falo.
A impressão primeira é a de que Jesus está usando a lógica dos rabinos, de que só se pode comunicar a Palavra para os homens.
Parece, mas não o é, porque se esse raciocínio tivesse preponderado, nenhum
diálogo haveria, desde o começo.
Samaritana: Eu não tenho marido.
Ao dizer isso, a mulher coloca Jesus numa situação critica: é como se ela lhe tivesse respondido – não tenho marido, se quiser falar comigo, tem de ser desse jeito mesmo.
E aí se revela a intenção de Jesus, a de manifestar-se.
Jesus: Você está certa, você já teve cinco maridos, mas este, com quem agora vive, não é seu marido. Você disse a verdade!
Samaritana: Vejo que você é profeta. Nossos pais disseram que deveríamos adorar a Deus neste lugar, e vocês dizem que devemos adorar em Jerusalém.
Tem-se a impressão de que ela está mudando de assunto, mas ela não o está. No contexto da época, adorar era ir até o Templo para oferecer um sacrifício que, uma vez aceito, obteria o perdão de Deus. Adorar era pedir perdão. O diálogo, portanto, ficaria assim:
Samaritana: Vejo que você é profeta. Eu sei que tenho de acertar isso com Deus, nossos pais disseram que era aqui que se pedia perdão a Deus, mas vocês dizem que é em Jerusalém que se deve pedir perdão. Onde se pede perdão a Deus?
Jesus: É em Jerusalém que se pede perdão a Deus, porque a salvação vem dos judeus, e nós adoramos o que conhecemos, e vocês adoram o que não conhecem. Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores pedirão perdão ao Pai em todo o momento, em si mesmos, em todo o lugar, e serão perdoados. Porque são estes adoradores que o Pai procura, porque o Pai é Espírito, está em todo o lugar, e importa que aqueles que reconhecem a Sua honra lhe peçam perdão em todo o tempo.
Samaritana: Quer dizer que eu posso pedir perdão em qualquer lugar, a qualquer hora? Mas, e o Templo?
Jesus: O Templo é você.
Samaritana: Então Deus pretende mudar de endereço, e, agora, quer morar nas pessoas?
Jesus: Exatamente, Deus é Espírito e quer morar no espírito das pessoas.
Samaritana: Mas, e o holocausto, o sacrifício?
Jesus: O sacrifício sou eu.
Samaritana: Bem, o que você está dizendo é muito diferente. Eu estou aguardando o Messias, o Salvador, quando ele vier nos explicará todas as coisas.
Jesus: Eu sou o Messias. Eu sabia que você estava me esperando e vim vê-la. Eu marquei esse encontro com você.
Adorar a Deus é pedir perdão. Tudo o que dizemos a Deus é insuficiente para honrá-lo. Mas quando lhe pedimos perdão, o adoramos, porque admitimos que Ele está certo, não nós. E lhe pedimos perdão, não apenas por nossos desvios morais, mas por nosso jeito de ser e de viver.
Os do Antigo Testamento esperavam o fim de semana para prestar culto, para pedir perdão, reconhecendo que Deus estava certo. Honrando-o, portanto. E só podiam fazê-lo no Templo de Jerusalém. Os do Novo Testamento têm Deus morando em si, por isso podem, a qualquer hora, honrá-lo com o seu pedido de perdão. Passam toda a semana em culto, e usam o final de semana para, com os demais Templos de Deus, celebrar a semana de culto. Os do Antigo Testamento partiam de seu pecado para o Templo, onde ofereceriam o sacrifício, que, uma vez aceito, lhes garantiria o perdão. Os do Novo Testamento partem do holocausto aceito previamente e para sempre – o sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus, para o pedido de perdão, na certeza de que ao confessarem os seus pecados, Deus, fiel ao sacrifício, e reconhecendo que a justiça foi, no sacrifício, satisfeita, perdoará e tornará puro o pecador, como se ele não houvesse pecado (1 Jo 1:9).
O pedido de perdão é precedido por arrependimento. De perdão em perdão, somos transformados em pessoas parecidas com Jesus, porque o Espírito Santo vai nos revelando onde estamos desonrando a Deus e, então, a partir de nosso arrependimento e consequente pedido de perdão, Ele nos transforma à imagem do Senhor (2 Co 3.18).


Bjs meus amados.

Manu

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Brincando De Esconde-Esconde


"Feliz é aquele que confia no Senhor" (Provérbios 16:20).


Se você deseja ver um homem realmente feliz, o encontrará construindo um barco, escrevendo uma sinfonia, educando seu filho, cultivando dálias em seu jardim. Ele não estará procurando por felicidade como quem busca um botão docolarinho que rolou para baixo do radiador. Ele está ciente de que sua vida é feliz cada momento das vinte e quatro horas do dia. (Lillian Eichler Watson)Todos nós desejamos a felicidade. Ninguém se alegra por ser infeliz. Alguns não desfrutam deste privilégio porque acham que a felicidade se resume em ter mais e mais. Passam a vida procurando-a, mas nunca a encontram. A felicidade não está oculta, como na brincadeira do esconde-esconde, mas está visível, diante de nós, pronta para nos abraçar, pronta para fazer parte de nossas vidas. Ela deseja habitar em todos os corações e, para sermos felizes, basta que a recebamos naPessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele é a felicidade -- e estará conosco para sempre.Eu já citei, várias vezes, aqui nesta coluna, o verso bíblico que diz que primeiramente devemos buscar o reino de Deus, para que todas as outras coisas sejam acrescentadas. A felicidade não consiste em buscar isso ou aquilo, em ter a casa mais bonita ou o carro mais moderno, mas em estar satisfeito com aquilo que Deus já nos deu. Somos felizes pelo que temos, mesmo que seja pouco. Se Ele nos der mais...muito mais... serão apenas bênçãos recebidas por uma pessoa que encontrou a felicidade na presença do Senhor.Quando Cristo está conosco, a felicidade faz abrir um largo sorriso em nosso rosto. Louvamos a Deus pela casa em que moramos, mesmo que não seja uma mansão junto à praia,agradecemos pelo carro velho ou até pelo ônibus que nos leva aos lugares desejados, sentimo-nos bem-aventurados pelas refeições sobre a mesa, por mais simples que sejam. Somos felizes porque em todas essas situações, Ele está presente,ao nosso lado, dizendo com ternura: "Eu estou contigo, não temas".Pare de brincar de esconde-esconde, tentando achar afelicidade. Ela está apenas esperando o seu convite para mudar completamente a sua vida.
Paulo Roberto

Entra na minha casa...


“Entra na minha casa... Entra na minha vida... Mexe com minha estrutura... Sara todas as feridas... Me ensina a ter santidade.... Quero amar somente a Ti!Por que o Senhor é o meu Bem maior... Faz um milagre em mim!” Amo essa Música, bjsss e bom final de semana para vocês
Manu

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Porque somos humilhados?


Humilhado (Mateus 23:12)" Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."
(1 Pedro 5:6)" Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. "


O orgulho é perigoso. A Bíblia diz em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.” A humildade produz honra. A Bíblia diz em Provérbios 29:23 “A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.” Deus é contra os orgulhosos. A Bíblia diz em 1 Pedro 5:5-6 “Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.” O orgulho pode separar-nos de Deus e das outras pessoas. A Bíblia diz em Lucas 18:14 “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” Uma humildade semelhante à de uma crirança é de muito valor no céu. A Bíblia diz em Mateus 18:4 “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.” Os orgulhosos serão humilhados. A Bíblia diz em Mateus 23:12 “Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” Os que são orgulhosos podem cair. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:12 “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia.”
A palavra do senhor é muito maravilhosa mesmo e fala sempre comigo de forma tão diferente, Eu já tinho lido diversas vezes a maioria desses versículos citados acima, mas nunca tinha pensado que quando eu passo por humilhação que isso é tratamento do senhor. Muitas vezes me sentia injustiçada e não compreendida pelo mundo, era como se eu tivesse pensando:" será que Deus não ver que estou certa, e como sou perseguida? Será que Deus não ver que estou sendo humilhada? Deus ver tudo e sabe o motivo de nos exortar, quer nosso coração mais perto DELE, quer que fiquemos cada dia mais parecido com sua imagem e semelhança. É tanto amor e tanto cuidado que muitas vezes não entendemos e tentamos nos justificar, obrigada senhor por tudo que venho passando, por sei que é para tua honra e glória...Fiquem com Deus
Manu

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ariovaldo Ramos - Quem é Jesus?



Amados, esse final de semana foi cheio de atividades na minha igreja. Recebemos a visita do ilustre pastor Ariovaldo Ramos. As programações começaram com um delicioso café da manhã no sábado e em seguida ele pregou para liderança da igreja. A noite pregou para igreja( que estava lotada) e isso se repetiu no domingo pela manhã e a noite. Gente, admito que não conhecia o pastor Ariovaldo, mas como ele foi benção, sua forma de pregar é clara e didática, ele nos fez refletir de forma diferente em textos tão batidos como por exemplo o sermão do monte. Realmente ficamos impactados com suas pregações , ele é uma benção. Coloquei aqui para vcs verem esse video que ele tá falando sobre quem é Jesus(muito bom!!) e logo abaixo tem o site dele para quem quiser saber mais da trajetória desse servo fiel de Deus. No próximo post vou tentar escrever um pouco do resumo de tudo que anotei sobre suas pregações lá na igreja nesse final de semana. bjs e fiquem com Deus
Manu

http://www.irmaos.com/ariovaldoramos/

Derrubando Golias...



Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara: ?Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar seu gigante - por maior que ele seja.?

Amados irmãos, eu simplesmente estou ADORANDOOOOO esse livro, tenho crescido e aprendido muito com ele. Deus é muito maravilhoso mesmo, eu amo DEMAIS MEU SENHOR E SALVADOR...
BJS
Manu

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A viagem dos sonhos...


Olá, meu povo, como vocês estão? Eu estava hoje pensando em como eu gosto de viajar, planejo cada detalhe, faço roteiros e todo esse processo sempre me deixa muito feliz...Mas, me peguei hoje pensando na melhor viagem de todas, que será a vinda do senhor para buscar a sua igreja. Será que estamos fazendo o "roteiro" ideal? Temos nos preparado para a volta de Deus, como nos preparamos para uma mega viagem que vamos fazer? Estamos felizes e buscando com todas nossas forças esse GRANDE DIA? Ai gente, não sei vocês, mas assim que terminei de pensar sobre isso, me bateu uma tristeza, porque sei que tenho planejado muito mais minhas viagens aqui na terra do que a verdadeira viagem dos sonhos. Será que ando esquecendo das maravilhas que Deus têm preparado no céu? Não existe resort de luxo nem viagens para Paris que seja melhor do que a viagem que me levará ao encontro de Deus, essa é a melhor de TODASSSSS.
A Bíblia diz que lá "não haverá mais morte ou lamentações, ou choro ou dor". Esse versículo é bem verdade, mas não podemos esquecer que muitos cristãos que pensam no céu simplesmente como um lugar maravilhoso onde não haverá mais sofrimento, mágoa ou morte. Tudo isso sobre o céu é verdadeiro, mas a estreitura do foco nos faz lembrar de uma noiva que se gaba sem parar da mobília magnífica do novo lar sem dizer nem uma palavra sobre o futuro marido. Aqueles que entre nós foram casados por algum tempo qualquer sabem que o lar é aonde está o amado(a), e apenas esse fato ilumina qualquer lugar com alegria. Nunca se foi o lugar, mas sim pessoas, que nos trazem contentamento e satisfação, e a última expressão dessa verdade é que paraíso é estar onde Deus e Cristo estão.
Eles são totalmente suficientes para iluminar o lugar com glória (Apocalipse 21:23). Por isso amados, é um sonho pensar como será uma benção viver no céu, ao lado do Pai, mas não podemos esquecer que somos sal nessa terra, e que fomos chamados para pregar a palavra de Deus ao mundo( agora!!)...Deus cobrará cada vida que nos cerca, vamos juntos nos preparar para essa MEGA VIAGEM, viagem sem volta, viagem DOS NOSSOS SONHOS, Viagem ao encontro do senhor...AMÉM
“Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com ele”. Apocalipse 21: 3 .

Quando em visão, Paulo viu o terceiro céu, extasiado, disse : “as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, são aquelas que Deus preparou para aqueles que o amam.” I Coríntios 2: 9.
a nossa pátria está nos céus, donde também aguardaremos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.”
bjs meninos e meninas e fiquem com Deus
Manu
Obs: Enquanto eu estava escrevendo aqui no blog para vocês, meu marido veio do quarto e me mostrou um trecho do livro que ele estava lendo (Missões: o desafio continua-de Ronaldo Lidório) , achei bem interessante colocar aqui para vocês lerem também. Ele vem falando do "Grande Dia", quando todos os povos vão confessar que Jesus Cristo é o Senhor. Segue o texto:
" - Vinde, benditos de meu pai!
Chegamos enfim! Chegamos à nossa terra prometida, ao descanso esperado, onde não há mais choro, nem pranto, nem dor, nem desilusão, somente a glória do Senhor encherá nosso coração.
Mas, ao nosso lado, à esquerda do Mestre, haverá uma outra multidão; um número ainda maior de pessoas. Eles também estarão dizendo 'Jesus Cisto é o Senhor', e na face de cada um haverá lágrimas. Contudo não serão lágrimas de alegria nem de júbilo; serão de pranto, dor, amargura e desespero. Essa segunda multidão é a dos perdidos. Para eles, não há mais nenhuma chance, não há mais nenhuma esperança, eles estão condenados à morte eterna e haverá ali 'choro e ranger de dentes' (Mt 8.12), pois ouvirão do Senhor: 'Apartai-vos de mim...' (Mt 25.41).
Só por um momento, imagine uma cena comigo. Num determinado instante, nesse grande e terrível Dia do Senhor, você consegue desviar, por um segundo apenas, o seu olhar do Senhor Jesus, e se volta para a imensa multidão de perdidos. Seu olhar se cruza com o de alguém que o está observando. Talvez pudesse ser um vizinho, um amigo chegado, um parente próximo e querido; ou um índio, um africano desconhecido, um asiático sobre o qual você jamais ouvira falar. Seja qual for a pessoa, creio que haveria, naquele olhar melancólico, uma única pergunta dirigida a você:
- 'Por que você não me falou de Cristo?'
Apesar de essa ser apenas uma suposição, qual seria a sua resposta naquele dia?"

domingo, 16 de agosto de 2009

Video muito bom!!!

Nossos atos são exemplos para as crianças, por isso vamos refletir o que temos passado de bom para elas. bjsss

Devocional




VERSÍCULO:> Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14




PENSAMENTO: O Espírito Santo é o selo de Deus em nós. O Espírito vive em nós e sua presença em nós significa que somos templo de Deus. O Espírito opera para nos transformar na imagem de Cristo, cada vez mais. Ele nos ajuda a produzir as virtudes de Cristo - amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, mansidão, domínio próprio, e fidelidade. Ele intercede por nós quando oramos, comunicando os gemidos do nosso coração, quando não temos palavras, e nos enche com poder quando adoramos. Além disso, o Espírito é nossa garantia de que somos filhos de Deus. Somos dele. Seu futuro, suas bênçãos e sua graça são nossos.




ORAÇÃO: Querido Pai, muito obrigado por habitar dentro de mim através do seu Santo Espírito. Obrigado pela certeza do seu amor, sua presença, seu poder, e sua direção enquanto tento fazer decisões e encarar os desafios da minha vida diária. Querido Pai, à medida em que submeto meu coração e minha vontade à graça transformadora e ao poder do seu Espírito, por favor, ajude-me a desenvolver mais o seu caráter e mais plenamente demonstrar sua graça hoje, ao lidar com meus deveres. No nome de Jesus eu oro. Amém

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tentação Nos Momentos De Fraqueza


"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador..." (Mateus 4:2, 3)


A tentação, quase sempre, não vem em nossos momentos de firmeza espiritual, mas, pelo contrário, quando nos sentimos mais frágeis. Quando atingimos o limite de nossa paciência,amor, etc., é que somos tentados a abandonar o nosso viver cristão. É preciso que tomemos muito cuidado com isso.A tentação de Jesus começou quando estava em jejum já faziaquarenta dias. As pessoas, normalmente, ficam mais sensíveis quando estão vivendo debaixo de pressão. Uma atitude de fraqueza pode comprometer toda uma vida de testemunho.Nas lutas de nossa vida, muitas vezes, sentimo-nos fracos e desanimados. As frustrações são muitas, as decepções se acumulam, o sol parece que não mais brilhará em nossos dias sombrios. É exatamente neste momento que temos vontade de"jogar tudo para o alto", virar as costas para os nossos sonhos, desistir de nossos propósitos, dizer adeus a tudo que até então significava a maior bênção de nossa existência: a vida com Deus.É exatamente esse o plano do diabo. Minar nossas forças,tirar-nos do Caminho, destruir nossa esperança. Ele sabe que mesmo diante das tormentas e crises, não poderá impedir a nossa vitória. Quer nos enganar, nos afastar do Senhor,enfraquecer-nos cada vez mais.Precisamos dizer a ele "não". Precisamos continuar crendo no Senhor. Precisamos seguir em frente, perseverar, lutar por tudo aquilo que sempre almejamos. Precisamos crer que "somos mais do que vencedores" e que em qualquer situação, "podemos todas as coisas em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador".É na hora da fraqueza que devemos ser fortes, é na hora da queda que devemos olhar para o céu e segurar nas mãos deDeus, é na hora em que tudo parece perdido que devemos tomar posse de nossas conquistas. O Senhor está conosco, não há derrota a Seu lado. Tudo servirá para nossa edificação e a luz do Sol da Justiça sempre brilhará depois do vendaval.Quando você sentir a tentação nos momentos de fraqueza, não ceda... vença!Paulo Roberto

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DEUS NUNCA ERRA !


Um rei que não acreditava na bondade de DEUS, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito , Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus


Esse texto foi enviado por um dos meus melhores amigos que mora em Recife, Obrigada Boaz por sempre compartilhar comigo seus textos e seus aprendizados...saudades de vc e Drica. bjs Manu

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tomando Posse Da Bênção


"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso"(Deuteronômio 11:24)."


Existem três coisas coisas que são difíceis de fazer: Uma é subir em uma cerca inclinada em sua direção, outra é beijar uma moça curvada em direção oposta e a terceira é ajudar uma pessoa que não deseja ser ajudada." (Zig Ziglar)O amor de Deus, demonstrado na cruz, está disponível para aqueles que crêem e que o desejam. Ele, através de Seu sacrifício, ofereceu, a todos, uma vida verdadeira,abundante e eterna. Aos tristes veio oferecer alegria; aos cansados e oprimidos, descanso e consolo; aos que sofrem,alívio; aos desanimados, fé e esperança.Só há uma maneira de o homem não ser ajudado e abençoado porDeus -- quando ele não quer. Como receber a paz que excede o entendimento se o homem não a almeja? Como ser abraçado e protegido pelo Senhor se o homem lhe vira as costas? Como receber as dádivas do Pai amoroso se o homem se mostra indiferente a Ele? Como herdar as mansões celestiais se o homem prefere as choupanas enganosas deste mundo?Muitas vezes nos queixamos por um sonho não alcançado. Mas,o que fizemos para que ele se tornasse realidade?Perseveramos quando nos vimos frente a pequenos fracassos ou nos desiludimos após a primeira frustração? Fixamos os nossos pés diante da bênção esperada, tomando posse dela como se já a tivéssemos recebido, crendo plenamente na promessa do Senhor de que "tudo que pedimos, em Seu nome,receberemos" ou apenas nos sentamos e aguardamos que caia em nossas mãos?Deus quer abençoar sua vida, sua família, seu emprego, seus estudos, tudo que se refere a você. Ele só não o fará se você não deixar. Ele quer fazer de você um instrumento de felicidade para todos que estão ao seu redor. Ele lhe diz com grande amor: "Buscai-me e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Não há possibilidade de não encontrá-Lo. Ele espera você com as bênçãos e os sonhos nas mãos. Você quer?
Paulo Roberto


Gente, como eu me identifiquei com esse texto...Muitas vezes me desânimo no primeiro sinal de que não vou conseguir aquilo que tanto sonho, quantas vezes me pego murmurando, ou olhando a vida de outras pessoas.Quando na realidade Deus só quer de mim mais intimidade, mais amor, mais Fé...Não existe nada que Deus não possa realizar, e porque não confiamos nessa verdade? Senhor, sonda e conheces meu coração, muda minha essência pai, que eu seja a partir de hoje, um novo vaso, muda senhor minha motivação, muda senhor minha mente e meu coração...coloca em mim um total renovo e que minha fé seja inabalável....amém

QUE ESSA SEJA A NOSSA ORAÇÃO. bJS

Manu

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aprendendo a viver feliz!!!



“APRENDI A VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO”
(FILIPENSE 04:11 )

Conta-se que um Rei, fora certa manhã em seu jardim, e encontrou suas plantas murchando e morrendo. Então perguntou ao carvalho que estava junto ao portão – “O que significa tudo isso”?
Então respondeu o carvalho – Ah, meu Rei... A arvore desistiu de viver porque não é alta como o pinheiro. O pinheiro por sua vez, está desconsolado, porque não pode produzir frutos delicados como a videira. A videira, já se sabe que, não quer mais saber de nada, só porque não é elegante como o Lírio. E assim... assim acontece por todo jardim, meu Rei.
Cabisbaixo, saiu o Rei a caminhar pelo jardim, quando de repente, deparou com uma corola alegremente como sempre e então indagou: - Você não me parece triste??
- Não. Porque se meu Rei quisesse que eu fosse uma árvore, um pinheiro, uma videira ou um lírio, teria me feito um deles. Mas como não foi assim, então decidi ser o melhor Amor Perfeito que posso.

Extraído.

É... Deus nos fez Homens e Mulheres. E o melhor nisso tudo é que ele colocou essência em nós. Você é assim, nem arvore, nem pinheiro, nem lírio e nem videira. E você talvez seja aquela florzinha insignificante (que nem se sabe pra que serve até hoje). Porém, você decidiu ser o melhor AMOR PERFEITO que pode. E são pessoas assim como você, que conseguem,( em meio a tanto desanimo diante de um jardim imenso), mostrar que Deus pode habitar em nós.

Por isso brilhe sempre !! Pois seu carinho, amor e atenção nos fazem bem... e é através desse brilho que conseguimos alcançar e praticar o amor de Deus.

Que o amor e a misericórdia de Deus esteja sempre em cada um de nós.

“Semana abençoada para todos vocês, Beijo e abraços a todos “

domingo, 2 de agosto de 2009

Um chamado para angústia - David Wilkerson

Esse video é impactante....Ainda estou sem palavras. bjs e fiquem com Deus.