sexta-feira, 19 de junho de 2009

Murmuradores profissionais...



" O justo come e fica satisfeito; mas o apetite dos ímpios nunca se satisfaz" (Provérbios 13:25).
Um certo pai era um murmurador crônico. Ele estava sentado com sua família, na presença de um convidado, em sua sala de visitas, quando surgiu o assunto de comida. Uma das crianças, uma pequena menina, com habilidade, dizia ao convidado o que cada membro da família mais gostava de comer. Finalmente ela chegou diante do pai. "E o que eu mais gosto, Julinha?" perguntou o pai, com largo sorriso. "Você",disse a menina lentamente, "bem, você gosta de qualquer coisa que não temos."Muitas vezes somos como aquele pai resmungão. Estamos sempre reclamando de tudo e de todos. Podemos ter dezenas de camisas no cabide mas queremos exatamente aquela que ainda não foi lavada. Podemos ter a geladeira cheia de coisas gostosas, mas criamos caso porque a esposa ou a cozinheira não fez certo legume ou carne. Podemos ter um carro muito bom mas nos queixamos por não poder comprar aquele modelo que o nosso vizinho já comprou. Podemos ter uma vida mais do que abençoada, mas lamentamos um pequeno insucesso em algum projeto ou investimento. Somos insatisfeitos profissionais e de carteira assinada!Como seria bom se aprendêssemos a ficar satisfeitos com tudo aquilo que Deus nos dá. Nossa vida seria mais alegre, nossos dias seriam mais agradáveis, nosso humor seria contagiante,nossos vizinhos perceberiam que a luz sempre estaria brilhando em nossa casa.O filho de Deus sabe dar graças por tudo. Ele louva a Deus por Sua infinita misericórdia e pelo cuidado que tem para com aqueles que se colocam em Sua presença. Ele só não se conforma com o mal, com o pecado, com aquilo que o afasta da presença do Senhor.Você é dos que nunca estão satisfeitos ou dos que levantamas mãos ao Céu e dizem "Obrigado, Senhor?"


Paulo Barbosa

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Esperança só em Deus...






nessa gravação aí, Ana Paula valadão ainda não estava grávida... E ela estava passando pela estação do "inverno" em sua vida.Esperando, crendo contra a esperança... Por isso irmãos vamos confiar com fé no senhor,Pois ELE NUNCA FALHARÁ...Não existe sonho que Deus não possa realizar, e muitas vezes olhamos para o lado e sentimos como se estivessemos só, e dá uma vontade de chorar né? Uma solidão...Mas Deus é nosso melhor amigo, nosso refúgio, nossa fortaleza...Amo vocês

bjs Manu

terça-feira, 16 de junho de 2009

Meu Filho - André Valadão Canta Para Seu Filho Lorenzo

Gente, tem coisa mais linda do que uma familia aos pés do senhor? Não tem riqueza, não tem nada material que tome o lugar de uma familia que adora ao senhor...Lindo demais, amei esse video, me emocionei como se fosse para mim essa música. bjs e fiquem com Deus

Dia dos namorados na igreja...





Esse dia dos namorados foi bem diferente, vários casais da nossa igreja resolveram fazer um mega jantar e compartilharmos todos juntos....Foi lindo minha gente, e ai, como foi o dia de namorados de vocês?
bjs Manu

Quem Atende Às Batidas De Sua Porta?



"também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos" (2 Pedro 2:9).


Uma pequena menina explicou como enfrentava tentações ao dizer: "Quando o diabo bate à minha porta, eu peço a Jesus para ir atendê-la."E como temos lidado com as nossas tentações? Cedemos a elas, justificando que somos fracos? Escondemo-nos com medo do diabo? Dizemos que elas não nos atingem porque somos fortes o suficiente para vencê-las?Só há um jeito de enfrentar as tentações sem o perigo de sucumbir diante delas: deixar que Cristo peleje por nós. Ele é nosso escudo e fortaleza, nosso socorro na hora da angústia, nosso auxílio quando a fé nos falta, alguém em que podemos confiar plenamente.Para que Jesus atenda a porta quando as tentações batem é necessário que Ele esteja em nossa casa. Ele deve habitar em nossos corações, ser o nosso companheiro de todas as jornadas, o amigo inseparável de todas as ocasiões. Não podemos dar um único passo sem senti-lo ao nosso lado, sem pedir Sua orientação, sem ouvir os Seus conselhos.E tem sido isso o que fazemos? Temos deixado o Senhor comandar nossas vidas? Temos procurado saber a Sua vontade antes de tomar nossas decisões? Temos seguido confiantes quando Ele diz "sim" e parado imediatamente quando Ele diz"não"?Quando Cristo é o Salvador e Senhor de nossa vida,sentimo-nos guardados e protegidos, vivemos de maneira abundante e os nossos dias são sempre felizes. Todos os tipos de tentação poderão bater à nossa porta, mas não nos preocuparemos e nem nos sentiremos abalados. Afinal, o Senhor está conosco e nada temeremos.Quem responde às batidas de sua porta espiritual?


Paulo Barbosa

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Momento leitura...


sinopse
E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!Gálatas 4:6Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas — gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. O “Papai” Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes.Esta é a mensagem de O impostor que vivem em mim, mais uma obra de Brennan Manning que a Mundo Cristão oferece em língua portuguesa. Neste livro, o autor de O evangelho maltrapilho reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou. A graça, referência única e suficiente, é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão apaixonante, que conduz a um estado de êxtase e prostração jubilosa. Deus nos ama como somos, e quer estabelecer uma relação íntima com aqueles que se despojam do ego impostor e clamam: “Aba, Pai!”“Brennan é meu amigo e caminha à minha frente na trilha que leva ao lar. Conforme o vejo, maior é meu desejo de continuar e experimentar o amor de Deus como filho de Aba. Obrigado, Brennan.”Larry CrabbBrennan Manning faz um excelente trabalho em soprar a poeira da teologia gasta e permitir que a graça faça o que apenas a graça de Deus pode fazer: ser admirável.”Max LucadoSobre o autor:Um dos aspectos mais interessantes sobre a trajetória ministerial de Brennan Manning é o trânsito entre a academia e as favelas, a universidade e as vilas, povoados e cortiços. Pensador brilhante, especialista em Escrituras e Liturgia, foi entre as populações carentes dos Estados Unidos e da Europa que encontrou o caminho para colocar em prática o tipo de cristianismo com o qual se comprometera desde o início de sua vocação: o da compaixão e serviço abnegado. Com a fé reafirmada, Brennan Manning retornou aos Estados Unidos, fixando-se inicialmente no Alabama, onde tentou organizar uma comunidade nos mesmos moldes da Igreja primitiva. Voltou ao campus no fim dos anos 1970 e, depois de enfrentar uma crise pessoal, começou a escrever e ministrar palestras, atividades que mantém até hoje, sempre com o objetivo de comunicar o amor incondicional de Deus em Jesus.

Ainda não acabei de ler esse livro, mas indico a todos meus amigos e frequentadores aqui do blog, assim que li o tema do livro pensei logo: Esse livro não é para mim, porque não sou uma impostora, mas minha gente me surpreendi muito com o que li no dedorrer do livro e percebi que muitas vezes nos enganamos ou tentamos enganar a Deus, de quem realmente somos. Estou adorando o livro e indico demaissss. bjs
Manu

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Levando A Cruz


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me"(Mateus 16:24).


Senhor, Tu disseste que para segui-lo eu deveria levar minha cruz todos os dias. Eu quero seguir, Senhor, mas há dias em que eu arrasto minha cruz fazendo uma trilha pra todo mundo ver. Existem dias em que eu empurro minha cruz escolhendo meu próprio caminho miserável e empoeirado. Existem dias em que eu fico sentado em minha cruz buscando conforto e não indo a lugar algum. Há dias em que eu dou a minha cruz para outra pessoa que já tem a própria cruz para carregar.Ajude-me, Senhor, a levar a cruz em meu ombro.Qual tem sido a nossa preocupação em relação à vida espiritual e à comunhão com o nosso Deus? Temos sido uma bênção no caminho que conduz à vida eterna ou não passamos de obstáculos e impedimentos?Quando estamos envolvidos na obra do Senhor e procuramos,como os fariseus, mostrar toda a nossa competência e como nos destacamos dos demais, apenas fazemos riscos vaidosos que mostram a nossa presença mas não glorificam ao Senhor e não nos qualificam como filhos de Deus.Quando deixamos de lado a vontade do Senhor, seguindo nossos próprios interesses, tomamos atalhos e não participamos das bênçãos que se encontram no verdadeiro "Caminho".Quando nos mostramos indiferentes ao chamado de Deus,esperando que outros façam aquilo que a nós foi determinado,podemos até desfrutar da falsa tranquilidade de não precisar enfrentar as tempestades do caminho, mas perderemos a grande bênção de chegar, cheios de gozo no coração, ao porto da nossa vitória.Se queremos estar junto ao Senhor neste mundo e nas mansões celestiais, tomemos a nossa cruz. Ela estará em nossos ombros, mas Cristo nos ajudará a carregá-la.


Paulo Barbosa