quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O QUE É SER CRISTÃO?



Acho que essa pergunta todo mundo deve fazer né? Por isso vou pegar algumas referências Biblicas. No texto 1 pedro 4-12 a 16, explica bem que sofrer por cristo é um privilegio glorioso, e que se sofrermos como CRISTÃOS não devemos nos envergonhar. Mas vcs devem está perguntando, o que significa ser cristão a luz da palavra de Deus né? Então vamos lá, coloquei em tópicos:


1- ser convertido(mudança de mente e mudança de vida= ser uma nova criatura)
2- Alegria com o triunfo da graça de Deus.
3- O cristão estar focado 100% em Deus, tanto se alegra para a gloria de Deus, como também se entristece quando ver algum cristão mal.
4- Necessidade de perseverança
5-Cooperação- no corpo de cristo todos tem sua função e são necessários e ninguém deve ter competição, pois somos apenas servos do altissimo. Pois quando estamos criticando alguém estamos indiretamente elogiando a nós mesmo( é como se pensássemos: "como ela pode fazer isso? , eu jamais faria") em resumo que Deus cresça e que o meu eu diminua...
6-Discipulado-é fundamental, precisamos ser discipulados e também discipular.
7-Generosidade-ser bom sem olhar quem é a pessoa, principalmente aqueles que te fazem o mal, pq amar quem te ama é muito fácil não é mesmo?
8-Missão-vimos para esse mundo para sermos missionário de Deus, levando a palavra do senhor a todos que ainda não o conhecem.
Em resumo gente, eu sei que deve ter gente pensando, miséricordia eu estou tão longe de ser assim, mas fiquem calmos, por que só nosso Deus é perfeito, mas uma coisa é certa, quando uma pessoa se converte o espirito santo vai trabalhando naquela vida e transformando o seu caracter.
Desta forma que "conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR, como a alva, a sua vinda é certa, e ele descerá sobre nós como chuva, como chuva serôdia que rega a terra"(oséias-6:3)
bjs Benditas e Bentidos do senhor.
Manuela

Nenhum comentário: