quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A porta é estreita e o caminho é Árduo!


2 Timóteo 3
1
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.


Continuação.....

10
Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
11
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
12
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Continuação...


2 Timóteo 4

18
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

Gente, senti um verdadeiro arrepio quando li esse texto hoje, o capítulo 3 já começa falando das caracteristicas do homem que anda longe de Deus. "haverá homens amantes de si mesmos(egoistas), avarentos(que só gasta seu dinheiro consigo mesmo), presunçosos(vaidosos e convencidos), soberbos(orgulhoso em excesso), blasfemos(difamar o nome de Deus), desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos(inverso de santo),Sem afeto natural, irreconciliáveis(pessoa rancorosa), caluniadores(que ofende a reputação, crédito ou honra de alguém), incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados(inflexível, irredutível, teimoso), mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." Gente eu tenho que admiti que fiquei até triste quando terminei de ler, pq eu tenho algumas ou muitas dessas caracteristicas, luto constantemente contra algumas delas, mas me digam a verdade quem nunca foi um "tiquinho" de egoista? Ou Só gastou o seu dinheiro totalmente pensando em vc? Ou disse: "ah com essa pessoa não falo nunca mais" sendo bem orgulhosa e rancorosa. Quem nunca desobedeceu aos seus pais? Quem nunca foi ingrato com alguém? E quem nunca foi teimoso na vida? Ah, e a melhor, quem nunca primeiro pensou em coisas dessa "vida" como: viagens, corpo sarado, aquele emprego que sempre sonhou, bens materiais e tantas outras coisas e colocou Deus e a Biblia em segundo lugar? Pois é, eu pensei que fosse só eu, mas eu sei que muita gente se identificou também com esse texto né? E a pior parte é quando diz na Biblia " FOGE TAMBÉM DESSES" , como assim fugir de mim mesma? Por isso digo meus amigos, a porta é estreita e o caminho é árduo para nós trilharmos, MAS LÁ EM TIMÓTEO 4:18 TAMBÉM DIZ: "O SENHOR ME LIVRARÁ TAMBÉM DE TODA OBRA MALIGNA E ME LEVARÁ SALVO PARA O SEU REINO CELESTIAL. A ELE, GLÓRIA PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. ÁMEM"
(AMO A GRAÇA E MISERICÓRIA DO SENHOR...)
Mas Não podemos descansar e nem nos acomodar, pq grande é a luta contra nossa carne e contra nossa própria natureza pecadora, mas eu sei em quem tenho crido, e sei que ELE não descansará enquanto não houver terminado a boa obra em minha vida.

Bjs e fiquem com Deus

Manu

Nenhum comentário: