quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A mentira desagrada a Deus


Nesta lista de sete coisas que Deus aborrece, três são pecados da língua. Deus odeia a mentira. O mentiroso será castigado por Deus (Salmo 7:12-16). Muitas pessoas confiam na mentira, se achando capazes de enganar o mundo e até o próprio Deus. Na sua arrogância, elas não confiam no Senhor (Salmo 40:4). O servo de Deus abandona a mentira e busca a lei do Senhor (Salmo 119:163). Da mesma maneira que Deus aborrece a mentira, a pessoa justa também a aborrece (Provérbios 13:5).
Gente, eu sei que todos nós já mentimos na vida, mas aqueles que nasceram de novo tentam não praticar mais esse ato né? Sei que existe aquela mentirinha que consideramos do "bem" que é para proteger alguém querido ou até aquelas mentiras que consideramos "normais"( que todo mundo)...Mas sabe o que me deixa muitooo triste? Quando vejo um crente mentindo para outro crente e o pior, é que na maioria das vezes é por besteiras. Amados, sei que viver nesse mundo é muito dificil, e que somos cercados por todo tipo de gente, mas fomos chamados para sermos santo, então vamos correr de toda aparência do mal. Dia desses eu tava falando com uma irmã da fé e peguei ela numa mentira que fiquei até sem acreditar, mentira besta mesmo, e sem sentido, na hora até pensei em perguntar porque ela estava mentindo por aquela besteira, mas resolvi não falar nada, até porque nosso juiz é Deus, então preferi ficar calada. Mas eu sei que o caminho para a santificação é árduo e que tantas vezes escurregamos em tantos pecados( oh se sei), mas somos igreja e vamos juntos nos ajudar contra as ciladas do diabo. Bjs e desculpa o desabafo
Manu

4 comentários:

saleluz-JESUS É O CRIADOR disse...

A paz de JESUS nosso DEUS e salvador.
Olá meninas vocês tem razão a mentira não agrada a DEUS e ponto final.

Uma mensagem para vocês.

JESUS é JEOVÁ.O profeta ISAIAS refere sobre Ele no cap 9 ver.6

Porque um menino nos nasceu,um filho se nos deu;e o principado está sobre seus ombros;e o seu nome será Maravilhoso Caonselheiro,DEUS forte,PAI da eternidade;príncipe da paz.

Este menino que o profeta se refere é JESUS,que nasceu da virgem santa Maria>portanto JEOVÁ se fez carne no seio da virgem.

E ela dará a luz umfilho e lhe porá o nome de JESUS,porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.
S.Nateus cap1 ver.21
A PAZ de JESUS,menias.Fé e sejas felizes.

iva complement´s disse...

Olá, tambem acho que mentira nao agrada à Deus e tem perna curtaaaa. E quando se mente na maioria das vezes vc tem que criar outra mentira para encobrir a primeira, Sabe, um ciclo vicioso. Nada mentir, nao agrada ao Criador e nem faz bem para gente. Um grande beijo Iva

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho no blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Unknown disse...

Sem dúvida é um pecado que Deus abomina. Infelizmente, muitas vezes mentimos até mesmo sem perceber, sem nos darmos conta de que isto é tão ruim para nossas almas. Isso nos faz ver o quanto somos dependentes de Deus o dia todo, o quanto precisamos dEle em todos os momentos de nossas vidas. Se baixarmos a guarda estaremos abrindo brechas para o inimigo de nossas almas. Por isso amados, a palavra de Deus nos exorta que para purificarmos os nossos caminhos, devemos estar sempre observando a palvra de DEus, que nos liberta de todo pecado. A mentira não terá lugar em nossas vidas, nem em nossas mentes se nós vigiarmos e orarmos sem cessar como Crito mesmo nos advertiu.