quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Perdão, por onde começar?


Ficar remoendo os sentimentos e revivendo as mágoas faz de você uma pessoa melhor? De jeito nenhum. Isso só irá destruí-lo. Os seus inimigos ainda figuram nos planos de Deus. O fato de estarem vivos é uma prova disso. Deus ainda não desistiu deles. Eles podem estar fora da vontade de Deus, mas não fora de seu alcance. Você estará honrando a Deus quando os vir não como seus fracassos, e sim como parte de seu projeto. Perdoar não é justificar. E também não é fingir. Davi não encobriu o pecado de saul nem o evitou.Ele dirigiu-se a ele de forma direta. Não fugiu do assunto. Seria compatível perdoar alguém e ainda assim evitar de propósito essa pessoa? Se perdoar não é justificar nem fingir, o que é então? A quem vc necessita perdoar mais neste exato instante? Ousaríamos pedir graça a Deus quando nos recusamos a dá-la? Este é um assunto tremendo das escrituras. Jesus foi duro com pecadores que se recusavam a perdoar outros pecadores. Aos olhos de Deus, o seu pecado é de alguma forma menos pecaminoso do que o pecado daquele que o magoou? Porque na sua opinião, Jesus foi tão duro com os pecadores que se recusavam a perdoar a outros pecadores? O que Jesus diria pessoalmente a você sobre esse assunto?

Existe alguém a quem você não conseguiu perdoar? Passe algum tempo em oração, determinado a perdoar essa pessoa. Se possivel, tente uma reconciliação. Não permita que amargura azede a sua alma.

Leiam:

1 samuel 24:26

Romanos 12:14-21

Colossences 3:13


Lendo a Biblia e analisando a geração da qual Jesus foi gerado pode-se observar que algumas mulheres citadas na Biblia eram muitos pecadoras aos nosso olhos, algumas mentiram, adulteraram, enganaram, roubaram, prostituiram-se mas mesmo assim todas estavam debaixo da graça e misericordia e perdão de Deus.Elas estavam ali na Biblia para mostrar que sim, Deus as ama acima do que elas são e fazem. Isso mesmo minha amada irmã Deus te ama muitooooo, mesmo nós cometendo tantos pecados diários( as vezes na prática e outras na mente) e isso serve para nos lembrar que não somos santos( sem pecados) como Jesus foi, mas que devemos cada dia mais buscar santificação. Tendo a certeza que a estrada é longa mas que nosso senhor e salvador estará aqui para nos ajudar. Então não vamos perder tempo julgando o irmão que é isso ou aquilo,que faz isso ou aquilo, vamos ter foco em nossas falhas e orar sempre pedindo direção e sabedoria a Deus...Amo demais vocês, e só amo porque Deus me amou primeiro, porque sem ELE, eu estaria afundada na podridão dos meus pecados...

Com amor

Manu

Nenhum comentário: