sábado, 31 de janeiro de 2009

Casamento cristão

O Apostolo Paulo nos ensina sobre o casamento dizendo que é melhor casar do que se abrasar(I coríntios 7.7-9) Logo, quem quiser ficar solteiro, quem acha que consegue viver sozinho sem se abrasar, faça também isso sem problema algum.Deus não nos obriga a casar e nem a ficar solteiros, isso é uma decisão nossa, tão somente nossa; porém, uma vez que decidamos a nos unir em matrimonio com outra pessoa, Deus espera que seja para sempre e que não escandalizemos o reino de Deus nos divorciando por qualquer motivo, salvo claro, o adultério.Minha abordagem aqui, entretanto, é de desgaste e incompatibilidade de gênio, ou brigas constantes por falta de entendimento.O casamento cristão não pode ser hipócrita, do tipo “somos infelizes, mas não podemos nos separar porque somos cristãos”, claro que não. Tem que ser algo gostoso, um suprindo a necessidade do outro, buscando a felicidade do outro. Tem que procurar sim, resolver as questões que levam a um descontentamento na relação!Não podemos deixar o mundo e a mídia influenciar a ponto de pensarmos que “o desgaste ou a incompatibilidade de gênios" é um motivo justo para um divorcio.Sou casada há 10 anos, tenho duas filhas, e sem hipocrisia nenhuma posso dizer que Deus não me mandou casar, mas já que casei, quero viver até que a morte nos separe, desfrutando de um casamento feliz, onde busco satisfazer meu marido e ele a mim.Não deixemos nos influenciar pela mídia de que o casamento é uma instituição falida, casamento pode sim, ser prazeroso, gostoso, e feliz.Vejo pessoas que conhecem a palavra de Deus e saem de um casamento, expondo seus filhos a sofrer com um lar dividido por motivos tão torpes como desgaste na relação.Acha-se mais fácil expor os filhos, escandalizar a obra de Deus, se aventurar em uma nova relação, iludir-se que essa nova paixão será livre da rotina, dos problemas, do que ir à raiz do problema, do que diagnosticar o que está faltando no casamento, no ponto em que erraram a ponto de deixarem esfriar aquele amor, aquela paixão que um dia os levaram ao altar.Finalizo pedindo a Deus, que dê sabedoria, a nós casais, a vivermos um casamento sincero e compromissados a buscar a felicidade um do outro!
Texto Por Eliane Garcia
Enfim minha gente, O casamento é mais que um contrato, é uma idéia de Deus. O casamento funciona melhor quando há disposição de cada lado renunciar aos interesses próprios em favor do outro.Jesus, o Senhor deixou a glória do reino dos céus, ao tornar-se humano. E enquanto viveu nesta terra tinha uma postura para completar sua missão. Ele disse: eu vim para servir, não para ser servido.
Bjs amados
Manu

Salmos 139- Uma benção de Deus!

1
Salmo de Davi para o músico-mor SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5
Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.
6
Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
7
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
12
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
13
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
14
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17
¶ E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
18
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19
O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
20
Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21
Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22
Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
23
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cenas do filme: Deixados para trás...



Não deixem de pegar esse filme, eu já vi o 1 e 2, é perfeitooooooooooooo. Uma reflexão de como devemos levar nossas vidas antes da volta do senhor.
Bjs Manu

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A porta é estreita e o caminho é Árduo!


2 Timóteo 3
1
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.


Continuação.....

10
Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
11
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
12
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Continuação...


2 Timóteo 4

18
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

Gente, senti um verdadeiro arrepio quando li esse texto hoje, o capítulo 3 já começa falando das caracteristicas do homem que anda longe de Deus. "haverá homens amantes de si mesmos(egoistas), avarentos(que só gasta seu dinheiro consigo mesmo), presunçosos(vaidosos e convencidos), soberbos(orgulhoso em excesso), blasfemos(difamar o nome de Deus), desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos(inverso de santo),Sem afeto natural, irreconciliáveis(pessoa rancorosa), caluniadores(que ofende a reputação, crédito ou honra de alguém), incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados(inflexível, irredutível, teimoso), mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." Gente eu tenho que admiti que fiquei até triste quando terminei de ler, pq eu tenho algumas ou muitas dessas caracteristicas, luto constantemente contra algumas delas, mas me digam a verdade quem nunca foi um "tiquinho" de egoista? Ou Só gastou o seu dinheiro totalmente pensando em vc? Ou disse: "ah com essa pessoa não falo nunca mais" sendo bem orgulhosa e rancorosa. Quem nunca desobedeceu aos seus pais? Quem nunca foi ingrato com alguém? E quem nunca foi teimoso na vida? Ah, e a melhor, quem nunca primeiro pensou em coisas dessa "vida" como: viagens, corpo sarado, aquele emprego que sempre sonhou, bens materiais e tantas outras coisas e colocou Deus e a Biblia em segundo lugar? Pois é, eu pensei que fosse só eu, mas eu sei que muita gente se identificou também com esse texto né? E a pior parte é quando diz na Biblia " FOGE TAMBÉM DESSES" , como assim fugir de mim mesma? Por isso digo meus amigos, a porta é estreita e o caminho é árduo para nós trilharmos, MAS LÁ EM TIMÓTEO 4:18 TAMBÉM DIZ: "O SENHOR ME LIVRARÁ TAMBÉM DE TODA OBRA MALIGNA E ME LEVARÁ SALVO PARA O SEU REINO CELESTIAL. A ELE, GLÓRIA PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS. ÁMEM"
(AMO A GRAÇA E MISERICÓRIA DO SENHOR...)
Mas Não podemos descansar e nem nos acomodar, pq grande é a luta contra nossa carne e contra nossa própria natureza pecadora, mas eu sei em quem tenho crido, e sei que ELE não descansará enquanto não houver terminado a boa obra em minha vida.

Bjs e fiquem com Deus

Manu

TESTEMUNHO DE RODOLFO ABRANTES EX-RAIMUNDOS

1º Parte do testemunho





2º PARTE DO TESTEMUNHO




3º PARTE DO TESTEMUNHO




4º PARTE




5º PARTE



É isso ai minha gente, achei esses videos no Youtube, e amei o testemunho de vida dele. Bjs e Fiquem com Deus.
Manu

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Firmeza e Fidelidade!!!

2 timóteo:

Capítulo 1:

6- Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
7-Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
8-Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,
9-Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
10-E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
11-Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
12-Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
13-Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
14-Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.


Capítulo 2
20
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
21
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
22
¶ Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
23
E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
24
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
25
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
26
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

Oi amados, esse foi um dos meus textos de leitura e reflexão de hoje, no primeiro capítulo Deus nos chama para reavivarmos o dom que existe em cada um de nós. E Deus sabia que iriamos sofrer discriminação e também sabia que não seria fácil,
mas ele nos capacita nos dá suporte e força . Por isso não devemos nos envergonhar, pelo contrário devemos ser eternamentes gratos pela imensa bondade e miséricordia divina derramada gratuitamente em nossas vidas...É muito amor né não? Então vamos lá minha gente, vamos movimentar esse blog, coloquem aqui os textos que vcs estão lendo agora, e o que mais marcou vcs, pode ser um livro que estão lendo, ou até algum filme cristão que viram. Só não podemos ficar parados, por que grande é a obra do senhor a ser feita...Amo vcs e quero muito ler o que vcs tem a dizer. bjs e fiquem com Deus
Manu


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Deus cuida de mim!!!


Versículo Lindooooo!!!!
Jeremias 29: 11-14
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.


Gente, eu amo esse versículo com todas minhas forças, sempre quando eu leio ele, é como se Deus estivesse falando aos meus ouvidos, sinto verdadeiramente a presença viva do meu pai celestial. Espero que voçes também sintam o mesmo que eu, fiquem com Deus.

Bjs Manu

A Fé sem obras é morta

Texto do Livro de Tiago:
Capítulo 2:

14
¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
15
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
16
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
17
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
18
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
20
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
21
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
22
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
23
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
24
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
25
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
26
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Lendo esse texto eu pude entender que não adianta termos fé se não fizermos nossa parte no reino de Deus, Quando tiago diz que a fé sem obras é morta, está descrevendo a fé que conhece o evangelho e até mesmo concorda com ele, mas não tem chegado à confiança em Deus. A falta de crescimento, de desenvolvimento e a ausência de frutos de justiça mostra que estamos longe da presença de Deus. A resposta para aqueles que têm esse tipo de fé não é a de salvar-se a si mesmos, estabelencendo uma justiça própria, como se pudessem criar fé por seus próprios esforços, mas invocar o nome do senhor(RM 10:13). Só Deus pode salvar aqueles para quem a salvação é impossivel de outro modo. Paulo mostra que as boas obras não podem desfazer essa impossibilidade ; Tiago mostra que a fé exigida é a fé que descansa no Deus vivo. Mesmo depois de termos crido, as boas obras que fazemos nunca são perfeitas. Elas são aceitáveis a Deus só por causa da misericórdia de Cristo(Rm 7:13-20). Expressamos nosso amor para com Deus, fazendo aquilo que agrada a ele, e ele , em sua bondade, promete recompensar-nos por aquilo que fazemos.
Biblia Sagrada de Genebra

Outro texto que tem em minha Biblia que não poderia deixar de colocar aqui para reflexão é esse:

EGOCENTRISMO:
O pecado não pode ser entendido ou descrito sem se fazer referência ao egocentrismo. "A carne" é autofocalizada. Carnalidade é auto-expressão de uma pessoa em benefício de seus próprios interesses. A personalidade é um dom especial de Deus para cada pessoa, a base da individualidade, o que tem a imagem divina. Porém, voltado para si mesmo, o "eu" se torna fonte de tentação,evidência do pecado e obstáculo para santidade.
Toda espécie de coisa "ruins" pode referir-se ao desejo de satisfazer o "eu", seja por inveja, vanglória, mentira, sabedoria que é "terrena, animal e demoníaca", ou ás muitas outras descrições de comportamento humano ímpio. Esse espírito, finalmente, conduz à destruição.
O egocentrismo é produto da vontade, nós escolhemos se o centro de nossas afeições será o "eu" ou Deus. Quando confiamos em Deus com todas nossas forças, então nossas vontades também pertencem a ele, e sua vontade se torna nossa motivação. Jesus descreve a autonegação como estado em que Deus ocupa o lugar central.

Bem minha gente, amei esses textos e não podia deixar de compartilhar com vcs, sei que muitas vezes andamos tristes e desmotivados, mas em 1 timóteo capitulo 6 versículo 7 e 8 diz: " Por que nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes". Que essa palavra fique viva em nossos corações, pq acima dos nossos problemas nós temos um Deus que NUNCA nos esqueçe. E sabemos que tudo podemos naquele que nos fortalece...Fiquem com Deus.
Amo vcs.
Manu

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Visita FELIZ!!!!!!







Sara foi com Bruno(marido dela) passar o fim de ano em Recife, foram dias maravilhosos . Como é bom saber que mesmo eu e sarinha sendo tão distintas em tanta coisa, somos amadas por Deus e irmãs em Cristo. Sabendo sempre que nada somos sem nosso pai celestial, e nessa convicção é que temos crescido tanto no amor de Deus né amiga? Bjs "prosinha" e valeu pela visita a minha amada terrinha.
bjs Manu

A palavra do senhor é viva!!!!

Colossenses 3
1
¶ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
5
¶ Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
8
¶ Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
10
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
12
¶ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
18
¶ Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
19
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
20
Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
21
Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
22
Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
23
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
24
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
25
Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.


Oi meu povo, eu sei que ando meio sumida, mas ao ler esse texto essa semana, não pude deixar de compartilhar com vcs, é incrível como a palavra de Deus é viva não é? Lemos um versículo numa determinada época da nossa vida e aprendemos uma lição, ai lemos o mesmo versículo em outra momento de nossas vidas e aprendemos novas lições. Esse texto me balançou muito porque estou sempre pensando no dia de amanhã, me preocupando com as coisas "desse mundo" e quando li o versículo:"Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" , pude refletir e ver como estou dando tanto valor a coisas que não deveriam ter valor algum para mim, ou pelos deveriam está sempre em segundo plano. No decorrer no capítulo 3 eu fui tendo mais e mais lições e vendo que NÃO SOU NADA SEM MEU DEUS E SENHOR!!! E cada dia mais só tenho a agradecer pela graça derramada em minha vida e por saber que Deus me ama mesmo eu sendo tão falha....Ontem também vi um filme que terminou de me impactar que foi: "deixados para trás" , gente quem ainda não viu, corra na locadora e pegue para ver, é um excelente filme e pode ter certeza que quem estiver na dúvida de sua salvação vai correr para pedir perdão à Deus. Vou indo nessa e prometo não sumir por tanto tanto. Amo vcs por Deus me amou primeiro...
BJS Manu