quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Passando Por Baixo Da Trave Do Portão



"Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:2, 3).
Todos nós já fomos, pelo menos uma vez, visitar o Jardim Zoológico. Não sei se ainda é assim, mas, quando eu era pequeno, havia, na entrada, um portão bem baixo onde as crianças que podiam passar, em pé, sob ele, não precisavam pagar a entrada. O tamanho também determina se uma pessoa pode ou não entrar no Céu. Quando os discípulos de Cristo Lhe perguntaram quem era o maior no reino do Céu, Ele chamou uma pequena criança e disse que o maior seria aquele que se fizesse como ela.Quantas vezes, para mostrar nossa força e importância,tornamo-nos arrogantes e prepotentes, como se todos os demais nos fossem inferiores. Quando agimos dessa forma, não conseguimos passar debaixo da trave do portão celestial.Quando vivemos murmurando por tudo, reivindicando direitos que muitas vezes não temos, quando deixamos que a vaidade dirija nossos passos, quando o orgulho nos faz caminhar olhando a todos de cima para baixo, tentamos, porém não conseguimos, passar sob os limites do portão celestial.Quando abrimos o nosso coração para o Salvador, quando reconhecemos que nada somos sem a graça e a bênção de Deus,quando nos preocupamos não apenas conosco mas com todos aqueles que nos rodeiam, quando valorizamos o trabalho e os talentos de nossos irmãos e amigos, o Senhor Jesus cresce em nossa vida e nós diminuímos, e, dessa maneira, passamos, com facilidade, sob o portão celestial.No Jardim Zoológico, aqueles que não podiam passar por baixo da trave, tinham ainda a possibilidade de comprar o bilhete e entrar, mas, no Céu de glória, apenas os que conseguem passar por aquele portão baixo serão aceitos.Você vai procurar estar apto a entrar pelo portão ouarriscar-se a ficar do lado de fora?
Paulo Roberto

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Perdão, por onde começar?


Ficar remoendo os sentimentos e revivendo as mágoas faz de você uma pessoa melhor? De jeito nenhum. Isso só irá destruí-lo. Os seus inimigos ainda figuram nos planos de Deus. O fato de estarem vivos é uma prova disso. Deus ainda não desistiu deles. Eles podem estar fora da vontade de Deus, mas não fora de seu alcance. Você estará honrando a Deus quando os vir não como seus fracassos, e sim como parte de seu projeto. Perdoar não é justificar. E também não é fingir. Davi não encobriu o pecado de saul nem o evitou.Ele dirigiu-se a ele de forma direta. Não fugiu do assunto. Seria compatível perdoar alguém e ainda assim evitar de propósito essa pessoa? Se perdoar não é justificar nem fingir, o que é então? A quem vc necessita perdoar mais neste exato instante? Ousaríamos pedir graça a Deus quando nos recusamos a dá-la? Este é um assunto tremendo das escrituras. Jesus foi duro com pecadores que se recusavam a perdoar outros pecadores. Aos olhos de Deus, o seu pecado é de alguma forma menos pecaminoso do que o pecado daquele que o magoou? Porque na sua opinião, Jesus foi tão duro com os pecadores que se recusavam a perdoar a outros pecadores? O que Jesus diria pessoalmente a você sobre esse assunto?

Existe alguém a quem você não conseguiu perdoar? Passe algum tempo em oração, determinado a perdoar essa pessoa. Se possivel, tente uma reconciliação. Não permita que amargura azede a sua alma.

Leiam:

1 samuel 24:26

Romanos 12:14-21

Colossences 3:13


Lendo a Biblia e analisando a geração da qual Jesus foi gerado pode-se observar que algumas mulheres citadas na Biblia eram muitos pecadoras aos nosso olhos, algumas mentiram, adulteraram, enganaram, roubaram, prostituiram-se mas mesmo assim todas estavam debaixo da graça e misericordia e perdão de Deus.Elas estavam ali na Biblia para mostrar que sim, Deus as ama acima do que elas são e fazem. Isso mesmo minha amada irmã Deus te ama muitooooo, mesmo nós cometendo tantos pecados diários( as vezes na prática e outras na mente) e isso serve para nos lembrar que não somos santos( sem pecados) como Jesus foi, mas que devemos cada dia mais buscar santificação. Tendo a certeza que a estrada é longa mas que nosso senhor e salvador estará aqui para nos ajudar. Então não vamos perder tempo julgando o irmão que é isso ou aquilo,que faz isso ou aquilo, vamos ter foco em nossas falhas e orar sempre pedindo direção e sabedoria a Deus...Amo demais vocês, e só amo porque Deus me amou primeiro, porque sem ELE, eu estaria afundada na podridão dos meus pecados...

Com amor

Manu

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Devocional...


VERSÍCULO: Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder,de amor e de moderação.-- 2 Timóteo 1:7
PENSAMENTO: Quando nos tornamos cristãos, Jesus nos deu o dom do Espírito Santo (Atos 2:38; Tito 3:3-7). O Espírito vive em nós, fazendo dos nossos corpos um Templo (1 Coríntios 6:19-20) e abençoando-nos de muitas formas (Romanos 8). Podemos ser pessoas corajosas mesmo quando atacados, criticados e ridicularizados por causa da presença do Espírito. O fruto que o Espírito produz (Gálatas 5:22-23) e o amor que o Espírito derrama no nosso coração (Romanos 5:5) não nos deixam fracos. Ao invés disso, a presença do Espírito é uma força poderosa para nos ajudar a superar o pecado (Romanos 8:13) e viver vidas auto-disciplinadas.
ORAÇÃO: Pai, obrigado pela constante presença do Espírito na minha vida. Por favor, dê-me mais coragem e força para enfrentar os desafios diários da minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.> > http://www.iluminalma.com.br/dph/4/1023.html
Fiquem com Deus Manu

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

TEORIA NA PRÁTICA


Aprendendo a Valorizar

Texto Iara Vasconcellos

Pequenos gestos podem revelar grandes questões
Vivemos em uma sociedade que está se tornando cada vez mais 'antropófaga', não no sentido de antropofagia literária e cultural da Semana de Arte Moderna de 1922. O ponto aqui, são pessoas devorando-se mesmo, atropelando-se, sufocando-se mutuamente nos negócios, nas amizades, nas famílias e até nas igrejas. A competição e o ciúme selvagem têm drenado toda energia e a transformado em ácido que corrói os relacionamentos.
Se alguém recebe mais atenção, se torna alvo de inveja. E por outro lado, o invejado se sente superior, esquecendo-se de que a vida é como uma gangorra - quem sobe desce, e quem desce, sobe e as situações de inveja também se invertem.
E são esses os sentimentos nobres que habitam em nossos corações a maior parte do tempo. Mentira??? Verdade!!!
Não é agradável fazer esse 'Raio X', mas é necessário que tenhamos a conscientização, a percepção de nosso conteúdo para que possamos entender o motivo de Jesus ter vindo morrer na cruz por nós.
2 Coríntios 5.21 diz:
'Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus'.
Ou seja, enquanto acharmos que somos íntegros, puros, não vamos correr para a fonte do perdão: Jesus. Somente quando nos deparamos com a verdade sobre nós mesmos é que partimos em busca de uma solução. E essa solução já foi providenciada por Deus quando enviou seu próprio filho para nos substituir na cruz. Deus aceitou o sangue ali derramado. Resta-nos, então, estender as mãos e agarrar essa solução. Receber o que ele fez por nós, ser gratos e procurar viver de forma que o agrade. Esta, em resumo, é a doutrina da salvação.
Porém, não vivemos de forma contemplativa ocupando nossa mente só com esse assunto, apesar dele ser fascinante. A vida é prática, ativa. Como aplicar esse contexto no dia-a-dia? A salvação nos mostra que Deus nos ama, e nós devemos, também, demonstrar aos outros nossa apreciação por eles. Essa pode ser uma forma de 'praticar' esse princípio. E ao agirmos assim, estaremos incentivando as pessoas a adquirirem uma auto-estima saudável.
E aí, tocamos em um ponto polêmico. Há quem diga que não devemos incentivar essa área, porque já somos por natureza autocentrados e egoístas. Então, como ficamos?
A Bíblia, novamente, nos mostra o que fazer:
'Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um'.
Romanos 12.3
Moderação é a palavra chave, pois elimina as polarizações que formam os famosos complexos de inferioridade, ou superioridade. Ou seja: somos sim, miseráveis pecadores, mas Jesus veio do céu para nos salvar. Então, ao mesmo tempo em que reconhecemos nossa falha, entendemos que é exatamente ela que nos qualifica para a graça de Deus. E Ele veio porque nos amou como somos, como estamos, cheios de sentimentos desconexos e contradições.
Pode haver maior valorização do que essa? Somos especiais para Deus e quando vislumbramos seu amor temos de nos render à essa evidência.
Então, se Deus nos valorizou a esse ponto, nós também devemos valorizar os que estão ao nosso redor, sem medo de 'estragá-los'. E como podemos fazer isso? De forma bem prática e pragmática. Podemos olhar com o intuito de enxergar. Todos têm pontos positivos e negativos. Os negativos servem para que não nos vangloriemos, e os positivos para que elogiemos. Nossa tendência é reparar mais os negativos do que os positivos. Às vezes, é pela própria tendência da inveja, às vezes é por hábito, como quando fazemos uma revisão para corrigir os erros de português em um texto. Seja qual for o motivo, devemos pedir que Deus nos ajude a ver os pontos positivos e a verbalizá-los. Pessoas incentivadoras são cada vez mais raras, nesta época de egoísmo exacerbado.
Podemos nos treinar em detectar os pontos positivos e elogiá-los. Dessa forma, o ambiente em que estivermos inseridos poderá ficar mais agradável, pois pessoas incentivadas produzem mais e com isso se tornam mais realizadas e felizes.
Que possamos nos treinar a valorizar os que nos rodeiam, sejam familiares, colegas, amigos ou irmãos, pois...
'... como é boa a palavra certa, na hora certa!'
Provérbios 15.23

Iara Vasconcellos é tradutora e editora da Revista Lar Cristão. Casada com João Marcos Vasconcellos atuam na área de ensino da Igr. Bat. do Morumbi /S.Paulo.

Diga Sempre: "Eis-me Aqui"



"Então eu disse: Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tuavontade" (Hebreus 10:7).

Muitas pessoas passam toda a vida sem se importar com aPalavra de Deus. Não têm o costume de ir à igreja, não contribuem de forma alguma com o seu sustento, nem com dinheiro e nem com a presença e, os que às vezes vão,reclamam de tudo. De um templo que eles não ajudaram a construir, da música cantada dos hinários que não ajudaram a comprar, do pastor que nunca ajudaram a sustentar, da mensagem lida na Bíblia que jamais se interessaram em ler.Querem receber palavras doces de conforto para seus entes queridos e orações para que tenham um lugar no céu, onde não se prepararam para ir. Não é estranho? Não permita que isso se aplique a você. Obedeça ao Evangelho de Cristo antes que seja tarde.O verdadeiro cristão tem prazer em adorar a Deus, em cantar hinos de louvor ao Senhor, em ler e estudar a Bíblia, fonte de sabedoria para uma vida repleta de bênçãos e vitórias.Bom é estar na casa do Pai, encontrar os irmãos e compartilhar com eles os momentos de alegria e regozijo da semana. Bom é participar das programações, dos corais, da distribuição de folhetos, do estudo bíblico que nos edifica e fortalece o espírito. Bom é poder dizer ao Senhor que O amamos, que a Sua companhia nos enche de júbilo, que Sua graça e unção nos faz brilhar mesmo diante de ambientes tenebrosos.Como cristão eu tenho de compreender que a igreja sou eu(mas a instituição é importante, porque é a casa de Deus),que o meu testemunho fará a diferença, que o mundo depende do meu amor e dedicação.
Eu me importo com a obra de Deus. Sei que ela depende de minha fidelidade. E você? Critica a tudo que vê de ruim ou faz a sua parte para que tudo vá bem?Não espere tudo dos outros. Diga a Deus: "Eis-me aqui."
Paulo Roberto
Eu adoro os textos de Paulo Roberto, e esse em especial eu gostei muitooooo!
bjs e fiquem com Deus
Manu

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Toma tudo o que sou senhor...

Como não confiar em Deus? Como não amar ELE com toda sua força e entendimento? EU TE AMO SENHOR..TODA MINHA ESPERANÇA ESTÁ EM TI SENHOR DOS SENHORES, PAI, MELHOR AMIGO, MISERICORDIOSO, BONDOSO,PAI DA ETERNIDADE ÉS MEU REFÚGIO E FORTALEZA...Essa música é linda demais meus amados, bjsss

Manu

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Momento adoração...

Amo essa música...Deus, somente Deus...domina o trono do universo!!!!!

Para os que estão cansados...


(Mateus 11:28-29)"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma."
Bjs no coração
Manu

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tudo Ele Criou... Para Mim( e para vc também)


"No princípio criou Deus os céus e a terra" (Gênesis1:1).


Um homem de negócios deu a razão pela qual ele sabia que existia um Deus. Ele tinha estado considerando seriamente a perfeição das estrelas e planetas, seu sistema e ordem.Então ele disse: "Em nossa fábrica, uma moça leva mais ou menos dois dias para aprender a montar as 17 peças de um moedor de carne. Pode ser que alguns acreditem que esses milhões de mundos, cada um com suas órbitas separadas ,perfeitamente equilibrados no espaço, tenham se agitado por um bilhão de anos e se organizado maravilhosamente como estão hoje. Eu sou meramente um fabricante de instrumentos cortantes, mas, uma coisa eu sei: você pode agitar as 17 partes de um moedor de carne em uma tina pelos próximos dezessete bilhões de anos e nunca terá uma máquina de moer carne."Como são esplêndidas as coisas criadas por nosso Deus! Como é maravilhoso o Deus que a tudo criou! Como somos privilegiados e bem-aventurados por poder chamar a esse Grande Deus de Pai e Amigo!Como poderia haver um universo tão perfeito e tão impressionante sem que tenha havido um Criador de tudo o que existe? Como poderíamos crer que o sol, a lua, os planetas e seus satélites naturais, e tudo o mais de que temos conhecimento -- fora o que não conhecemos, tenha surgido por acaso ou tenha existido a partir de uma explosão? Alguém criou tudo o que existe, deu-nos o ar para respirar, a água para saciar nossa sede, e uma grande variedade de alimentos para o sustento de nosso corpo. Alguém criou o universo e a nós também. Criou tudo para o nosso bem-estar e felicidade.Esse alguém é o Deus Todo Poderoso, o nosso Pai celestial, o nosso Amigo de todas as horas.Ele criou, sustenta e governa tudo. Ele criou todas ascoisas para nós. Nosso Deus é maravilhoso! Tá dificil? ora

Paulo Roberto


Amados, se tem alguém aqui triste, ou mal humorado com algo, lembrem-se do que realmente deve ser importante para nós: A GRAÇA DO SENHOR!! Eu vejo tanta gente reclamando da vida( também faço parte muitas vezes desse grupo), gente que já acorda de mal humor, genteeeeee acordem para vida!!! Tem gente que não tem o que comer, não tem onde dormir, não tem familia, não tem saúde e as vezes é mais feliz e mais satisfeito que nós que somos filhos e servos do altíssimo e que temos o privilégio te ter tudo isso. Vamos tentar ser mais satisfeitos com a condição atual que Deus têm nos colocado, ELE sempre sabe o que tá fazendo e sempre faz para nosso bem...Na palavra do senhor tem escrito que não cai uma folha de uma árvore sem o consentimento de Deus, vc não acha que é mais importante para Deus do que uma folha? Pois então, para que esse mal humor? Essa reclamação sem fim...AGRADEÇAMOS MAIS A DEUS, nosso justo juiz, nosso pai, nosso amigo, nosso redentor, sua luta tá grande? Deus tá vendo e vai mudar sua história, mas murmurando vc não chega em lugar algum. Esses dias eu tava numa murmuração só e li uma parte do livro que falava das batalhas que Davi enfrentou e sabe qual era a diferença de Davi para mim naquele momento? ele tinha RELACIONAMENTO INTIMO COM O SENHOR, coisa que eu não estava tendo, quem tá perto de Deus não murmura, agradece, quem tá andando lado a lado com o senhor não murmura, confia!
Vamos irmãos! juntos, orar, é uma caminhada longa e dura,eu sei, mas Deus já disse em sua palavra que iriamos conseguir se NELE confiassemos. amo vcs e é para sempre. bjs

Manu

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sejas meu universo senhor!!!

Amados reflitam nesse hino...é muita benção mesmo. Déa, muito obrigada por ser essa amiga tão presente e tão especial em minha vida, te amo muito viu? Manu

Perigos da vida


A minha vida está sempre em perigo, mas não me esqueço da tua lei. (Sl 119.109.)PERIGO DE VIDA EXISTE MESMO. Um acidente doméstico, um acidente de trânsito, uma bala perdida, um assalto seguido de assassinato, uma descarga de revólver nas mãos de um doente mental, um desmoronamento como o da casa em que estavam os filhos de Jó ou como o da torre de Siloé, uma calamidade bélica, uma doença incurável. O salmista não é ingênuo: “A minha vida está sempre em perigo” (Sl 119.109). Paulo também não é: “Todos os dias enfrento a morte” (1 Co 15.31). Numa única frase, o apóstolo cita oito vezes a palavra perigo: “Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos dos falsos irmãos” (2 Co 11.26).

O perigo não é só a morte. Há muitos outros perigos e é difícil saber quais são os maiores e quais são os menores: o perigo de perder todos os bens, o perigo de perder o emprego, o perigo do álcool, o perigo das drogas, o perigo do desânimo, o perigo do desmantelamento da família, o perigo da perseguição, o perigo da concorrência, o perigo da apostasia, o perigo da paixão, o perigo da depressão, o perigo do câncer de mama, o perigo do mal de Alzheimer.A contingência do perigo pode cansar, pode amedrontar, pode envelhecer, pode adoecer, pode desgostar, pode enfraquecer a fé. Por isso mesmo o salmista se acautela: “A minha vida está sempre em perigo, mas não me esqueço da tua lei”. Seu companheiro de perigo constante gosta de perguntar: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (Rm 8.35).

Retirado de “Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos” (Editora Ultimato, 2006).
Voltei de viagem e estou com garra total viu meus amados? Quero saber a novidades de vocês também
bjs Manu