quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Certeza Da Riqueza


manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem
ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em
Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para
delas gozarmos" (1 Timóteo 6:17).

Um jovem estava conversando com um homem de idade e o
assunto era riquezas. O velho perguntou ao moço: "Quando um
homem se torna suficientemente rico?" O moço respondeu:
"Quando ele tiver um milhão de dólares". O velho disse:
"Não". "Dois milhões?" "Não". "Dez milhões?" "Não". "cem
milhões?" O jovem pensou que com essa quantia encerraria a
questão. Mas o velho insistiu: "Não". O moço desistiu e
pediu ao velho que lhe dissesse o quanto seria necessário
para um homem ser suficientemente rico. O velho, então,
respondeu: "Quando ele tiver um pouco mais do que já tem, ou
seja, nunca."

É estranho verificar que algumas pessoas nunca julgam ter o
suficiente do mundo. Elas sempre estão querendo mais e, por
isso, não se sentem felizes. As pessoas que tem,
verdadeiramente, Jesus no coração, mesmo que não tenham
muito, crêem que têm o suficiente e, por isso, sentem-se
alegres e satisfeitas.

O mundo oferece muitas coisas aos incautos. Estes,
seduzidos, enveredam por caminhos que julgam serem os da
felicidade. Mas ela não chega nunca, e nunca chegará. Cada
objetivo alcançado exige algo mais. E quanto mais alcançam
metas, mais metas ainda precisam ser alcançadas. Nunca estão
e nunca estarão satisfeitos.

A riqueza de Deus é sentida tanto quando temos pouco como
quando temos muito. Não importa a quantidade, a presença do
Senhor nos torna suficientemente felizes. Se eu tenho pouco,
sei que Deus me abençoará e o pouco será suficiente para
alegrar meu coração. Se tenho muito, sinto-me especialmente
abençoado e sei que poderei compartilhar a minha bênção com
muitos outros. Sei que a salvação é a minha maior riqueza e
eu poderei compartilhar a minha experiência com um número
ilimitado de pessoas sem perder esse grande tesouro.

Não almeje riquezas incertas. Você será sempre rico quando
estiver satisfeito com o que Deus lhe dá.

Paulo Roberto

Um comentário:

O Pastor disse...

Passei pra dar uma olhada e gostei muito.
Já estou te seguindo.
Esse texto sobre a riqueza ficou muito legal.Paz.