segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um Celeiro De Felicidade

"Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, eDeus nele" (1 João 4:16)."Sempre que eu tenho a oportunidade de amar a Deus emobediência pessoal, eu acabo sentindo um regozijo maior emmeu coração em relação a Ele e um desejo ardente deobedecê-lo ainda mais da próxima vez. A obediência não é umfim, mas um meio, uma maneira de expressar o nosso amor aDeus e uma forma de aumentar o nosso amor por Deus. É umcatalisador no processo de amar a Deus e tornar-se cada vezmais parecido com Jesus." (Martha Thatcher - a Liberdade daObediência)O que é obedecer a Deus senão uma demonstração de amor egratidão por tudo que Ele já fez e continua fazendo portodos nós? Se o amamos, obedecemos. Se obedecemos, nós Oamamos. Não existe amor sem obediência e nem obediência semum grande amor por tudo que o Senhor é para nós.Se Ele nos diz que devemos amar ao próximo e até aosinimigos, devemos demonstrar todo o nosso amor. E quantomais externamos o nosso amor, mais desejo de amar nos invadea alma. O amor gera amor e o cultivo do amor nos proporcionaa satisfação de ver, a cada dia, mais e mais frutos de amornascendo para nos encher de amor.Se Ele nos diz que devemos servir a todos, trabalhamos onosso coração nesse sentido e a satisfação nos impulsiona aestar sempre à disposição de nosso semelhante. Descobrimos,no ato de servir, o prazer de ver o Senhor agindo em nós eatravés de nós. Jesus não veio para ser servido e sim paraservir. Ele é o nosso exemplo e queremos imitá-lo em Suasatitudes.Se eu sou um cristão, devo ser um discípulo de Cristo. SeEle nos manda amar e servir, devo obedecê-lo. E se oobedeço, O amo ainda mais. Seu amor por mim, que o obedeço,torna-se cada vez maior e o meu amor por Ele, cresce àmedida que o amo em obediência. Ele é o meu Senhor e buscoengrandecê-lo sempre. E tudo o que faço me enche de grandealegria o coração e a minha vida se torna um celeiro defelicidade.

texto de

Paulo Roberto

É incrivel como é dificil amar quem não nos ama, e servi não é? Amar aquele amigo que nunca te esquece, sua mãe, seus irmãos e pessoas queridas é muito fácil né? Mas Deus tem feito esse chamado e devemos nos esforçar para cumprir. Eu admito que tem sido bem dificil amar "algumas"pessoas, chega parecer um fardo conviver com elas, imagina amar...Mas essa uma luta constante e o motivo de muitas das minhas oraçoes. bjs e fiquem com Deus

Um comentário:

Ensino,religião e política. criticas. disse...

Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a Deus sobre todas as coisas e o seu semelhante como a ti mesmo. Esta frase é muito interessante, todos aprovam, batem palmas, acham á maravilhosa. Tudo parece muito fácil, mas não é. Amar a Deus não há nenhuma dificuldade, porque Deus é um ente imaginário e subjetivo, portanto não tendo presença física, não se pode vê-lo, nem tocá-lo, nem se pode invejá-lo e nem há possibilidade de disputar nada com seu poder. Mas quando se trata de amar o nosso semelhante ai a coisas pega, fica difícil, para não dizer impossível. Alguém já parou para pensar nesta frase e seus efeitos negativos, porque negativos, porque está claro o que é destacado nisso é nossa hipocrisia. Se perguntarmos a todos os seres humanos principalmente os religiosos se eles amam a Deus a Resposta será bem clara, amamos de todo coração, se perguntarmos aos mesmos indivíduos vocês amam seus semelhantes como a ti mesmo, se for uma resposta sincera, a mesma será, depende de qual semelhante. A frase em foco é muito interessante, mas se tratando de seres humanos ela jamais será aplicada ao pé da letra, salvo as pouquíssimas e honrosas exceções.
A hipocrisia assola por todo planeta terra, principalmente os que se dizem cristãos, os quais se mostram tão felizes de seguir a cristo, mas não seguir seus ensinamentos ao pé da letra, porque isso fica difícil para não dizer impossível.
Podemos ser religiosos. Mas sem muita euforia, devemos ter um pouco mais de humildade, um pouco mais de amor ao próximo e, sobretudo saber que ninguém será salvo só porque segue uma religião. Só serão salvos aqueles que levarem uma vida digna, honesta, sobretudo ter pureza de coração, deixando de lado o orgulho, a ganância e a hipocrisia. Paulo Luiz Mendonça.