terça-feira, 1 de março de 2011

Reflexão

Isaias 12.2: “Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação”.


Reflexão: Podemos dizer que a força que temos em nossa vida provém do Senhor? Podemos dizer que os passos que damos, a coragem que nos motiva a seguir adiante e o cântico que está em nossos lábios é proveniente da nossa fé? Ou somos um pouco agnósticos e não acreditamos que Deus nos criou, mas nos deixou aqui, entregues à nossa própria sorte? Muitos podem dizer: o que move minha vida e me dá forças para viver é o Senhor, mas precisamos reconhecer esta força, não por atitudes públicas, mas pelo amor que dedicam em conhecer o Senhor. O salmista no diz que: “bem aventurados são os que meditam na lei do Senhor dia e noite e por isso, não dá ouvidos aos conselhos de ímpios e nem com eles se assentam”. Quem conhece o Senhor, não busca em nenhum outro lugar o alimento para sua alma e seu espírito. Eles buscam em suas palavras o conhecimento e a sabedoria que podem mantê-los firmes em sua caminhada. Quem conhece o Senhor, são aquelas pessoas que o procuram todos os dias em oração. A força, a coragem e a paz que nos dá um cântico nos lábios vêm da confiança num Deus que nos faz viver com integridade a nossa fé. O apóstolo Paulo revela de onde vinha sua força. Ele que sofreu açoites; apedrejamentos; os navios em que viajou naufragaram três vezes; passou um dia boiando no mar; foi atacado por ladrões e por seus próprios compatriotas para que o Evangelho fosse pregado. Nenhuma pessoa que passou por isso tudo pode continuar em sua missão se não tiver forças e coragem para enfrentar os desafios da tarefa. Ele capacita seus escolhidos através do conhecimento de sua vontade. Se nossa fé está nos deixando cansados, precisamos renovar buscando o conhecimento de Deus, pois Ele nos dará forças para continuar.


'Senhor amado, tantas vezes a rotina de nossa missão tem nos deixado cansados e desanimados. Que possamos a cada dia buscar em ti a alegria que nos renova as forças, para que continuemos fiéis à missão que nos confiastes.'
Texto de Vic
bjs
Manu

Nenhum comentário: