sábado, 6 de fevereiro de 2010

Casal abençoado por Deus!!



Sobre a Oração

“Todos estes perseveravam unânimes em oração...”. Atos 1.14.

Eu quero nesse novo ano que acabamos de entrar. Partilhar com igreja um pouco sobre oração e levantar aqui algumas questões:

É possível um crente, um cristão nascido de novo, batizado e selado com o Espírito Santo da promessa, cujo nome está escrito no livro da vida, dispensar a oração da sua vida? É possível ser um cristão verdadeiro sem oração? É possível ser fiel a Deus sem a pratica da oração? É possível a igreja ser santa, ser piedosa, ser cheia do espírito santo, sem oração? Até que ponto você e eu acreditamos na oração? Até que ponto nossa pratica de oração revela aquilo que cremos acerca da oração?

Cito as palavras do servo de Deus, homem piedoso o avivalista Finney, sobre oração...

Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil, e tão raramente alcançado, que um coração disposto para orar. Sem isso, você é tão fraco quanto a própria fraqueza. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem forte cheiro de fanatismo. Mas eu te digo, antes da vinda do novo milênio, a igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender lições novas sobre o assunto de oração. Lembre-se disso.


“Deixe-me dizer repetidas vezes, se perdemos o espírito de oração, você e eu não conseguiremos fazer nada ou quase nada, ainda que tivéssemos os talentos intelectuais de um anjo”. Se perdermos nossa espiritualidade, é melhor parar e se interromper no meio das suas preparações, arrepender-se e voltar para Deus, pois não consigo contemplar algo mais abominável e repugnante do que um crente com mentalidade terrena.

“...na minha opinião, orar é totalmente indispensáveis para se manter um relacionamento vivo com Deus”.

Que o bendito Senhor desperte e preserve homens e mulheres que sabem o que significa orar.
Pr. Fúlvio Leite

Pastor Fúlvio é o namorado da minha cunhada Leandra, e tem sido uma bênção conviver com ele. Sempre exorta com amor e é um servo dedicado e fiel á Deus. Tenho muita alegria em de ter em minha família um pastor, cresço cada dia mais com seus conselhos e sua postura cristã. Espero do fundo do meu coração que ele e Leca se casem em breve, pois são pessoas maravilhosas. Amo muito os dois!! E não esqueçam de refletir no texto sobre oração que Fúlvio escreveu. Sem oração não criamos intimidade com Deus, e sem intimidade não construimos um relacionamento com nosso pai. A caminhada é longa, mas Deus está sempre ao nosso lado, segurando nossas mãos.Sem ELE nada somos.
Com amor
Manu

Nenhum comentário: