segunda-feira, 2 de março de 2009

Rompendo A Linha De Giz


"Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros" (1 Pedro 1:22).


Haviam duas irmãs solteiras que, por causa de uma séria briga, pararam de falar uma com a outra. Decididas a nãodeixar a pequena casa onde moravam, elas continuaram a viver sob o mesmo teto e dormir no mesmo quarto. Uma linha de giz dividia o quarto de dormir em duas metades. A linha separavaos cômodos de tal maneira que as duas podiam sair e entrar e ter as suas refeições sem transgredir o espaço da outra. Na escuridão da noite, cada uma podia ouvir a respiração e o ronco da inimiga. Por muitos anos as duas coexistiram emcompleto silêncio. Nenhuma das duas estava disposta a tomar o primeiro passo para a reconciliação. Em uma determinada noite, uma das irmãs levantou para ir ao banheiro e levou um tombo, quebrando o quadril. A outra, despertada pelo barulho e pelo grito de dor, levantou apressadamente de sua cama e,ultrapassando a divisória feita pelo giz, correu em direção à irmã. Ali, no chão, segurando a inimiga do passado no colo, aguardou a chegada dos médicos e foi com ela até o hospital. Naqueles momentos de angústia e aflição, a verdadee o poder do amor prevaleceram.Quantos de nós temos experiências semelhantes. Parentes,grandes amigos, colegas de trabalho ou estudo, pessoas que nos eram muito queridas e que, por um momento infeliz,transformaram-se em inimigos. Um relacionamento que se acabou, um contato que se deteriorou, alguém que amávamos e hoje até odiamos.Mas não é isso que Deus deseja que aconteça. E, por certo,não é isso que nós mesmo desejamos. Mas o que fazer? O orgulho não permite que tomemos a iniciativa de acabar com aquele ressentimento. Achamos que a outra pessoa deve vir pedir perdão e, da mesma forma, a outra espera que nós o façamos. E, enquanto esta indecisão espiritual persistir,nós sofreremos, a pessoa em questão sofrerá, Deus ficará triste e o diabo cantará e dançará de alegria.Rompamos a linha de giz! Não permitamos que o nome de Jesus seja envergonhado. Pratiquemos o amor do Senhor e glorifiquemos o Seu nome. A felicidade nos revestirá e haverá grande festa no Céu.

Texto de :

Paulo Roberto Barbosa. Enviado por meu amigo e irmão em cristo junior.


Bem, eu quando li esse texto fiquei horas pensando em quanto eu desagrado a Deus, porque por muito pouco eu já "desisto" de tanta gente, por tão pouco eu perco minha paciência, e por tão pouco deixo prevalecer meu orgulho, mas meus irmãos somos sal dessa terra e temos que ser DIFERENTES. No amor de Cristo vamos juntos nessa batalha,

fiquem com Deus

Manu

Nenhum comentário: