quinta-feira, 5 de março de 2009

Fidelidade Na Vida Cotidiana

"aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou" (1 João 2:6).

Em 23 de agosto de 1864, Abraão Lincoln escreveu uma resolução em um pedaço de papel , que ele dobrou e pediu a seu gabinete para endossar sem ler. Eles fizeram como ele solicitou. Nós não sabemos o que estava escrito naquele pedaço de papel, mas nós sabemos que era importante. Aqueles homens não mostraram uma confiança repentina em Abraão Lincoln. Eles sempre o viram exibir sabedoria e caráter ao longo de todos os seus dias como Presidente dos EstadosUnidos. Cada um deles confiou em Lincoln naquele momento por causa de sua fidelidade na vida cotidiana.Que grande bênção é para nós quando nossos amigos testificamde nossa vida correta e fiel, diante de Deus e dos homens.De nada adianta ir à igreja, cantar belos hinos, levantar as mãos em adoração ao Senhor,chorar nos momentos de oração, se, ao deixar o templo, voltamos a ser a velha criatura que mente, sonega, corrompe ou é corrompida, cujo exemplo serve única e exclusivamente de pedra de tropeço para muitos que ainda não conhecem o Salvador.O verdadeiro filho de Deus é santo na igreja e fora dela, é honesto na casa do Senhor e também em seu estabelecimento comercial, mostra o brilho de Cristo nos cultos e emqualquer outro lugar onde esteja passando.A santidade do discípulo de Cristo não pode ser vista somente em ocasiões especiais. Ela precisa ser constante,diária, em qualquer situação ou circunstância. Se somos imitadores do Senhor, devemos procurar viver como Ele viveu e nos ensinou a viver. Se queremos pregar o Seu Evangelho, a introdução de nosso sermão deve ser uma vida que glorifique o Seu nome.Os nossos amigos só percebem santidade em nós quando vamos à igreja ou em qualquer momento e lugar que nos encontram? Ou será que nem na igreja demonstramos santidade?
Texto de Paulo Barbosa

2 comentários:

Danuza Morais disse...

AMADA COMO SEMPRE SEU BLOG ESTÁ EDIFICANTE. OBRIGADA PELAS VISITAS EM MEU BLOG, NÃO ESTIVE RESPONDENDO P QUE TIVE ALGUNS PROBLEMAS COM MINHA NET. ESPERO CONTINUAR MANTNDO CONTATO COM VC. E QUE OS SENHOR JESUS ESTEJA NOS ABENÇOANDO. UM ABRAÇO! DANUZA MORAIS.

Matias Borba disse...

Minha irmã e conterranea, Perdoe-me por demorar a respoder sua indicação em meu blog, mas tive um pequeno probleminha de saúde e tive que ficar longe dos blogs por uns dias, falo melhor disso em meu blog.

Infelizmente não poderei inserir a indicação em meu blog por conta de um problema que tive com outro selo em meu pc.

Mas de coração agradeço-lhe pela indicação, isso me deixa honrado.Muito obrigado e Deus te abençoe sempre!