terça-feira, 17 de março de 2009

Uma provisão dada por Deus...


Muitos cristãos não tem suas necessidades atendidas porque não oram(tg4.2). Deus não promete providenciar tudo o que desejamos, mas ele provê tudo o que precisamos(Fp 4.19). Ele é o nosso provedor todo-suficiente. A oração por provisão, em geral, é expressa de duas maneiras: petições pessoais ou intercessão. Petiçoes pessoais são os pedidos que fazemos em favor de nossas próprias necessidades. Intercessões são orações pela necessidade dos outros. Mesmo quando o cristão não sabe exatamente como orar, o espirito santo intercede em favor dele(Rm 8.26-27). A oração-modelo dada por Jesus inclui apenas um pedido pelo pão de cada dia(Mt 6.11), mas Jesus ensinou aos seus seguidores a pedirem ao pai tudo quanto necessitam(Mt 6-8). Deus promete prover as necessidades de seus filhos. Ele provê as necessidades físicas de alimento, vestuário e moradia. Ele provê as necessidades espirituais por meio da orações, estudo Biblico e serviços em seu nome.Ele provê sua necessidade pessoais através de relacionamento intimo com ele e com os outros cristãos.Deus proverá as necessidades dos seus filhos quando eles buscarem ajuda através da oração.Deus deseja prover todo o nosso bem-estar-espiritual, físico e material (Jó ) A fonte de suprimento de Deus é ilimitada! A fé vacila quando ela não florece....


Texto da Biblia


Amados, que saudades de conversar aqui com vcs...A oração é algo tão fundamental não é? Algo que vêm do nosso senhor e é quando cresçemos em intimidade com ELE. O que vcs acham de marcarmos um horário e orarmos uns pelos outros? Quem quiser participar dessa, deixe seu nome e seu pedido de oração aqui ok?

Vou começar a fazer meu pedido: Quero pedir oração para me mudar definitivamente para Recife(minha linda cidade) e também quero pedir por mais intimidade com Deus, e por sabedoria, que Deus me conceda ser cada dia mais, uma mulher sábia e serva fiel. E vcs querem que eu ore por vcs?

A paz

Manu

3 comentários:

viteste disse...

A Paz!
Manu, ler seu texto me encorajou a exercitar mais minha fé, que anda fraca, devido a tantas dificuldades. Peço oração pela minha vida espiritual e financeira. A adversidade numa leva a fraqueza na outra e vice-e-versa. Preciso que o Senhor, em nome de Jesus, me dê sabedoria e aja em meu favor que estou muito carente de um milagre.
Agradeço em nome de Jesus
Abraços

...::: Benditas :::... disse...

Vivi pode deixar que estarei orando por vc sim, e vou começar hoje...Mas não desanime, nosso Deus nos promete em sua palavra, que quando o buscamos de coração e intensamente ele faz milagres em nossa vida e nos preenche de todo vazio. Te amo em cristo.
Hoje mesmo seu nome estará em minha listinha.
Manu

Lady Araujo disse...

Hey Manu, saudades de ler seu post... meio sem tempo.
Nossa, bateu tão fundo seu texto em mim. =o) Peço que ore por mim tbm, tb estou na busca de mais intimidade com o nosso Pai Amado.
beijinhos