sexta-feira, 17 de julho de 2009

DÊEM VÓS DE COMER


Ainda lembro daquele homem cambalenado bem na minha frente enquanto saia de uma grafica com um material que tinha ido pegar...Já era noite, caia uma leve chuva, e aquele homem caiu, parecia que alguem tinha sugado dele todas as suas forças!A principio pensei que pudesse ter sido uma crise eplética, mas ele estava quieto demais, e tb porque não viamos aquelas convulsões próprias da crise...Bom, eu não era médico, e nem havia nenhum naquele circulo que se formou ao redor dele. Ainda no chão, e com a cabeça bastante dolorida, ele tentou emitir algumas palavras, estava muito fraco para isso, mas mesmo assim conseguiu falar e nos disse que estava com muita fome! Pasmem! aquele homem caiu na nossa frente de fome! Rapidamente nos movimentamos e conseguimos alguma comida, tiramos ele do meio da rua, e o encostamos num muro. Ele devorava aquele prato de comida, nao conseguia nem respirar! Foi para mim uma cena chocante! Sua fome se misturava a dor da desesperança, falava de seus 4 filhos, pedia a morte, enquanto matava a sua fome!Nos contou que saiu cedo para pegar uma cesta basica que alguem lhe ofertara, tinha ainda uns cinquenta reais no bolso para comprar algumas coisas, mais naquela manhã fora assaltado, levaram tudo dele! Tudo era tudo mesmo, cesta basica e cinquenta reais, e por causa disso saiu pelas ruas pedinfo ajuda, e em sua peregrinação, lembrava de seus filhos, e lembrava que aquela era unica comida que tinha para levar para casa!Chorava, gemia, se contorcia de dor na cabeça pelo tombo-fraqueza-humilhação que tinha levado! Foi impossivel nao olhar para mim, e enxergar o tamanho do abismo social que havia entre nós, e do pouquissimo esforço que há para diminuir essas distancias e ao mesmo tempo a enorme desconexão entre a fé professada e a aplicabilidade dela!Lembrei-me da parabola do Bom Samaritano, e de como Jesus faz questão de pontua-la trazendo para as cenas principais figuras religiosas que supostamente deveriam se preocupar com os feridos e aflitos... Me enxerguei assim... Jesus deixa claro que a razão da fé que nasce Nele, tem sua aplicação no outro!Ora, para Jesus, quem tem fé, vendo alguem que sofre para sua viagem, desce do cavalo, põe remédio na ferida do aflito, e patrocina sua estada numa pousada, mesmo nao tendo nada haver como isso, conforme o samaritano da história! E tudo isso nada tem haver com religião e posições eclesiasticas, por que na parabola contada por Jesus, quem deveria fazer alguma coisa, porque era alguma coisa, passou ao largo e não tinha tempo para esse mister, e nao era seu "ministério"! "Dêem vós de comer..." Disse Jesus aos seus discipulos diante daquela multidão faminta, milhares de homens, mulheres e crianças, todas desamparadas como ovelhas sem pastor! Disse Jesus, "Vcs são resposaveis por eles...amem eles, assim como EU os amo! Deixem que eu multiplico os pães, deixem que a parte mais dificil eu faço, enquanto a vcs, vão e distribuam, amem, sirvam e vejam o milagre! Quero concluir dizendo que tive a oportunidade de conversar com Edilson(o que caiu de fome), já refeito me disse que era um discipulo de Jesus, não entedia o que estava acontecendo com ele, mais me disse com toda sinceridade, que nao gostaria de voltar para casa e ver seus filhos passando fome em seu barraco, queria morte! Me disse tb que tinha um sonho de ter um carro de mão, sim, seu sonho era esse! E que para ele aquilo seria um milagre!Em lagrimas disse a ele que o milagre tinha chegado, ele ia ganhar um carro de mão! Ele não acreditou, parecia uma criança, chorava e sorria, pq agora ia poder fazer "frete" na feira no seu bairro...Marcamos no outro dia, e nos encontramos... Nos abraçamos, choramos e rimos! Ele se foi achando que tinha sido ele o maior beneficiado, foi cantarolando pela rua com o seu sonho-concreto na mão!E eu entrei no carro, chorando e sabendo que o maior milagre tinha acontecido em mim, minha mente mudou, meu olhar mudou, meu coração mudou, muita coisa mudou e sei que muita, muita , muita coisa ainda mudará! Senhor abençoa o Edilson...cuida dele!



Lindo esse texto, né queridos? Meu amado amigo e irmão em Cristo Boaz me enviou hoje.Mas a grande questão é que não podemos ficar parados, a pergunta que deixo hoje aqui é: De quem estamos lavando os pés? Apenas os nossos( ou nem isso) ou de alguém que tá precisando muitoooo de Deus? Gente, quantos aqui como eu, vivem de dieta? Vivem preocupados se estão com gordura aqui ou ali, enquanto tanta gente não tem o que comer e morre muitas vezes sem ter ajuda de ninguém...Vamos fazer nossa parte irmãos, não podemos ser coniventes com isso.

bjs Manu

3 comentários:

Tânia Regina disse...

A Paz!
Olá minhas queridas irmãs,parabéns pelo blog,e por tão lindas postagens.
Com muita alegria que vendo trazer um Selinho é o "VALE A PENA FICAR DE OLHO NESSE BLOG".
Estão recebendo com todo merecimento,por teus abençoados tabalhos.
por favor passem no meu blog para recebere seu selinho.
Deus as abençoe.
http://taniacorreafernandes.blogspot.com/2009/07/blog-selado.html

Eveline disse...

Que lindo e forte texto! Manu, agradeço mais uma vez sua visita no blog. Fiquei surpresa com tantas "jesuscidências" em nossas vidas. Não vejo a hora de te conhecer pessoalmente. Bem, em relação a mais nova "jesuscidências", tenho que concordar: Paris é lindo demais! Tenho maior vontade de voltar lá. Foi uma viagem inesquecível e ainda voltei com um presente maravilhoso na bagagem: meu baby!

Bjnhs

Fica na Paz1

Eveline disse...

Meu e-mail é fullchic@fullchic.com.br

O MSN: eveline.ventura@hotmail.com