quarta-feira, 29 de julho de 2009

Manancial De Fé


"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra deDeus" (Romanos 10:17)."


Eu orei por fé e pensei que ela viria e me atingiria como um raio. Mas a fé não veio. Um dia eu li que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Eu fechei a minha Bíblia e orei novamente por fé. Tornei a abrir a Bíblia e comecei a estudar com determinação o que nela está escrito. A minha fé começou a crescer desde aquele momento." (Dwight L. Moody)A fé não é como a gasolina que acaba depois que nós a usamos, mas como um músculo que se fortalece à medida que o exercitamos. Quanto mais demonstramos atitudes de fé, mais ela aumenta e mais forte espiritualmente nos tornamos.Há pessoas que dizem não necessitar de fé. Basta-lhes a razão e o intelecto. Eu creio que um coração sem fé é vazio e sem perspectivas. Ela nos faz escalar montanhas de objetivos, nos faz atravessar rios de dificuldades, nos faz correr maratonas de sonhos. Ela nos motiva, nos levanta quando o fracasso teima em nos derrubar, nos esquenta quando o frio das decepções encolhe os nossos ideais, nos faz sorrir quando a dor das desilusões ferem, como acúleos, as nossas almas.Sim, a fé é o fortificante de nossas vidas e, pelo estudo daPalavra de Deus, ela nos sustenta em toda e qualquer situação. Uma dose diária de leitura é suficiente para que a nossa vida espiritual cresça como uma árvore frondosa,produzindo frutos para abençoar a todos que se chegam até nós.Você deseja fé? A Bíblia é um manancial.Paulo Barbosa

terça-feira, 28 de julho de 2009

Diante do Trono - Deus de Amor

Música para ouvir e adorar...Como é bom poder confiar na fidelidade de Deus, não é? Vamos descansar no senhor e esperar NELE. Bjs queridos

Manu

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mesquinharia Espiritual


"Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro, e com ele a inquietação" (Provérbios 15:16).



Conta-se a história de duas notas de dinheiro, já velhas,que retornaram à tesouraria dos Estados Unidos. Uma delas era de 20 dólares e a outra de 1 dólar. Estavam no mesmo saco e começaram a conversar. "Eu passei por belas lojas,excelentes restaurantes, clubes campestres e lugares exóticos", disse a nota de 20 dólares. "E você?" perguntou a mesma nota. "O único lugar por onde passei foi a igreja."Muitos de nós fazemos o mesmo. Valorizamos tudo o que o mundo oferece: carros novos, casas luxuosas, roupas elegantes, passeios ao exterior e outras coisas mais.Sonhamos com a possibilidade de ter tudo isso e invejamos aqueles que já alcançaram a sua "felicidade". Murmuramos comDeus por não nos abençoar da mesma forma e lamentamos o fato de vivermos uma vida pobre e sem atrativos. Queremos receber o melhor mas, nem passa por nossa cabeça, dar o nosso melhor.Damos a Deus a nota mais amassada que encontramos no bolso ou na bolsa. Damos a Ele o resto de nosso tempo e de nossa motivação. Damos a Ele o muito de nossa incredulidade e bem pouco de nossa fé. Reservamos para Ele as queixas e lamentações e doamos o nosso canto para coisas e lugares supérfluos e sem nenhuma importância.Chamamos Deus de injusto e esquecemos de nossa indiferença,de nossa má vontade, de nossa ingratidão. Se fôssemos parar um pouco para ver o quanto Deus já nos deu, apesar de nossa"mesquinharia" espiritual, veríamos que somos as mais ricas das criaturas, as mais contempladas da terra, as que têm todos os motivos para viver cantando e dançando por tantas bênçãos recebidas.Você dá a Deus o que tem de melhor ou apenas aquilo que não usa em suas prioridades?


Paulo Roberto


Meninas e meninos, que texto é esse? Eu estava falando justamente sobre isso com uma amiga hoje, de como eu murmuro e de como esqueço tantas vezes de agradecer o TANTO que Deus fez e faz diariamente por mim. Para refletir...Música de diante do trono:Eu te agradeço Deus, por tudo que tens feito e por tudo que irás fazer, por tuas promessas e tudo que és, eu quero te agradecer com todo meu ser...Te agradeço meu senhor, Te agradeço meu senhor...Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morrido em meu lugar te agradeço....bjs amados

Manu

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cegueira no vale da Visâo...


Seções – Deixem que elas mesmas falem


Rosalee Velloso Ewell “O que está perturbando vocês agora, o que os levou a se refugiarem nos terraços, cidade cheia de agitação, cidade de tumulto e alvoroço?” Estas são as palavras do profeta Isaías, ditas há muito tempo a um povo que se chamava santo, mas que nada tinha de santidade. No contexto deste complexo 22º capítulo do livro de Isaías, o profeta sabe que o clima deveria ser de luto. Porém, como havia feito muitas vezes, o povo, seguindo líderes vaidosos e gananciosos, não ouviu a voz de Deus e preferiu festa e júbilo às lamentações e choro exigidos pelo profeta.
Isaías estava triste porque Jerusalém seria capturada pelos babilônios e a desgraça seria mais que merecida, já que o povo havia se esquecido do Senhor. De acordo com J. Alec Motyer, o pecado da cidade era a autossuficiência. As pessoas achavam que podiam se salvar por meio de alianças com os povos ao redor, construindo muros cada vez mais altos e sistemas de defesa cada vez mais aprimorados. Por isso a cidade estava em festa, celebrando uma vitória passageira. Jerusalém esqueceu-se da aliança com seu Deus.
As palavras de Isaías à cidade de Jerusalém são tão relevantes para nossas cidades hoje quanto foram para o povo de Deus no passado. Vivemos cheios de temor e medo: medo que a violência chegue à nossa porta ou medo de sermos violentos; medo da pobreza, da riqueza, da doença, da morte e até da vida. Para onde foi o temor de Deus?
O profeta, como muitos antes e depois dele, clamava ao povo para que ouvisse sobre a salvação que somente Deus poderia oferecer-lhes. Porém, o povo, como muitos cristãos hoje, preferia ficar de olhos fechados, cegos para as palavras de Deus e focados em suas habilidades e nos prazeres vãos da vida.
Esquecemos que, como Israel, somos chamados para sermos um povo missionário, um povo diferente e transformador em nossa sociedade. Está na moda uma igreja se autodenominar “transformadora”, “progressiva”, “social”. O estranho é que “bíblica” não é um adjetivo que entraria para essa lista. Por quê? Afinal, em épocas de grande transformação e renovação da igreja, vemos que foram a leitura e o estudo da Bíblia que geraram reformas como a Protestante do século 16, os avivamentos na América do Norte nos séculos 18 e 19, as reformas na Igreja Católica na década de 1960 e o Movimento de Lausanne na década de 1970. Todos estes movimentos surgiram porque alguns procuraram levar a Bíblia a sério em seus respectivos contextos.
Em termos práticos, precisamos de menos modismos e mais estudos cuidadosos da Bíblia. Tal afirmação parece simples demais. Porém, somos reféns de nossa autossuficiência e temos medo de ver o que o Espírito faz quando dois ou três se reúnem para ouvir as palavras de Deus. É mais confortável criarmos esquemas elaborados de ensino, de metodologias, de crescimento da igreja e transformação da sociedade, ficando assim longe das palavras da Bíblia. Frequentemente somos como Jerusalém, nos apoiando em nossas habilidades e arrogância, cegos e surdos às palavras do Senhor.
O Vale da Visão é o nome enigmático que Isaías deu a Jerusalém. Talvez porque ali recebeu profecias marcantes, talvez porque era o único a ver a calamidade por vir. A cegueira de Judá é a pandemia de hoje?

. Rosalee Velloso Ewell é casada, tem três filhos e mora em Londrina, no Paraná. É doutora em teologia pela Duke University (EUA) e editora do Novo Testamento para o Comitê Latinoamericano de Literatura Bíblica.



Seções — Abertura
A história da oração

Quando o ser humano começou a orar? Quem fez a primeira oração? A última frase de Gênesis 4 registra que, logo após o nascimento de Enos, começou-se “a invocar o nome do Senhor” (Gn 4.26). Embora o verbo “invocar” pareça sinônimo de cultuar ou adorar, em outros textos ele é sinônimo de clamar ou orar. Numa de suas orações, Davi escreve: “Na minha angústia, “invoquei” o Senhor, “clamei” a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz” (2Sm 22.7). No Salmo 50, Deus diz: “Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50.15). As mesmas palavras são proferidaspela boca do profeta Jeremias: “Invoca-me, e te responderei” (Jr 33.3).
A expressão “invocar o nome do Senhor” aparece seis vezes no primeiro livro da Bíblia. Abraão (12.8; 13.4; 21.33), sua escrava Agar (16.13) e seu filho Isaque (26.25) invocam o nome do Senhor. A esta altura da história humana tal ato já seria um exercício religioso habitual.
As outras orações de Gênesis não são meras invocações da presença de Deus, mas súplicas bem elaboradas e mais explícitas. A primeira é um modelo de oração intercessória. As outras são pedidos em favor da interferência da misericórdia e do poder de Deus para resolver situações difíceis (a oração do servo de Abraão), situações ligadas a problemas de saúde (a oração de Isaque) e situações de perigo (as orações de Jacó).
Abraão demora-se na presença de Deus e insiste o quanto pode em favor da não-destruição de Sodoma e Gomorra, em benefício de alguns poucos justos porventura ali residentes. E ele consegue o favor de Deus vez após vez: Deus não destruiria as cidades da campina caso houvesse ali cinquenta, 45, quarenta, trinta, vinte ou dez justos. Como não havia nem sequer dez, as cidades foram destruídas (Gn 18.22-33). O mesmo Abraão orou em favor da saúde de Abimeleque, sua mulher e servas (Gn 20.17).
O filho de Abraão e Agar, ao ser mandado embora junto com a mãe, não tendo mais água para beber, clamou e “Deus ouviu a voz do menino” (Gn 21.17).
O servo de Abraão não sabia como cumprir a delicada missão de conseguir uma esposa para o filho solteirão de seu senhor. Então apelou à oração e foi plenamente atendido. A primeira moça com a qual se encontrou na Mesopotâmia tornou-se esposa de Isaque. O servo fez questão de contar essa experiência de oração à família da jovem (Gn 24.10-50).
Como Rebeca não engravidava, “Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril”. Depois de completar bodas de porcelana, aos 60 anos, nasceram os gêmeos Esaú e Jacó (Gn 25.19-26).
Depois de casar-se com quatro mulheres, de se tornar pai de doze rapazes e de Diná, e de ficar muito rico, Jacó resolveu voltar para sua terra. Porém, logo soube que o irmão ainda alimentava vingança contra ele e vinha ao seu encalço com quatrocentos homens armados. Ao perceber que ele e sua família estavam em perigo, Jacó orou ao Senhor: “Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos”. Foi uma oração perseverante e audaciosa, pois do lado de cá do Jaboque ele disse ao Senhor: “Não te deixarei ir se não me abençoares”. A emoção desarmou Esaú, os dois inimigos choraram um no ombro do outro e a guerra acabou (Gn 32.3-32).
O que mais se aprende com esta história de oração é a humildade com que elas foram feitas. Na intercessão por Sodoma, Abraão declarou: “Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza” (Gn 18.27). Jacó também confessou o que de fato era ao começar sua oração com as seguintes palavras: “Sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo” (Gn 32.10).
Bom seria se todas as nossas orações começassem com essa confissão de Jacó e a do publicano: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” (Lc 18.13).

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Senhor Voltará -- Estejamos Atentos




"os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais a íolhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir"(Atos 1:11).




O chefe surpreendeu Calvin, sentado diante de sua mesa,olhando para fora, pela janela. "Por que Você não está trabalhando, Calvin?" Sem muito pensar, Calvin confessou para seu chefe: "Porque eu não vi você chegando."Não temos, como o Calvin de nossa ilustração, nenhuma justificativa para dizer: "Eu não sabia que você estava vindo". Sabemos que o Senhor foi elevado ao Céu e sabemos também que Ele voltará. Ele virá para buscar "aqueles que são Seus" e precisamos estar preparados para esse dia.O Senhor espera que nossa vida esteja sempre brilhando, que pratiquemos o amor que Ele nos ensinou, que de nossa boca saiam palavras de ânimo, de consolo, de edificação, de poder e transformação. Temos nos aplicado no cumprimento da vontade de Deus ou, como Calvin, estamos olhando para o mundo lá fora, distraídos e sem preocupação?O que diremos ao Senhor quando Ele voltar? Que enterramos nossos talentos? Que tínhamos coisas mais importantes a fazer? Que estávamos esperando a velhice para lembrar dEle?Que não sabíamos que Ele viria tão rapidamente?Enquanto estamos sentados e olhando para o nada, o mundo lá fora continua esperando nossas atitudes, nosso trabalho,nossas mãos estendidas, nosso coração cheio de amor para repartir. Cada momento que passamos indiferentes ao trabalho que nos foi confiado, muitos se perdem e, às vezes, para sempre.O que desejamos ouvir quando o Senhor voltar? Vinde, servo bom e fiel ou apartai-vos de mim que não vos conheço? Se a resposta é a primeira opção, levantemo-nos imediatamenteantes que Ele venha!


Paulo Barbosa

sexta-feira, 17 de julho de 2009

DÊEM VÓS DE COMER


Ainda lembro daquele homem cambalenado bem na minha frente enquanto saia de uma grafica com um material que tinha ido pegar...Já era noite, caia uma leve chuva, e aquele homem caiu, parecia que alguem tinha sugado dele todas as suas forças!A principio pensei que pudesse ter sido uma crise eplética, mas ele estava quieto demais, e tb porque não viamos aquelas convulsões próprias da crise...Bom, eu não era médico, e nem havia nenhum naquele circulo que se formou ao redor dele. Ainda no chão, e com a cabeça bastante dolorida, ele tentou emitir algumas palavras, estava muito fraco para isso, mas mesmo assim conseguiu falar e nos disse que estava com muita fome! Pasmem! aquele homem caiu na nossa frente de fome! Rapidamente nos movimentamos e conseguimos alguma comida, tiramos ele do meio da rua, e o encostamos num muro. Ele devorava aquele prato de comida, nao conseguia nem respirar! Foi para mim uma cena chocante! Sua fome se misturava a dor da desesperança, falava de seus 4 filhos, pedia a morte, enquanto matava a sua fome!Nos contou que saiu cedo para pegar uma cesta basica que alguem lhe ofertara, tinha ainda uns cinquenta reais no bolso para comprar algumas coisas, mais naquela manhã fora assaltado, levaram tudo dele! Tudo era tudo mesmo, cesta basica e cinquenta reais, e por causa disso saiu pelas ruas pedinfo ajuda, e em sua peregrinação, lembrava de seus filhos, e lembrava que aquela era unica comida que tinha para levar para casa!Chorava, gemia, se contorcia de dor na cabeça pelo tombo-fraqueza-humilhação que tinha levado! Foi impossivel nao olhar para mim, e enxergar o tamanho do abismo social que havia entre nós, e do pouquissimo esforço que há para diminuir essas distancias e ao mesmo tempo a enorme desconexão entre a fé professada e a aplicabilidade dela!Lembrei-me da parabola do Bom Samaritano, e de como Jesus faz questão de pontua-la trazendo para as cenas principais figuras religiosas que supostamente deveriam se preocupar com os feridos e aflitos... Me enxerguei assim... Jesus deixa claro que a razão da fé que nasce Nele, tem sua aplicação no outro!Ora, para Jesus, quem tem fé, vendo alguem que sofre para sua viagem, desce do cavalo, põe remédio na ferida do aflito, e patrocina sua estada numa pousada, mesmo nao tendo nada haver como isso, conforme o samaritano da história! E tudo isso nada tem haver com religião e posições eclesiasticas, por que na parabola contada por Jesus, quem deveria fazer alguma coisa, porque era alguma coisa, passou ao largo e não tinha tempo para esse mister, e nao era seu "ministério"! "Dêem vós de comer..." Disse Jesus aos seus discipulos diante daquela multidão faminta, milhares de homens, mulheres e crianças, todas desamparadas como ovelhas sem pastor! Disse Jesus, "Vcs são resposaveis por eles...amem eles, assim como EU os amo! Deixem que eu multiplico os pães, deixem que a parte mais dificil eu faço, enquanto a vcs, vão e distribuam, amem, sirvam e vejam o milagre! Quero concluir dizendo que tive a oportunidade de conversar com Edilson(o que caiu de fome), já refeito me disse que era um discipulo de Jesus, não entedia o que estava acontecendo com ele, mais me disse com toda sinceridade, que nao gostaria de voltar para casa e ver seus filhos passando fome em seu barraco, queria morte! Me disse tb que tinha um sonho de ter um carro de mão, sim, seu sonho era esse! E que para ele aquilo seria um milagre!Em lagrimas disse a ele que o milagre tinha chegado, ele ia ganhar um carro de mão! Ele não acreditou, parecia uma criança, chorava e sorria, pq agora ia poder fazer "frete" na feira no seu bairro...Marcamos no outro dia, e nos encontramos... Nos abraçamos, choramos e rimos! Ele se foi achando que tinha sido ele o maior beneficiado, foi cantarolando pela rua com o seu sonho-concreto na mão!E eu entrei no carro, chorando e sabendo que o maior milagre tinha acontecido em mim, minha mente mudou, meu olhar mudou, meu coração mudou, muita coisa mudou e sei que muita, muita , muita coisa ainda mudará! Senhor abençoa o Edilson...cuida dele!



Lindo esse texto, né queridos? Meu amado amigo e irmão em Cristo Boaz me enviou hoje.Mas a grande questão é que não podemos ficar parados, a pergunta que deixo hoje aqui é: De quem estamos lavando os pés? Apenas os nossos( ou nem isso) ou de alguém que tá precisando muitoooo de Deus? Gente, quantos aqui como eu, vivem de dieta? Vivem preocupados se estão com gordura aqui ou ali, enquanto tanta gente não tem o que comer e morre muitas vezes sem ter ajuda de ninguém...Vamos fazer nossa parte irmãos, não podemos ser coniventes com isso.

bjs Manu

terça-feira, 14 de julho de 2009

Atores E Não Expectadores



"e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2Crônicas 7:14).


O derrotismo cristão entristece a Deus. Devemos nos recusar a permanecer como meros expectadores enquanto a nossa nação é envolta em trevas. Os discípulos do Senhor devem ser conquistadores e não conquistados. Será que já esquecemos de que os cristãos do primeiro século, enfrentando dificuldades muito maiores, "viraram o mundo de cabeça para baixo"? Será que temos nos deixado abater pelas tribulações a ponto de esquecer da ordem de Cristo, "negociai até que eu venha"?Os cristãos devem ser o "sal"da nação, um instrumento de preservação. Se as circunstâncias são negativas, é necessário que haja um esforço para mudá-las. Se o desânimo e o conformismo se instalam nos corações, é preciso que a esperança continue a ser semeada. Se os olhos desalentados só conseguem ver raios e trovões, é importante que se proclame: "O Sol da Justiça voltará a brilhar"!Além de dar sabor ao que parece insípido, o cristão também deve por em prática a sua função de "luz do mundo". Não há escuridão onde a luz esta presente, não há tropeços quando se conhece o Caminho iluminado, não há temor se, além da luz, pode-se caminhar de mãos dadas com o criador da luz.E para que o cristão seja sal e luz, precisa se deixar moldar pelo Senhor. Para que não seja um mero expectador,precisa colocar a vida no centro da vontade de Deus. Para que seja uma bênção na sua nação, precisa manter um íntimo contato com o Seu Salvador, para que seus pecados sejam perdoados e para que suas vestes sejam alvas em todo o tempo.Você se conforma em ser expectador ou deseja participar ativamente na transformação de sua terra?


Paulo Roberto

Momentos alegres com amigos e irmãos da fé...

Olha nossa cara de nojo pegando nesses sapatos do boliche....Acho que eles nunca foram lavados, hahahahaha



Aqui, meu querido pastor literalmente babando na bandeja do garçon...rsrsrsr

A turma toda no restaurante...Eita povo para comerrrrrrrrrrrrrrr


Gente, porque crente adora comer hein? Olha a cara de Déa nessa foto...huaiuauauauauaua



Nós outro dia no Boliche(comemos e depois queremos perder peso jogando,rsrsr)



Os meninossuper amostrados


Nós depois do culto de domingo na casa de Simone....amoooooo


Ter amigos que compartilham da mesma fé é uma maravilha não é? Essas meninas ai, são muito amadas por mim, pessoas maravilhosas e servas do senhor altíssimo. bjs e fiquem com Deus

sábado, 11 de julho de 2009

Ciúme -- Que Bem Pode Trazer?


"Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má. Mas a sabedoria que vem do alto é,primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável,cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia" (Tiago 3:16, 17)."


A palavra ciúme sugere imediatamente um egotismo exagerado,uma prontidão para deduzir o pior relativo ao homem, uma disposição para interpretar mesquinhamente coisas insignificantes, invejar o sucesso de companheiros, saborear o seu fracasso com uma secreta satisfação." (W. L.Watkinson)Há pessoas que têm prazer em buscar erros e defeitos no seu próximo. Deleitam-se em seus fracassos e decepções,alimentam-se de suas inquietudes e frustrações. Sofrem com as suas conquistas e os aplausos que delas advém.Regozijam-se mais com as derrotas alheias do que com as suas próprias vitórias.E que bem pode isso lhes trazer? Melhor seria se procurassem alcançar os seus sonhos, atingir suas metas, escalar o monte de seus anseios e hastear em seu cume a bandeira de sua vitória.Quando Deus está em nossos corações, temos prazer em abençoar, em celebrar a conquista dos amigos, em abraça-los por sua felicidade, em bater palmas quando eles atingem a linha de chegada após uma longa corrida em busca de seus ideais.O ciúme não deve ter lugar em nossas vidas, o egoísmo e a mesquinhez devem ser deixados também de fora, o rancor e o desprezo precisam ser mantidos à distância. O amor deve ser o guardião de nossos corações e o brilho do Senhor a nossa maior característica.O ciúme não nos traz nenhum bem. Ele tira a nossa paz e impede a bênção de Deus para nossa vida.
Paulo Barbosa
Sabe o que me deixa mais triste meus irmãos? É que infelizmente eu tenho visto esse ciume e facção com certa frequência em minha igreja aqui em Salvador, grupos e "panelinhas" se dividindo,e sub-dividindo. Irmão que não gosta( sem nenhum motivo real) de outro irmão....Quanto decepção estão damos ao nosso rei e salvador, não é? Se não conseguimos amar aquele que vemos, como vamos amar à Deus que não vemos? Fica ai essa reflexão...
Bjs Manu

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Prova de Fogo- Filme maravilhosooooo






O mais novo filme dos mesmos criadores do memorável Desafiando os Gigantes, e o livro que é citado em todo o filme tornam-se referência para estudos em encontros de casais e ministérios de família. O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem. A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações. Este filme trouxe uma proposta para as pessoas, de assistir ao filme e depois fazer O Desafio de Amar. Como se trata de 40 dias de desafios, pode ser feita por ministérios de família e encontros de casais ou de outras formas. O livro dispõe de espaços para anotações e observações sobre cada tarefa e a reação dos parceiros. Os 5 primeiros capítulos estão disponíveis na internet no site oficial do filme. O filme Prova de Fogo já foi assistido em mais de 850 salas de cinema nos EUA e o livro O Desafio de Amar foi o bestseller que ficou em primeiro lugar nos EUA por 4 semanas e na 24ª semana ainda está entre os primeiros. O filme e o livro foram lançados pela BV Films em 2009! Site Oficial – http://www.provadefogoofilme.com.br/
Um dos melhores filmes que já vi, uma verdadeira lição para todos que são casados e também para aqueles que querem casar....Ensinamento dado passo a passo por nosso Deus amado. Vejam amigos, vocês vão amar.


Bjs Manu

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um Ano do blog asbenditas....Êbaaaaaa

Olá meu povo, estamos muito felizes por esse grande dia....Hoje dia 1º de julho, o nosso querido blog completa seu primeiro aninho e fico muito feliz em ter a oportunidade de compartilhar com vocês essa data tão feliz. Quando começei a escrever nesse blog, eu não tinha a pretensão de conhecer tanta gente legal, como venho conhecendo aqui. Queria apenas um espaço onde eu e Sarinha, pudessemos desabafar e falar um pouco das nossas lutas e alegrias constantes como servas de Deus. Mas a surpresa foi tão boa, em ver que quando coloco um post aqui, serve de alimento espiritual para tanta gente principalmente para mim. Amo vcs e quero muito conhecer mais e mais cada pessoa que frequenta esse blog. Meu msn é : manuca_guerra@hotmail.com
Estou pensando em sortear algo aqui, para fechar com chave de ouro esse mês de comemoração no benditas....Fiquem com Deus
Manuela e Sara

1 Coríntios 2:9
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.( outra versão para o versiculo que eu amo)