terça-feira, 21 de outubro de 2008

O amor de muitos esfriará!


Na palavra do senhor, fala que a iniquidade irá se multiplicar, e o amor de quase todos se esfriará.Gente,Deus falou que é de "quase" todos, e isso inclue eu e vc também...É engraçado que leio esse texto de Mateus, e me coloco sempre de fora desses muitos, vc também faz isso? Mas será que estamos de fora? Eu costumo pensar: Qual é a importância da minha vida na sociedade em que vivo? Tenho chorado com os que choram? Alegrados com os que se alegram? Minhas qualidades espirituais se destacam quando alguém me conhece? É incrivel como é mais fácil apontar para vida do outro e dizer " ah, ele não ama no amor de Deus..." sim, e eu amo?
Quando nós amamos,devemos amar apesar de...
E vou ser sincera, tenho uma dificuldade incrivel de amar quem não me ama, e mais ainda de amar quem me maltrata,mas tenho que admitir que amar a Deus, minha familia, marido e amigos é muito fácil né? O dificil é amar quem nos persegue, quem nos odeia, e quem está tão longe do nosso olhar de admiração. Mas sabe o que estou tentando fazer? Quero fazer tudo como se fosse para Deus, e sei que o poder do senhor irá me capacitar, para ir mais alto, e ter cada vez mais semelhança com nosso pai.Nesse domingo, em minha igreja, aqui em Salvador, o pastor leu a oração de Paulo no livro de Filipenses 1:9-11 que dizia:" E também faço, esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o dia de cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

Por isso estou escrevendo este post porque tenho visto e ouvido falar de uma crescente frieza na igreja. Muitos que professam serem cristãos estão demonstrando um coração frio na maneira como tratam as outras pessoas. Acredito que a base para um coração frio é a rejeição da sã doutrina bíblica. Quando isso acontece, com o passar do tempo, o pecado e a contemporização entram na vida da pessoa. O resultado final é que o coração dela torna-se muito frio.

"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:9-12]

POR QUE O AMOR ESFRIA ENTÃO ?

Por conta da grande pressão que o mal exerce sobre a terra!
Por conta da grande decepção que temos com os falsos cristãos e com as falsas igrejas
Por conta da nossa incapacidade de recuperação diante das grandes pressões da vida
Por conta da nossa falta de visão !
Por conta do meio cristianismo ou do falso cristianismo que alguns vivem ....

O AMOR ESFRIA QUANDO ENTREGAMOS OS PONTOS diante da proposta mundana ...

O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR , VOCÊ NÃO VAI FAZER NADA POR NINGUÉM

O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR VOCÊ NÃO ABRIRÁ MÃO DE NADA.

O DIABO SABE QUE SE O SEU AMOR ESFRIAR VOCÊ FICARÁ CONFUSO.

Por que o amor esfria ?

Talvez a sua justificava para ter o amor frio seja até boa , mas ela não se justifica diante de DEUS

O AMOR ESFRIA MESMO QUANDO NOS DISTANCIAMOS DE CRISTO E SUA PALAVRA!!!

Então sua missão PRINCIPAL ? AMAR !

Como você avalia a sua proximidade do SENHOR JESUS HOJE ?

Jesus Cristo disse que seríamos reconhecidos no mundo pelo AMOR !!!

JOÃO 13 : 34 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.
JESUS DISSE QUE O AMOR DE MUITOS ESFRIARIA...

Você recebeu de DEUS ESTE AMOR UM DIA ? Mantenha-o VIVO
Você recebeu de JESUS ESTE AMOR ? Distribua-o
Você recebeu de JESUS ESTE AMOR ? DEMONSTRE-O através das suas atitudes....

Você se afastou da comunhão
Você se afastou das reuniões de oração
Você se afastou da Palavra de Deus
As profecias se cumprem...
Orar com intensidade é virtude de poucos(inclusive eu), bem poucos.
Buscar aconselhar e exortar com amor está em falta nas igrejas.
Tratar o chôro do irmão durante os dias maus é raro.
Amar a Deus com atitudes, nem se fala.
Cantar pra Jesus com toda a força e alma passou a ser uma luta.

Será que estás neste estágio também?

Ore, pois. Busque mesmo! Os tempos estão indo... indo... indo.
Jesus está retornando pra buscar Sua Igreja.
Bjs e amo vcs!
Manu

Nenhum comentário: