sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Descanso e Tranquilidade só em Deus!!!



"Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37:7)
Certa noite, quando um embaixador e seu camareiro foramobrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, o camareironotou que seu senhor se virava de um lado para outro da camasem parar. "Senhor, o que o está preocupando?" eleperguntou. "Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. Ofardo de minha responsabilidade é duro de aguentar"."Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundoagora?" "Claro". "E o senhor crê que Ele continuarágovernando o mundo mesmo depois de sua morte?" "Sem nenhumadúvida ". "Então, por que não deixa que Ele faça issodurante sua vida aqui?" O embaixador compreendeu o que ocamareiro disse e logo adormeceu profundamente.Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos adescansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nosde um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se emnosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, paranada! Sofremos por antecipação, murmuramosdesnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhorsempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar aSua paz.Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre.Disse que cuidaria de nós, que dirigiria nossos passos, quesupriria nossas necessidades, que nos faria sempre mais quevitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão?Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiarinteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, asaflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas evai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e asincertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo,descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certosde que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nosassistir em todas as ocasiões.

Texto

Melo Júnior (marido de minha amiga Pri)
Bjs Manu...

Nenhum comentário: