sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Primeiro Amor


Outro textinho para refletir


"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro" (Apocalipse 2:4, 5).
Um religioso declarou: "Nos primeiros cinco anos de meu ministério, eu mantive um quadro em minha escrivaninha que dizia: 'Ganhe o Mundo para Cristo'. Nos cinco anos seguintes de meu ministério, eu troquei o quadro para: 'Ganhe Um ouDois para Cristo'. Depois dos primeiros dez anos, o quadro em minha escrivaninha, até hoje, diz: 'Tente não perderMuitos."O que tem sido feito de nossa motivação na obra de Deus?Para onde seguiu a alegria do primeiro amor? Aquele ímpeto inicial, aquela determinação, a prioridade do "buscar emprimeiro lugar o reino de Deus", por que não têm a mesma força de antes?Quando Cristo toma o lugar principal em nosso coração, a nossa alma se enche de regozijo e não há nada mais agradável para nós do que estar diante dEle, louvar o Seu nome, ler aSua Palavra, compartilhar a Sua salvação. E essa felicidade que deveria ser eterna, muitas vezes vai se esfriando,apagando, desaparecendo, até ser totalmente esquecida.Quando nos damos conta, estamos novamente tristes,desanimados, angustiados, sem o brilho característico dos vitoriosos.Diga agora mesmo: basta! Basta de enganos, de infortúnios,de mentiras, de vida sem sentido. Volte a hastear a bandeira da felicidade e da vida abundante e verdadeira. Segure as mãos do Senhor e não as largue por motivo algum deste mundo.Se você se mantiver firme ao lado de Cristo, seu candeeiro espiritual iluminará cada vez mais a Sua vida, a sua casa e os lugares por onde passar. Seu primeiro amor será um quadro que jamais será tirado da escrivaninha de seu coração.
Texto escrito por:
Paulo Roberto Barbosa.

4 comentários:

Matias Borba disse...

Nobres irmãs Benditas, isso sim é certeza pois somos benditos do Senhor! rsrs
Paz do Senhor!

Este texto é simplesmente maravilhoso e expressa grande verdade, parabéns!

Muito aobrigado por aconpanhar meu blog, Deus abençoe!

...::: Benditas :::... disse...

Oi Matias, seja bem-vindo aqui no Benditas. Obrigada pelo elogio, seu blog também é muito bom.
Fica com Deus.
Manu

Anônimo disse...

Amadas Irmãs!
Que blog lindo e abençoado!!!
Que vocês sejam sempre um instrumento nas mãos de Deus!
Muito obrigada pela visita ao meu blog, foi uma grande alegria poder retribuí-la!
A Paz e parabéns pelo blog!!!

Danuza Morais disse...

Eu sou da IABV, no Ibura, se vc conhecer será um prazer recebê-la um dia em nossos cultos. Um abraço!!! No amor de Jesus

Danuza Morais